Passeio com o Maninho hj a tarde - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    brunocoquinho
    brunocoquinho
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 200
    Pontos : 219
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : São Paulo - SP

    Passeio com o Maninho hj a tarde   - Página 2 Empty Passeio com o Maninho hj a tarde

    Ter 18 Dez - 23:18
    Relembrando a primeira mensagem :

    Amigos, hj consegui chegar em casa ainda com o dia claro, por volta das 19h... Ai como estava querendo desestressar do serviço resolvi dar uma volta na rua com meu coleiro.
    Ele é um coleiro de 3 mudas... é virado recente e encartado tui nos conformes... até ai tudo tranquilo, porém ele ainda não tem a confiança de cantar de gaiola na mão... mas ja da alguns chamados e é bem manso de andar com ele.
    Só que aconteceu o seguinte... após dar uma voltinha eu coloquei ele num muro que tem na esquina de casa, ai que aconteceram um monte de imprevisto que me aborreceu. Primeiro veio um cachorro correndo e ele começou a correr pro cachorro e ficou se batendo na gaiola... depois veio os mulequinhos aqui da rua com a P##Ra de um pipa que fez com que o coleiro se assustasse e correr pro fundo da gaiola.
    Trouxe ele pra perto de mim e ele se acalmou um pouco, mas como eu faço pra ele se sentir mais seguro comigo?
    Tento sair aos fim de semana com ele, porem ele nao tem total confiança em mim... vcs sabem de alguma puxada no manejo pra tentar sanar esse problema?

    Edivan Mizeeski
    Edivan Mizeeski
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado
    Mensagens : 588
    Pontos : 658
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 39
    Localização : Santa Catarina

    Passeio com o Maninho hj a tarde   - Página 2 Empty Re: Passeio com o Maninho hj a tarde

    Qua 19 Dez - 14:33
    muito passeios e boa sorte!
    brunocoquinho
    brunocoquinho
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 200
    Pontos : 219
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : São Paulo - SP

    Passeio com o Maninho hj a tarde   - Página 2 Empty Re: Passeio com o Maninho hj a tarde

    Qua 19 Dez - 18:32
    Luiz E.C.L escreveu:Cara, na boa....

    Converse muito com ele... Podem achar que você é maluco e tal.... Mas na boa, o bicho sente (pelo menos o meu)....

    Eu só posso passear com meu coleiro nos fins de semana.... 07:00 ou 08:00 saio de casa e só volta ás 10:00.... Eu converso com ele o tempo todo.... Sem brincadeira.... Ele voa na Gaiola e tudo (normal) mas o tempo que eu ando com ele ele dá os piados dele, os cantos enrolados (mas dá...rsrsrs)....

    Penduro ele numa árvore e fico do outro lado da calçada.... ele fica lá de boa.... continua cantando e piando.... depois a gente volta pra casa....

    Eu, pelo menos, acredito nessa parceiria com o passarinho.... Chego em casa ás 19:15... Primeira coisa que eu faço é ir lá na área ver como ele está, pego a gaiola, converso som ele, mudo ele de prego, coloco uma água fresca, assopro a comida.... ou seja, coisas bobas que derrepente podem agradar o bicho...

    abraços

    Fala Luiz!, então cara. Desde que esse coleiro está comigo ele ja evoluiu muito! Troco uma idéia com ele tbm, até falei pra ele não se preocupar que ele estava comigo só que ele não quis me ouvir haha
    Mas eu sei que ele vai acabar confiando pois deposito muita atenção a ele, e ele sabe tbm que é o meu xodó rsrs

    Vou dar umas voltas a mais no final de semana e vejo se tem resultado
    abraço
    Luiz E.C.L
    Luiz E.C.L
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 463
    Pontos : 522
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 10/12/2012
    Idade : 43
    Localização : Rio de Janeiro

    Passeio com o Maninho hj a tarde   - Página 2 Empty Re: Passeio com o Maninho hj a tarde

    Qui 20 Dez - 10:52
    Legal Bruno...

    É isso aí.... conversa com ele mesmo.... O meu fica paradinho me olhando....rsrsrs parece que tá me escutando.... aí solta um pio.... Ele ainda canta enroladinho, mas tem se esforçado......rs

    Final de semana, dá um rolé com ele maneiro, acorda cedo, trata ele direitinho e tal.... O meu fica radiante quando vamos pra rua.....rs

    Abraços
    marcosexoticocanario
    marcosexoticocanario
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 72
    Pontos : 89
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 25
    Localização : mg

    Passeio com o Maninho hj a tarde   - Página 2 Empty Re: Passeio com o Maninho hj a tarde

    Qui 20 Dez - 11:33
    PASSEAR MUITO É BOM PARA O COLEIRO
    brunocoquinho
    brunocoquinho
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 200
    Pontos : 219
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : São Paulo - SP

    Passeio com o Maninho hj a tarde   - Página 2 Empty Re: Passeio com o Maninho hj a tarde

    Qui 20 Dez - 12:06
    Bom galera, tenho novidades!

    Hj como eu ia entrar um pouco mais tarde no serviço aproveitei pra levantar mais cedo e mexer com os passarinhos... peguei o Maninho que ja estava cantando e levei la na sacada de casa, ai falei pra ele... "vc não vai aguentar... vc vai acabar cantando com a gaiola na minha mão mano.."
    hahahha Dito e feito,
    cheguei la em cima tava o sol batendo, ele olhou pra mim e mandou um "TUI-TUI-TUI-ZEL-ZEL"
    hauhsuahsuha poxa! maior satisfação com ele! Nisso ja fiquei feliz pra caramba ele deu mais uns cantos... ai ja levei ele pra frente de casa la na rua.
    Ele estranhou um pouco e tal, pindurei a gaiola no portão ele cantou. Nisso ja peguei a gaiola na mão e ele cantou tbm!

    Pronto... o que vc plante se colhe, se vc planta dedicação, amor e carinho...O seu alado lhe retribuirá!
    aliás é seu amigo tbm!


    Coleiro: Maninho
    Conteúdo patrocinado

    Passeio com o Maninho hj a tarde   - Página 2 Empty Re: Passeio com o Maninho hj a tarde

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos