Qual a Gaiola Ideal para Canário Terra - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
André 84
André 84
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 89
Pontos : 115
Reputação : 4
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

Qual a Gaiola Ideal para Canário Terra - Página 2 Empty Qual a Gaiola Ideal para Canário Terra

Seg 20 Jun - 16:25
Relembrando a primeira mensagem :

Qual seria a melhor gaiola a ser utilizada na criação de canários da terra? Criação entende-se no dia-a-dia sem a finalidade da reprodução (por enquanto).



Faça esta pergunta pois adquiri uma gaiola Número 4 de madeira com cocho removivel no fundo da gaiola, acabei subindo o fundo (grade) para cima da chapa para evitar o contato direto com as fezes, mas tornei dificil a limpeza das madeiras do fundo, até coloquei uma "calha" sobre os comedouros para evitar que os canários venham a defecar sobre seus alimentos, mas acabei gerando outra fonte de contado com as fezes, ou seja, na minha opinião uma gaiola bonita mas não funcional.



Preparando-me para uma futura reprodução de meus canários adquiri um gaiola criadeira (60x35x26 acho eu) com comedores externos e 4 portas/janela, achei a mesma boa pois existe uma grade removivel sobre a chapa que evita o contato do canário diretamente com as fezes e os comedores são externos evitando a contaminação dos alimentos, tornando-a uma gaiola higiênica e também pelo seu comprimento de 60cm que permite um vôo razoavel.




Minha dúvida é: colocar apenas 1 canário (macho e femea) dentro de uma gaiola criadeira pode gerar algum problema em relação a canto ou outro fator? Pois acho muita pequena gaiolas semelhantes a criadeira para colocar apenas uma ave, sei que o canário terra é de porte pequeno, mas quero tentar dar um ambiente melhor o possível para o mesmo.

ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Qual a Gaiola Ideal para Canário Terra - Página 2 Empty Re: Qual a Gaiola Ideal para Canário Terra

Qua 22 Jun - 8:17
Andre

Não sei a medida exata, mas sendo de 60 cm para cima esta otimo, geralmente são padronizada, se você for ter somente um casa pode ser ainda maior.
De uma olhada nesta [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tem um promoção especial para os membros do fórum



Boa sorte na criação..


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mário Lins
Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2101
Pontos : 2487
Reputação : 135
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 43
Localização : NATAL/RN
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

Qual a Gaiola Ideal para Canário Terra - Página 2 Empty Re: Qual a Gaiola Ideal para Canário Terra

Qua 22 Jun - 9:33
André, para canário da terra, o melhor é que ele sempre esteja na voadeira e somente nos passeios na gaiola menor, pois esses pássaros são bastante ativos e em alguns casos eles podem diminuir seu canto quando colocados permanentemente em gaiolas pequenas, com as voadeiras as vias aéreas ficam mais desenvolvidas,e, a respeito de tamanho as voadeiras a partir de 60cm é considera boa,

Abraço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
André 84
André 84
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 89
Pontos : 115
Reputação : 4
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

Qual a Gaiola Ideal para Canário Terra - Página 2 Empty Re: Qual a Gaiola Ideal para Canário Terra

Qua 22 Jun - 11:09
Agradeço aos amigos pelas dicas,


Mas a principio a gaiola que possuo seria a ideal pois possui 62cm de comprimento 30cm de altura por 25 de largura. Minha dúvida era quanto a colocar em uma gaiola grande prejudicar o canto, mas é o contrário.





Grato novamente.
evandro
evandro
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 14
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 55
Localização : campo grande - rio de janeiro

Qual a Gaiola Ideal para Canário Terra - Página 2 Empty Re: Qual a Gaiola Ideal para Canário Terra

Qui 23 Jun - 23:53
canario da terra adora espaço, eu uso gaiola de curio numero 6 . sao ideais pra eles, espaçosas e e faceis de transportar nos passeios. abraços.


"água limpa, povo forte."
Carlos woody
Carlos woody
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 2826
Pontos : 3106
Reputação : 201
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 59
Localização : California estados unidos

Qual a Gaiola Ideal para Canário Terra - Página 2 Empty Re: Qual a Gaiola Ideal para Canário Terra

Sex 24 Jun - 1:37
E isso mesmo o CT gosta muito do espaco todos os meus estao em gaiolao e eles gostam muito o espaco ate ajuda para os machos esquentar e ficar com fogo


Moderador do Fórum Criadores de Pássaros


                          CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA  
                             
                          CRIADOR DE white Rumped Shama
                                                                                                                                                                                                       
                          DONO DE CANARIOS DA TERRA

                           CARECA (USA) NUMERO 1456
                           
                             SANTINO (USA) NUMERO 2564

                            CAPETA (USA) NUMERO 7689                                               
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos