como preparar trinca para ser galador
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
daniel10
daniel10
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 223
Pontos : 267
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 38
Localização : Nova Friburgo rj

como preparar trinca para ser galador  Empty como preparar trinca para ser galador

Qui 10 Jan - 23:17
bom alguns ja me conhecem do forum estou tentando reproduzir trincas mas minha femea fez 6 posturas essa temporada e dessas 6 eu consegui que ele galasse ela 3 vezes mas nunca mais de uma vez e em nenhuma vez encheu os ovos. ai ficou a pergunta, será que meu trinca enche ovo? ele tem 3 anos de vida ja vi em outros topicos falarem em 4 anos para poder galar mas será? eu não vou desistir do meu trinca aqui nesse topico colocarei meu manejo e peço que vcs deem suas dicas ja me falaram que para ser galador o trinca tem que ficar em revoador maior de 1,5 mts para ele ter bom preparo na hr de galar, meu trinca gala minha mão todo dia sem falta gala tbm bebedouro vasilha de comida isso todo dia um dia ele foi galar minha mão e eu dei uma encostada com dedo no espigão dele e ai ficou um fuido no meu dedo espumando que acho que foi esperma dele achei que foi um otimo sinal mas pq será que ele não encheu os ovos percebo que ele fica voando pouco sobre a femea acho que esta faltando preparo a ele por isso estou providenciando um revoador de 2,3 mts para ele e essa temporado não dei nenhum medicamento para ele nada mesmo será que foi isso vitamina, mas sempre boa alimentação vou tentar enumerar algumas coisas que vou fazer para ver se dara certo e vcs opinem ai e me ajudem acrecentando

1° revoador bem grande (um criador da minha cidade me disse que se o trinca não revoar bem o espigão dele não arreia bem)
2° vitaminas tipo avitrin reprodução, fert vit ou outra a ver ainda opinem ai!
3° semente de maracuja (dica do Pedro Alencar)
4° banho de sol e banheira
5° alimentação que ja forneço é todo dia alcon extrusada ração de trinca de banana, frutas dia sim e dia não (maçã, mamão, kiwi, carambola, pepino, jiló, milho verde, berinjela) tenebra 2 vezes por semana

o que posso fazer a mais ou mudar?
caiquenn
caiquenn
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 55
Pontos : 77
Reputação : 6
Data de inscrição : 23/03/2012
Idade : 31
Localização : Sergipe

como preparar trinca para ser galador  Empty Re: como preparar trinca para ser galador

Qui 10 Jan - 23:26
Essa femea já teve filhotes alguma vez?
daniel10
daniel10
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 223
Pontos : 267
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 38
Localização : Nova Friburgo rj

como preparar trinca para ser galador  Empty Re: como preparar trinca para ser galador

Qui 10 Jan - 23:35
não comigo acho que antes tbm nã ela era usada so para esquentar pq? mas acho que ela sera uma boa criadeira pois pelo menos na hr de chocar ela e muito dedicada aos ovos ela so sai 1 ves por dia do ninho cara comer e defecar as vezes ela defeca deitada no ninho mesmo mas nunca dentro do ninho
douglas-alemao
douglas-alemao
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1603
Pontos : 1723
Reputação : 62
Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 37
Localização : SCHROEDER-SC

como preparar trinca para ser galador  Empty Re: como preparar trinca para ser galador

Sex 11 Jan - 8:11
Olá Daniel um grande problema que existe e ninguem sabe é que se o trinca for estimulado na femea fora de epoca ele espica se arebenta em cantar o ano inteiro e quando mais vai precisar dele para que os ovos sejam enchidos ele ja esta esgotado,aconteceu esse ano com meu amigo o ano inteiro o trinca dele cantando muito chegou na época nada de encher ovo ele ja tava espigado o ano inteiro.não quero dizer que voce esta fazzendo assim mas é uma informação.


Douglas Bolduann.
Trinca Ferro.
Coleiro.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
daniel10
daniel10
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 223
Pontos : 267
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 38
Localização : Nova Friburgo rj

como preparar trinca para ser galador  Empty Re: como preparar trinca para ser galador

Sáb 12 Jan - 7:27
pode ser mas meu trinca quando esta na muda não da um canto ele fez muda no tempo certo no ano passado e ja tem trinca que canta a muda toda vou deixar ele bem tranquilo em sua muda ha e eu não dei nenhum vermifugo antes da muda será que isso influencia?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos