Qual o melhor manejo para um passaro com medo ??
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
marcos bezerra
marcos bezerra
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 118
Pontos : 173
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : sp

Qual o melhor manejo para um passaro com medo ?? Empty Qual o melhor manejo para um passaro com medo ??

Sex 22 Mar - 22:03
Tenho uma fêmea que ficou com medo (corrida) de mim desde que eu peguei ela na mão para ver a anilha. Já tive esse problema com um macho mas resolvi rapidamente, mas com ela está muito difícil, enquanto ela estava com o macho não corria mas agora que está separada é só olhar pra ela que ela levanta o topete e começa a piar.

Já sei que vou ter que ter muita paciência porque não pretendo me desfazer dela, ela é uma boa fêmea muito bonita, pede gala com facilidade e de vez em quando até arisca um canto.

Quero saber dos mais experientes qual o melhor manejo deixar ela em um lugar movimentado durante o dia ou deixar em um lugar mais sossegado??
Elias007
Elias007
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 746
Pontos : 856
Reputação : 50
Data de inscrição : 10/09/2012
Localização : Bahia / Salvador

Qual o melhor manejo para um passaro com medo ?? Empty Re: Qual o melhor manejo para um passaro com medo ??

Sáb 23 Mar - 10:39
Amigo um local mais movimentado seria uma boa pois assim ela se acostumaria com a nossa presença também seria bom dar algumas larvas de tenébrios no bico dela para que ela possa voltar a entender que vc n é uma ameaça !!


" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Qual o melhor manejo para um passaro com medo ?? Empty Re: Qual o melhor manejo para um passaro com medo ??

Sáb 23 Mar - 10:49
Amigo voador e tranquilidade é o básico para confiança novamente, tenebra ajuda nesse processo, assim que ela aprontar elapara com isso, e pode ficar tranquilo que ela aprontará...hehe
É só ela ouvir o canto do macho e manejo correto...
Nesse período eu a deixaria num lugar bem calmo, pq dependendo da situação um lugar com movimento atrasará o aprontamento dela...
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 3589
Pontos : 4238
Reputação : 375
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro

Qual o melhor manejo para um passaro com medo ?? Empty Re: Qual o melhor manejo para um passaro com medo ??

Sáb 23 Mar - 11:45
passeie bastante com ela e pendure a gaiola onde tenha movimento, quando for limpar a gaiola dela faça movimentos leve ...e ande com a gaiola na altura do seu rosto


NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
marcos bezerra
marcos bezerra
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 118
Pontos : 173
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : sp

Qual o melhor manejo para um passaro com medo ?? Empty Re: Qual o melhor manejo para um passaro com medo ??

Sáb 23 Mar - 16:50
Obrigado pessoal.

Por enquanto estou deixando ela longe dos machos pois eles estão na muda e estão frios. Ela ainda não entrou mas parou de ficar chamando o macho acho que logo ela vai mudar as penas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos