coleiro correu - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
WALIF FELIPE
WALIF FELIPE
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 180
Pontos : 321
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 28
Localização : MAIRINQUE

coleiro  correu - Página 2 Empty coleiro correu

Ter 4 Dez - 10:17
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia amigos,

amigos tenho 2 coleiros, e gostaria de saber qual deve ser o manejo ideal, pois tem um que tem medo do outro canta só de longe, e ele sempre foi de muita fibra, cantava de cara e tudo mais, mais depois que o levei pra casa ficou com medo do meu coleiro que estava la.

ele voltara a ser como antes, ou o outro irá atrasa-lo para sempre ?

Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 793
Pontos : 876
Reputação : 49
Data de inscrição : 04/11/2011
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro

coleiro  correu - Página 2 Empty Re: coleiro correu

Ter 4 Dez - 18:49
O amigo pode até usar uma capa pra eles dormirem, é uma das poucas vezes que encapo os meus.. rsrs. Olha, colocar os dois no mesmo comodo pra durmir, só não causará problemas se o mais novo ainda não tiver ordem e não se importar com o canto do outro. O meu mais novo também só canta quando o coloco pra fora e não esta causando nenhum trauma nele, mas isso é de pássaro pra pássaro... O ideal é deixa-los dormir um pouco mais afastado, mas se não tem jeito, deixe-os dormir encapados... Num ponto é bom que vai acostumando os dois, mas o amigo observe bem se isso de alguma forma não esta atrapalhando um ou outro...


"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."
avatar
Convidad
Convidado

coleiro  correu - Página 2 Empty Re: coleiro correu

Ter 4 Dez - 19:24
WALIF FELIPE escreveu:Amigo estou preocupado, todos os dias cedinho quando saio para trabalhar só o mais velho aqui em casa que canta, o mais novo canta apenas quando o coloco para fora, aqui não tenho muito espaço para deixa-los separados, ou eu deixo perto ou um la fora e o outro dentro de casa, e não gosto disso, vc acha que uma capa lateral pode ser util ? pois dai posso colocalos no msm comodo e um perto do outro, ou não seria o ideal ?

agradeço desde ja ,

Pelo que entendi o amigo deixa um de cara para o outro dentro de casa, é isso?

No aguardo...
WALIF FELIPE
WALIF FELIPE
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 180
Pontos : 321
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 28
Localização : MAIRINQUE

coleiro  correu - Página 2 Empty Re: coleiro correu

Qui 6 Dez - 7:39
Não eduardo, não deixo de cara eu coloco um em cada comodo, mais ainda ficam próximos, e isso afeto meu coleiro mais novo, o que ja estava em casa fez com que caise o rendimento do mais novo, pois msm afastados o mais novo tem medo do mais velho entende, eu queria saber qual o melhor manejo nas minhas condições,

antes de sair eu coloco os dois na área um em cada canto da área, o mais novo eu coloquei uma capa lateral para não se verem mais ele não canta quando escuta o outro, e antes de leva-lo pra casa eu sempre levava o meu pra disputar com ele na casa do meu pai, e sempre disputaram, cantaram de cara e ate brigavam, mas agora não fasem nada disso, pois o mais velho vai na tala e ele não responde . gostaria de saber oque fazer para voltar o rendimento do meu alado.

mto obrigado desde ja


" VIVENDO E APRENDENDO "
Marco Mattos
Marco Mattos
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 203
Pontos : 227
Reputação : 18
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 62
Localização : Serra - ES

coleiro  correu - Página 2 Empty Re: coleiro correu

Qui 6 Dez - 7:50
Bom dia WALIF FELIPE !!!

Se antes eles agiam desta forma, quero crer que só uma questão de tempo para ele se ambientar....Lá na casa do seu Pai, ele já estava acostumado, era o território dele...Agora tudo mudou, ele foi para o território do seu oponente...
Tenho certeza que as dicas específicas desta espécie te serão passadas pelos amigos que a manejam, no entanto, há que se considerar a situação que relatei.


Um grande abraço, e sucesso !!!

Marco Mattos.'.
Serra - ES
WALIF FELIPE
WALIF FELIPE
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 180
Pontos : 321
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 28
Localização : MAIRINQUE

coleiro  correu - Página 2 Empty Re: coleiro correu

Qui 6 Dez - 7:55
Bom dia Marco,

Você acha que com o tempo eles se acostumam ?

eu quero crer nisso, mais como em quase todas as especies quando um passaro corre de outro passaro ele pode voltar a cantar e tdo mais, mais quando reencontra aquele que te fez correr ele não se amedronta ?


" VIVENDO E APRENDENDO "
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos