Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro. - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.

+9
Geraldo Franchoza
Thiago Pereira Iza
Franqlim Pereira
Pedro Araujo
Oziel Siqueira
ENIVALDO
RONZONI
Eduardo Machado
Pedro Alencar
13 participantes
Ir para baixo
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro. - Página 4 Empty Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.

Dom 10 Fev - 23:22
Relembrando a primeira mensagem :

Apresente 1 TF de genética comprovada.

Pode citar nomes de TF, e de Criadores famosos...Ah e se esse criador de muita, mas muita fama quiser participar, estarei esperando.

Att Pedro Alencar

Comentários sem base, ou usando: Eu acho serão excluídos.

avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro. - Página 4 Empty Re: Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.

Sáb 16 Fev - 12:51
Pode até ter algum filho de qualidades semelhantes, mas entre genética comprovada e sorte....a diferença é grande.

Att Pedro Alencar
RONZONI
RONZONI
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2138
Pontos : 2403
Reputação : 169
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 49
Localização : sertãozinho sp

Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro. - Página 4 Empty Re: Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.

Sáb 16 Fev - 14:42
negativo!se tiver um semelhante ao pai pode até ser conciderado sorte ,mas se ja tiver dois ai ja é genetica!


CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK
Geraldo Franchoza
Geraldo Franchoza
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 744
Pontos : 883
Reputação : 30
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 63
Localização : Pirassununga

Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro. - Página 4 Empty Re: Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.

Sáb 16 Fev - 17:04
Muito esse tópico, não tenho muito a acrescentar por ser só um admirador das aves em geral.
Mas com relação aos preços das aves (sei que não fica tão barato criar bem), mas se fossem mais acessíveis haveria mais divulgação e consequentemente mais adeptos, e aos poucos iria desestimular o tráfico de aves, o que é bom pra todo mundo, ou seja, criatórios, veterinários, medicamentos, agricultura (sementes), e por ai vai.
Wagner Hiroshi Goto
Wagner Hiroshi Goto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 352
Pontos : 423
Reputação : 57
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 43
Localização : Lorena-SP

Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro. - Página 4 Empty Re: Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.

Sáb 16 Fev - 17:25
Olá amigo,

Pedro seu desafio é muito pertinente e coloca um olhar critico sobre genética de aves.
A palavra genética, seus estudos e contribuição estão ligados a aspectos físicos de um ser vivo e não de temperamento. Realmente se olharmos apenas partes físicas notaremos muitas semelhanças entre pais e filhos, tamanho, formato de cabeça, bico e outros.
Fibra e valentia está ligada a temperamento individual de cada ave e lógico manejo.
Saindo um pouco do assunto TF, quantos filhos de jogadores importantes de futebol já vimos virar craque? Fica claro que é temperamento, dom e lógico treinamento.
Acredito que a palavra genética é mais usada como um marketing do que como algum estudo sério realmente comprovado.
Abraço


:chiclen:
Thiago Gonzaga
Thiago Gonzaga
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 492
Pontos : 588
Reputação : 12
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 37

Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro. - Página 4 Empty Re: Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.

Sáb 16 Fev - 17:37
Também entrando no tópico fazendo mais um questionamento . Um amigo criador de outra cidade disse ter visitado um criadouro muito conhecido no meio passarinheiro , ele viu uma fileira com 100 gaiolas de fêmeas de trinca ferro e o dono desse criadouro famoso disse que as 100 fêmeas era pra ser galadas por um único trinca em uma temporada ( Esse trinca citado é se não o melhor , um dos melhores do brasil na atualidade ) . Sou novo na área de reprodução e fiquei nessa duvida assim como meu amigo criador que fez a visita. Seria possível um único trinca galar 100 fêmeas em uma temporada ? Ou o Criadouro esta apenas usando o nome do trinca que é de muita fibra para elevar os valores de seus filhotes e usando outros trincas "talvez" com menas fibra para ajudar a galar as fêmeas ?


abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos