coleiro correu
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
WALIF FELIPE
WALIF FELIPE
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 180
Pontos : 321
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 28
Localização : MAIRINQUE

coleiro  correu Empty coleiro correu

Ter 4 Dez - 10:17
Bom dia amigos,

amigos tenho 2 coleiros, e gostaria de saber qual deve ser o manejo ideal, pois tem um que tem medo do outro canta só de longe, e ele sempre foi de muita fibra, cantava de cara e tudo mais, mais depois que o levei pra casa ficou com medo do meu coleiro que estava la.

ele voltara a ser como antes, ou o outro irá atrasa-lo para sempre ?
Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 793
Pontos : 876
Reputação : 49
Data de inscrição : 04/11/2011
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro

coleiro  correu Empty Re: coleiro correu

Ter 4 Dez - 10:47
Bom dia amigo... A primeira coisa que o amigo deve fazer é afasta-lo por uns dias de outro cantando... Ele não responder outro, nem sempre quer dizer que ele correu, ele pode estar sem confiança apenas. Deixe-o só por uns dias e se possível leve-o pra ver uns soltos... Depois comece leva-lo onde tenha outros cantando, mas deixe-o de longe... Quando sentir que o coleiro esta respondendo de longe outros, comece a aproxima-lo aos poucos, não exceda o limite do pássaro senão vai retardar ainda mais o desenvolvimento dele... Tem pássaros que precisam se afastar um pouco de outros e retomam a confiança aos poucos.
Espero que ajude o amigo e que consiga ajudar a recuperar a confiança do coleiro!


"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."
WALIF FELIPE
WALIF FELIPE
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 180
Pontos : 321
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 28
Localização : MAIRINQUE

coleiro  correu Empty Re: coleiro correu

Ter 4 Dez - 11:03
quando o levei pra casa ele disputou os primeiros dias, mas depois ele caiu de rendimento, enquanto o outro da uns 6,7 cantos ele responde com 1, eu achei até que poderia ser aquilo de território, porque o que ja estava la estava sozinho era dono do pedaço agora que levei outro ele ficou mais bravo ainda e intimidou o meu novo coleiro, mais vou fazer oque o amigo falou e esperar os resultados, e em questão de leva-lo para ouvir outros coleiros, aqui nunca vi um coleiro solto, apenas em casas de amigos, esse é o problema não existe muitos matos aqui por perto =\


" VIVENDO E APRENDENDO "
Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 793
Pontos : 876
Reputação : 49
Data de inscrição : 04/11/2011
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro

coleiro  correu Empty Re: coleiro correu

Ter 4 Dez - 11:16
Então leve-o pra ouvir outros dos amigos, mas não o aproxime se ele não estiver seguro. O amigo citou uma coisa importante.... Ele caiu de produção, pode ser que o outro estava mais pronto que ele e retardou o desenvolvimento... Mas, se ele ainda responde é bom...


"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."
WALIF FELIPE
WALIF FELIPE
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 180
Pontos : 321
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 28
Localização : MAIRINQUE

coleiro  correu Empty Re: coleiro correu

Ter 4 Dez - 18:20
Amigo estou preocupado, todos os dias cedinho quando saio para trabalhar só o mais velho aqui em casa que canta, o mais novo canta apenas quando o coloco para fora, aqui não tenho muito espaço para deixa-los separados, ou eu deixo perto ou um la fora e o outro dentro de casa, e não gosto disso, vc acha que uma capa lateral pode ser util ? pois dai posso colocalos no msm comodo e um perto do outro, ou não seria o ideal ?

agradeço desde ja ,


" VIVENDO E APRENDENDO "
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos