como preparar trinca para ser galador - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
daniel10
daniel10
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 223
Pontos : 267
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 38
Localização : Nova Friburgo rj

como preparar trinca para ser galador  - Página 2 Empty como preparar trinca para ser galador

Qui 10 Jan - 23:17
Relembrando a primeira mensagem :

bom alguns ja me conhecem do forum estou tentando reproduzir trincas mas minha femea fez 6 posturas essa temporada e dessas 6 eu consegui que ele galasse ela 3 vezes mas nunca mais de uma vez e em nenhuma vez encheu os ovos. ai ficou a pergunta, será que meu trinca enche ovo? ele tem 3 anos de vida ja vi em outros topicos falarem em 4 anos para poder galar mas será? eu não vou desistir do meu trinca aqui nesse topico colocarei meu manejo e peço que vcs deem suas dicas ja me falaram que para ser galador o trinca tem que ficar em revoador maior de 1,5 mts para ele ter bom preparo na hr de galar, meu trinca gala minha mão todo dia sem falta gala tbm bebedouro vasilha de comida isso todo dia um dia ele foi galar minha mão e eu dei uma encostada com dedo no espigão dele e ai ficou um fuido no meu dedo espumando que acho que foi esperma dele achei que foi um otimo sinal mas pq será que ele não encheu os ovos percebo que ele fica voando pouco sobre a femea acho que esta faltando preparo a ele por isso estou providenciando um revoador de 2,3 mts para ele e essa temporado não dei nenhum medicamento para ele nada mesmo será que foi isso vitamina, mas sempre boa alimentação vou tentar enumerar algumas coisas que vou fazer para ver se dara certo e vcs opinem ai e me ajudem acrecentando

1° revoador bem grande (um criador da minha cidade me disse que se o trinca não revoar bem o espigão dele não arreia bem)
2° vitaminas tipo avitrin reprodução, fert vit ou outra a ver ainda opinem ai!
3° semente de maracuja (dica do Pedro Alencar)
4° banho de sol e banheira
5° alimentação que ja forneço é todo dia alcon extrusada ração de trinca de banana, frutas dia sim e dia não (maçã, mamão, kiwi, carambola, pepino, jiló, milho verde, berinjela) tenebra 2 vezes por semana

o que posso fazer a mais ou mudar?

douglas-alemao
douglas-alemao
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1603
Pontos : 1723
Reputação : 62
Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 37
Localização : SCHROEDER-SC

como preparar trinca para ser galador  - Página 2 Empty Re: como preparar trinca para ser galador

Sáb 12 Jan - 7:30
tente dar um medicamento de reprodução que até final de fevereiro é possivel tirar filhotes.


Douglas Bolduann.
Trinca Ferro.
Coleiro.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
daniel10
daniel10
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 223
Pontos : 267
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 38
Localização : Nova Friburgo rj

como preparar trinca para ser galador  - Página 2 Empty Re: como preparar trinca para ser galador

Sáb 12 Jan - 7:45
MINHA femea ja fez 6 posturas com 13 ovos sera que posso continuar ou e hr de parar para não força muito
douglas-alemao
douglas-alemao
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1603
Pontos : 1723
Reputação : 62
Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 37
Localização : SCHROEDER-SC

como preparar trinca para ser galador  - Página 2 Empty Re: como preparar trinca para ser galador

Sáb 12 Jan - 8:48
acho melhor parar para não desgastar ela.minha opnião.meu amigo perdeu uma femea ela botou 18 ovos sem gala e ficava chocando,erro dele deixar ela chocar.


Douglas Bolduann.
Trinca Ferro.
Coleiro.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
daniel10
daniel10
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 223
Pontos : 267
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 38
Localização : Nova Friburgo rj

como preparar trinca para ser galador  - Página 2 Empty Re: como preparar trinca para ser galador

Ter 15 Jan - 1:19
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
esse e o meu galador
daniel10
daniel10
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 223
Pontos : 267
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 38
Localização : Nova Friburgo rj

como preparar trinca para ser galador  - Página 2 Empty Re: como preparar trinca para ser galador

Ter 15 Jan - 1:20
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
video 2 meu galador
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos