Passeio com o Maninho hj a tarde
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
brunocoquinho
brunocoquinho
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 200
Pontos : 219
Reputação : 9
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Passeio com o Maninho hj a tarde   Empty Passeio com o Maninho hj a tarde

Ter 18 Dez - 23:18
Amigos, hj consegui chegar em casa ainda com o dia claro, por volta das 19h... Ai como estava querendo desestressar do serviço resolvi dar uma volta na rua com meu coleiro.
Ele é um coleiro de 3 mudas... é virado recente e encartado tui nos conformes... até ai tudo tranquilo, porém ele ainda não tem a confiança de cantar de gaiola na mão... mas ja da alguns chamados e é bem manso de andar com ele.
Só que aconteceu o seguinte... após dar uma voltinha eu coloquei ele num muro que tem na esquina de casa, ai que aconteceram um monte de imprevisto que me aborreceu. Primeiro veio um cachorro correndo e ele começou a correr pro cachorro e ficou se batendo na gaiola... depois veio os mulequinhos aqui da rua com a P##Ra de um pipa que fez com que o coleiro se assustasse e correr pro fundo da gaiola.
Trouxe ele pra perto de mim e ele se acalmou um pouco, mas como eu faço pra ele se sentir mais seguro comigo?
Tento sair aos fim de semana com ele, porem ele nao tem total confiança em mim... vcs sabem de alguma puxada no manejo pra tentar sanar esse problema?
avatar
Convidad
Convidado

Passeio com o Maninho hj a tarde   Empty Re: Passeio com o Maninho hj a tarde

Qua 19 Dez - 1:51
brunocoquinho escreveu:Amigos, hj consegui chegar em casa ainda com o dia claro, por volta das 19h... Ai como estava querendo desestressar do serviço resolvi dar uma volta na rua com meu coleiro.
Ele é um coleiro de 3 mudas... é virado recente e encartado tui nos conformes... até ai tudo tranquilo, porém ele ainda não tem a confiança de cantar de gaiola na mão... mas ja da alguns chamados e é bem manso de andar com ele.
Só que aconteceu o seguinte... após dar uma voltinha eu coloquei ele num muro que tem na esquina de casa, ai que aconteceram um monte de imprevisto que me aborreceu. Primeiro veio um cachorro correndo e ele começou a correr pro cachorro e ficou se batendo na gaiola... depois veio os mulequinhos aqui da rua com a P##Ra de um pipa que fez com que o coleiro se assustasse e correr pro fundo da gaiola.
Trouxe ele pra perto de mim e ele se acalmou um pouco, mas como eu faço pra ele se sentir mais seguro comigo?
Tento sair aos fim de semana com ele, porem ele nao tem total confiança em mim... vcs sabem de alguma puxada no manejo pra tentar sanar esse problema?

Nada melhor do que passeios sempre que puder, sementes braquiára e banhos de sol e banheira.

Grande abraço
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Passeio com o Maninho hj a tarde   Empty Re: Passeio com o Maninho hj a tarde

Qua 19 Dez - 11:00
Isso ae cara passeios no fim d tarde e show,sempre que posso faço o mesmo,boa sorte e muitas felicidades!
brunocoquinho
brunocoquinho
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 200
Pontos : 219
Reputação : 9
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Passeio com o Maninho hj a tarde   Empty Re: Passeio com o Maninho hj a tarde

Qua 19 Dez - 11:44
Valeu galera,
o problema dele é só a falta de confiança comigo, ele deveria se sentir mais protegido e não correr com qualquer coisa que lhe apareça na frente (pelo menos comigo por perto)

tenho que acostumar ele mais na rua.


Coleiro: Maninho
Luiz E.C.L
Luiz E.C.L
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 463
Pontos : 522
Reputação : 27
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Passeio com o Maninho hj a tarde   Empty Re: Passeio com o Maninho hj a tarde

Qua 19 Dez - 14:28
Cara, na boa....

Converse muito com ele... Podem achar que você é maluco e tal.... Mas na boa, o bicho sente (pelo menos o meu)....

Eu só posso passear com meu coleiro nos fins de semana.... 07:00 ou 08:00 saio de casa e só volta ás 10:00.... Eu converso com ele o tempo todo.... Sem brincadeira.... Ele voa na Gaiola e tudo (normal) mas o tempo que eu ando com ele ele dá os piados dele, os cantos enrolados (mas dá...rsrsrs)....

Penduro ele numa árvore e fico do outro lado da calçada.... ele fica lá de boa.... continua cantando e piando.... depois a gente volta pra casa....

Eu, pelo menos, acredito nessa parceiria com o passarinho.... Chego em casa ás 19:15... Primeira coisa que eu faço é ir lá na área ver como ele está, pego a gaiola, converso som ele, mudo ele de prego, coloco uma água fresca, assopro a comida.... ou seja, coisas bobas que derrepente podem agradar o bicho...

abraços
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos