ANUNCIOS
Últimos assuntos
» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Hoje à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Hoje à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Hoje à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Ontem à(s) 11:01

» Aniversariantes do dia 02/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:40

» Aniversariantes do dia 01/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:38

» Filhote de Trinca Ferro
por Eduardo Machado Qui 1 Dez - 7:22

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Curio não canta perto do dono

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Curio não canta perto do dono

Mensagem por Bruno_RJ em Qua 13 Fev - 20:05

Isso é uma reclamação que já escutei de algumas pessoas que até perderam o interesse na espécie por uma série de fatores e esse é um deles. Eu particularmente já tive 2 que ficaram assim... mas não sei dizer porque... simplesmente quando me viam paravam de cantar e era só eu ir para um local onde não pudessem me ver e eles cantavam novamente.

Alguém tem alguma explicação? Manejo errado?

Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 711
Reputação : 18

Re: Curio não canta perto do dono

Mensagem por HUGO WATSON em Qua 13 Fev - 21:13

acredito eu que seja falta de confiança da ave em vc , ele sempre foi assim ?/

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 4236
Reputação : 373

Mensagem por Bruno_RJ em Qua 13 Fev - 21:33

Boa noite Hugo, no momento não tenho este problema. Mas isso é um assunto que tem uma certa frequencia. Como já aconteceu anteriormente duas vezes comigo e a mais ou menos 15 dias adquiri um curio novo, não quero que isso se repita. Por isso perguntei se isso é manejo errado ou outra coisa...

Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por HUGO WATSON em Qui 14 Fev - 5:22

o passaro so começa a cantar perto do dono ou ate mesmo na mao quando se sente confiante nele mesmo e no dono dele ..por isso existe todo um manejo para que se acostume com o dono e com barulho da rua ..seja o mais tranquilo perto dele que vc puder ,,

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Agenor B S Jr em Qui 14 Fev - 7:41

bom dia

a pior coisa que uma pessoa pode fazer a um curio é pega-lo na mão

ja tive curio filhote que escapou pela grade com 14 dias que ficou assim depois de pega-lo e retorna-lo a gaiola da femea

muito curio não estando quente e sem fibra ficam arredios que não podem nem ouvir a voz de quem o pegou.
se a pessoa arrancar uma pena dele é melhor vende-lo pois o trauma muitas vezes é irreversivel
o curio para ser amigo é necessario que tenha total confiança no dono e os passaros de fibra e valentes são menos propensos a isto.

Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1285
Reputação : 95

Mensagem por gledson456 em Qui 14 Fev - 10:27

aconteceu a msm coisa com o meu e tive q vende, nunca peguei na mão nunca sustei ele, nunca usei bone, e ele parou de canta na minha presença, vendi ele por isso

gledson456
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 296
Reputação : 12

Mensagem por Bruno_RJ em Qui 14 Fev - 11:15

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:aconteceu a msm coisa com o meu e tive q vende, nunca peguei na mão nunca sustei ele, nunca usei bone, e ele parou de canta na minha presença, vendi ele por isso

As duas vezes que ocorreu comigo também não fiz nada de mais tão pouco assustar ele ou coisa parecida... simplesmente na minha presença não abriam o bico. Conversando com um criador muito bom perto da região serrana do Rio que uma vez fui lá para ver a criação dele... ele me falou que meu manejo com curio era um pouco errado pois eu leveva ele pra todo lugar como tenho de costume fazer com os trincas... ele me disse que tem que deixar em um prego e só depois levar pra passear uma vez por semana ou duas vezes... se ficar mexendo muito ele acaba assim... talvez isso seja verdade... não sei

Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por Thiago Pereira Iza em Qui 14 Fev - 11:29

Amigo vai muito da sua observação, curio e amigo do homem , basta 1 passeada num local que ele goste, para cantar em sua mão.
VEjo muitos manejos errados por ai, claro na minha opinião, tenho mais de 30 curios e bicudos e nunca tive tal problema, provavelmente esse curió está enfemando com vc, curiós gostam de manejo sem capa, quando o viciamos a passear na capa, a tendencia é ele rejeitar o dono enquanto estiver o vendo, se vc tem curio so para curtir(badernar) o indicado e passear ppoucas vezes mesmo, para sempre estar discansado.
Um curio pronto, gosta de mudanças de local, deixe o cantar 10 minutos em cada lugar, até ele se sentir confiante em todos os lugares que leva lo.
A muitas coisas que levam o passaro a respeitar vc como dono do território cabe ao manuseador tirar esse vicio que o colocou dessa forma.

Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2495
Reputação : 114

Mensagem por HUGO WATSON em Qui 14 Fev - 11:32

como a ave se acostumara com vc se ficar em unico lugar sem que vc maneje ele ,apenas limpar gaiola ..ele ficara arredio quando vc chegar perto dele ..nao podemos esquecer que aves tem vontade propria ,nos apenas tentamos fazer que eles sejam como nos queremos ..

HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Bruno_RJ em Qui 14 Fev - 12:08

Vamos ver no que vai dar tenho 1 que já está comigo a uns anos que é pura alegria e agora adquiri outro que ainda está se adaptando comigo com a casa nova e tudo mais... e não quero que este por qualquer motivo que seja fique desta forma que não canta quando estou perto...

Desde que chegou esfriou bastante e quase não canta. Meu manejo com ele até agora foi passear bastante com ele... não teve melhoras então esta semana vou deixar ele quieto em casa pra ver. Ele é muito manso, quando trato dele ele apenas pia quente e fica querendo brigar arriando as asas...

Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por HUGO WATSON em Qui 14 Fev - 12:14

e como se ele estivesse defendendo seu territotrio ..continue com o menjo ele se acostumara com vc amigo ,nao desista dele umas especies sao mais faceis de criar outras tem que ter paciencia em dobro

HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Pedro Araujo em Qui 14 Fev - 21:17

Dedicação e paciencia e você obtera resultados amigo.

Assiatura não permitida devido ao tamanho .
Crie no maximo em 700 por 100 .. Adm

Pedro Araujo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 248
Reputação : 6

Mensagem por Thiago Pereira Iza em Qui 14 Fev - 21:30

Amigo relatou que a outro curio em sua residencia, e tbm disse que ele ta menos cantador, uma coisa tem relação direta com a outra, ele ta respeitando o dono do território...
Experimente retirar o antigo de casa e deixar ele só por uns dias, e veja como ele se sai...
Tenho um bicudo que não canta nada em casa não demanda com os outros, fica só macheando, quando sai para badernar quebra tudo, cada passaro se difere do outro.
Va manejando com calma que consiguirá resultados.

Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Bruno_RJ em Sex 15 Fev - 14:31

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigo relatou que a outro curio em sua residencia, e tbm disse que ele ta menos cantador, uma coisa tem relação direta com a outra, ele ta respeitando o dono do território...
Experimente retirar o antigo de casa e deixar ele só por uns dias, e veja como ele se sai...
Tenho um bicudo que não canta nada em casa não demanda com os outros, fica só macheando, quando sai para badernar quebra tudo, cada passaro se difere do outro.
Va manejando com calma que consiguirá resultados.

Meu outro curio que já tenho a anos entrou na muda e está em um quarto encapado escutando cd... mas mesmo assim o que chegou a pouco tempo está muito frio... talvez esteja querendo entrar na muda também... o fato é que ele sentiu muito a mudança de ambiente e ainda pra adicionar estamos perto da época de muda... por isso que eu no inicio estava passeando bastante com ele

Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por Thiago Pereira Iza em Sex 15 Fev - 15:21

Ok, tente deixar ele quieto, tbm para fazer muda.
o antigo dono puxava na femea? tente tirar o maximodo ex dono dele.
Qtos anos esse passaro tem?

Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Bruno_RJ em Sex 15 Fev - 15:42

Tinha uma femea sim, mas não quero ficar com femea por falta de espaço então vamos ver caso ele não cante se depois da muda ele esquece ela, se for esse o único problema. O ex dono deixava ele o dia todo em casa num prego e só puxava ele aos domingos. Ele tem 3 anos...

Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por vinicius santos simoes em Sex 15 Fev - 16:09

faça o seguinte de uns passeios com ele , se vc segurando a gaiola quase em frente ao seu rosto ele vai gostar do passeio e claro e vai pegar confiança em voce

vinicius santos simoes

Pontos : 425
Reputação : 3

Mensagem por Bruno_RJ em Sex 15 Fev - 19:54

Fui tratar dele agora e não sei se já acostumou comigo ou se criou ódio mortal de mim... kkk quando vou pegar os cochos pra trocar a comida ele fica doido pulando em volta da minha mão com as asas abertas e piando sem parar...kkk

Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: