Qual é a cor do meu canário?! - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Qual é a cor do meu canário?!

+5
Dartagnan Reichert Gornis
Rodrigo Bigua
hugo_tormena
marconi rubens
Amanda Flores
9 participantes
Ir para baixo
Amanda Flores
Amanda Flores
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 765
Pontos : 910
Reputação : 31
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 30
Localização : Florianópolis-SC

Qual é a cor do meu canário?! - Página 4 Empty Qual é a cor do meu canário?!

Qua 24 Abr - 10:06
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal queria saber qual é a cor do meu canário, tipo salsa, verde.....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]" alt=""/>[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]" alt=""/>[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]" alt=""/>

RONZONI
RONZONI
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2138
Pontos : 2403
Reputação : 169
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 49
Localização : sertãozinho sp

Qual é a cor do meu canário?! - Página 4 Empty Re: Qual é a cor do meu canário?!

Qui 25 Abr - 4:11
nao e uma competicao meu amigo valldevino,e so uma resposta,ninguem falou no topico que o canario e feio ou nao presta,e sim que ele nao tem raca definida,90%dos criadores comecaram com canarios SRD,conforme foram se envolvendo na criacao foram adaptando a mesma para o padrao de cor




CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK
andinho_xeinecle
andinho_xeinecle
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 105
Pontos : 116
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/04/2013
Localização : sao ludgero sc

Qual é a cor do meu canário?! - Página 4 Empty Re: Qual é a cor do meu canário?!

Qua 8 maio - 19:07
Pse
pra quem cria muitos e comercializa, é interessante mesmo manter as cores padrão mesmo, mas a gente que tem um ou 2 casais, e cruza eles apenas pelo prazer de telos mesmo, não importa se é SRD ou é no padrão, poois como nosso amigo dice, o que vale é o carinho que temos por ele, eu por exemplo, claro acho todos bonitos, mas o que eu acho mais bonito é esses manchados ai, tipo esse do valdevino ou parecido assim. Abraço a todos


Qual é a cor do meu canário?! - Página 4 Empty Re: Qual é a cor do meu canário?!

Qua 8 maio - 19:47
Ronzoni, acho que finalmente entendi a questão das raças por cor.

Um canário SRD pode até ter um padrão de cor bonito, mas em sua genética existem os fatores de outras cores. Ou seja, o fenótipo pode até ser puro, mas o genótipo não.

Se eu quiser um plantel só de canários brancos, começando por canários SRD, eu teria que cruzá-los aleatóriamente por vários anos, e eventualmente apareceriam canários de outras cores, mesmo os pais sendo brancos. Estes coloridos deveriam ser retirados dos cruzamentos, até que todo o grupo só produza canários brancos.

A explicação serve para os mosaicos que você citou em outra resposta, que originalmente eram apenas um cruzamento, e hoje são raça. Creio que o método foi o mesmo, juntando um plantel grande de animais (para evitar consanguinidade), e realizando cruzamentos aleatórios, eliminando do grupo animais com cores indesejáveis, e assim por diante, até que o padrão de cor se fixou, tornando-se raça.

Se eu cruzar duas raças diferentes, posso até ter um canário da geração F1 que se parece com uma das raças dos pais, mas ele terá no genótipo as duas raças, e seus filhos - geração F2 - podem manifestar características de qualquer uma das raças originais.

Confere?

Então, nessa questão de "melhoramento" de cores, parece então que estou indo na contra-mão, cruzando este meu verde intenso com uma branca (que pela descrição que me deram, é dominante). Pelo que entendi, os filhotes deste cruzamento serão justamente o que a Amanda Flores está postando aqui neste tópico. Só que como ambos são SRD e não conheço seus pais, pode sair até avestruz nessa cria de canários... ou seja, tudo é possivel...


Ah... eu coloquei o tal "melhoramento" entre aspas, justamente porque estou achando os canários de cores misturadas, como o da Amanda, muito mais bonitos que os puros... então não sei até que ponto esse estabelecimento de padrões e raças por cor é um avanço....
Rafael Leiite 2
Rafael Leiite 2
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 6
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2013
Localização : Ibipeba

Qual é a cor do meu canário?! - Página 4 Empty Re: Qual é a cor do meu canário?!

Qua 8 maio - 20:56
Igual À ô meu Canario Só Muda À pequena cor branca na cabeça
Amanda Flores
Amanda Flores
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 765
Pontos : 910
Reputação : 31
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 30
Localização : Florianópolis-SC

Qual é a cor do meu canário?! - Página 4 Empty Re: Qual é a cor do meu canário?!

Qua 8 maio - 21:02
pois é, um monte de gente tem um parecido com ele, mas não tem a manchinha na cabeça.. esse é o charme dele kkkkkkk


Acrєdiтαr é єssєиciαl, мαs тєr αтiтυdє é σ qυє fαz α difєrєиçα.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos