Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro. - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.

+9
Geraldo Franchoza
Thiago Pereira Iza
Franqlim Pereira
Pedro Araujo
Oziel Siqueira
ENIVALDO
RONZONI
Eduardo Machado
Pedro Alencar
13 participantes
Ir para baixo
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro. - Página 5 Empty Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.

Dom 10 Fev - 23:22
Relembrando a primeira mensagem :

Apresente 1 TF de genética comprovada.

Pode citar nomes de TF, e de Criadores famosos...Ah e se esse criador de muita, mas muita fama quiser participar, estarei esperando.

Att Pedro Alencar

Comentários sem base, ou usando: Eu acho serão excluídos.

Wagner Hiroshi Goto
Wagner Hiroshi Goto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 352
Pontos : 423
Reputação : 57
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 43
Localização : Lorena-SP

Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro. - Página 5 Empty Re: Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.

Sáb 16 Fev - 18:00
thiagogonzaga escreveu:Também entrando no tópico fazendo mais um questionamento . Um amigo criador de outra cidade disse ter visitado um criadouro muito conhecido no meio passarinheiro , ele viu uma fileira com 100 gaiolas de fêmeas de trinca ferro e o dono desse criadouro famoso disse que as 100 fêmeas era pra ser galadas por um único trinca em uma temporada ( Esse trinca citado é se não o melhor , um dos melhores do brasil na atualidade ) . Sou novo na área de reprodução e fiquei nessa duvida assim como meu amigo criador que fez a visita. Seria possível um único trinca galar 100 fêmeas em uma temporada ? Ou o Criadouro esta apenas usando o nome do trinca que é de muita fibra para elevar os valores de seus filhotes e usando outros trincas "talvez" com menas fibra para ajudar a galar as fêmeas ?


abraço

Olá amigo,

Se for um criador sério ele tem que fornecer o teste de Genotipagem que é realizado em laboratório, neste laudo tem que vir o nome do pai e da mãe é um teste de DNA mesmo, caso ele não forneça não tem como você saber realmente quem é o pai e a mãe, aí vai ficar dúvida e fica na base da confiança. Ao adquirir um pássaro filhote por valor muito alto devemos exigir que este venha com teste de paternidade, para não compramos gato por lebre, mesmo assim ainda existe possibilidade de fraude no teste.
Quanto a galar 100 fêmeas não posso dizer nada a respeito, mas se for verdade é um super pássaro. Infelizmente no meio passarinheiro tem criadores que cantam mais do que seus pássaros, kkkk como em todos meios.
Abraço


:chiclen:
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro. - Página 5 Empty Re: Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.

Sáb 16 Fev - 20:26
Estou aguardando um TF de genética comprovada.

Att Pedro Alencar
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro. - Página 5 Empty Re: Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.

Sáb 16 Fev - 20:44
trinca ferro com genetica é igual a perna de cobra quem ver morre kkkkkkkkkkk


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro. - Página 5 Empty Re: Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.

Sáb 16 Fev - 20:55
Não é possivel galar 100 femeas!!! quem fala deveria ser preso.
Quanto ao dna é facil demais de burlar, alias pratica comum de pessoas sujas que deveriam ser banidas da classe.
Por competição e por passarinheiros que cantam e tem mais bitola que a ave(como disse o amigo) temos uma classe desunida d+, é normal no meio a pessoa ficar feliz dizendo" corri fulano de tal", para mim felicidade é ter o passaro saudavel e cantando nas estacas brasil a fora...
Na minha opinião o melhor trinca ja existente no brasil, ou melhor com mais 1° lugares...(saiu de um clube no Rj com menos de 30 estacas finais, afinado!) te pergunto foi vendido, ou parou de ganhar campeonatos nacionais? NÃO!
Um filhote dele hoje, é bem salgado! e poucos(filhos) cantaram uma temporada bem...o importante ao meu ver é que os donos estão felizes...sem esse ego do passarinheiro iriamos muito mais longe!!!
Nenhum passarinheiro sabe tudo!!! todo dia aprendemos algo relevante em nossas pesquisas mundo afora.
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro. - Página 5 Empty Re: Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.

Sáb 16 Fev - 23:04
O objetivo deste tópico é trazer criadores de fato que defendam sua tese sobre genética nos TF.

Mensagens que não tratem diretamente desta questão, será excluída.

Att Pedro Alencar
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos