Curio não canta perto do dono - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Bruno_RJ
Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 575
Pontos : 711
Reputação : 18
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Curio não canta perto do dono - Página 2 Empty Curio não canta perto do dono

Qua 13 Fev - 20:05
Relembrando a primeira mensagem :

Isso é uma reclamação que já escutei de algumas pessoas que até perderam o interesse na espécie por uma série de fatores e esse é um deles. Eu particularmente já tive 2 que ficaram assim... mas não sei dizer porque... simplesmente quando me viam paravam de cantar e era só eu ir para um local onde não pudessem me ver e eles cantavam novamente.

Alguém tem alguma explicação? Manejo errado?

gledson456
gledson456
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 230
Pontos : 296
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/04/2012
Localização : Rio de Janeiro

Curio não canta perto do dono - Página 2 Empty Re: Curio não canta perto do dono

Qui 14 Fev - 10:27
aconteceu a msm coisa com o meu e tive q vende, nunca peguei na mão nunca sustei ele, nunca usei bone, e ele parou de canta na minha presença, vendi ele por isso
Bruno_RJ
Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 575
Pontos : 711
Reputação : 18
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Curio não canta perto do dono - Página 2 Empty Re: Curio não canta perto do dono

Qui 14 Fev - 11:15
gledson456 escreveu:aconteceu a msm coisa com o meu e tive q vende, nunca peguei na mão nunca sustei ele, nunca usei bone, e ele parou de canta na minha presença, vendi ele por isso

As duas vezes que ocorreu comigo também não fiz nada de mais tão pouco assustar ele ou coisa parecida... simplesmente na minha presença não abriam o bico. Conversando com um criador muito bom perto da região serrana do Rio que uma vez fui lá para ver a criação dele... ele me falou que meu manejo com curio era um pouco errado pois eu leveva ele pra todo lugar como tenho de costume fazer com os trincas... ele me disse que tem que deixar em um prego e só depois levar pra passear uma vez por semana ou duas vezes... se ficar mexendo muito ele acaba assim... talvez isso seja verdade... não sei
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Curio não canta perto do dono - Página 2 Empty Re: Curio não canta perto do dono

Qui 14 Fev - 11:29
Amigo vai muito da sua observação, curio e amigo do homem , basta 1 passeada num local que ele goste, para cantar em sua mão.
VEjo muitos manejos errados por ai, claro na minha opinião, tenho mais de 30 curios e bicudos e nunca tive tal problema, provavelmente esse curió está enfemando com vc, curiós gostam de manejo sem capa, quando o viciamos a passear na capa, a tendencia é ele rejeitar o dono enquanto estiver o vendo, se vc tem curio so para curtir(badernar) o indicado e passear ppoucas vezes mesmo, para sempre estar discansado.
Um curio pronto, gosta de mudanças de local, deixe o cantar 10 minutos em cada lugar, até ele se sentir confiante em todos os lugares que leva lo.
A muitas coisas que levam o passaro a respeitar vc como dono do território cabe ao manuseador tirar esse vicio que o colocou dessa forma.
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 3589
Pontos : 4238
Reputação : 375
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro

Curio não canta perto do dono - Página 2 Empty Re: Curio não canta perto do dono

Qui 14 Fev - 11:32
como a ave se acostumara com vc se ficar em unico lugar sem que vc maneje ele ,apenas limpar gaiola ..ele ficara arredio quando vc chegar perto dele ..nao podemos esquecer que aves tem vontade propria ,nos apenas tentamos fazer que eles sejam como nos queremos ..


NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
Bruno_RJ
Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 575
Pontos : 711
Reputação : 18
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Curio não canta perto do dono - Página 2 Empty Re: Curio não canta perto do dono

Qui 14 Fev - 12:08
Vamos ver no que vai dar tenho 1 que já está comigo a uns anos que é pura alegria e agora adquiri outro que ainda está se adaptando comigo com a casa nova e tudo mais... e não quero que este por qualquer motivo que seja fique desta forma que não canta quando estou perto...

Desde que chegou esfriou bastante e quase não canta. Meu manejo com ele até agora foi passear bastante com ele... não teve melhoras então esta semana vou deixar ele quieto em casa pra ver. Ele é muito manso, quando trato dele ele apenas pia quente e fica querendo brigar arriando as asas...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos