soltando passaros de cativeiro? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
victor.,
victor.,
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : navegantes sc

soltando passaros de cativeiro? - Página 2 Empty soltando passaros de cativeiro?

Dom 2 Dez - 11:54
Relembrando a primeira mensagem :

tenho 15 anos e tenho 4 coleiros 2 tico tico uma sabia branca e um canario da terra, 2 coleiros são anilhados os outros eu capturei, meu pai é muito chato e enche o saco por causa da sujeira que eles fazem e ja estou com raiva e vou soltar eles , só que ja estão a muito tempo em gaiola, o ct ja deve ter uns 10 anos de gaiola a sabia um ano e meio , e todos com bastante tempo de gaiola, vou ficar só com 2 coleiros anilhados , por aqui não tem ibama pra entregar eles, a sabia não come fruta só ração, e solta acho que ela vai morrer, os ticos ticos tbm, eu capturei eles mais ja eram de gaiola pois são muito mansos,e eles devem ir para alguma gaiola de alguen por ai, oque vcs me aconselham a fazer?

Marco Mattos
Marco Mattos
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 203
Pontos : 227
Reputação : 18
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 62
Localização : Serra - ES

soltando passaros de cativeiro? - Página 2 Empty Re: soltando passaros de cativeiro?

Dom 2 Dez - 19:31
Victor;

Percebemos a sua preocupação com os animais, mas, como citado por nosso Moderador Pedro Alencar, acima, o Ibama não solta a ave no mesmo instante, visto que, eles fazem um readaptação da ave, ou qualquer outro animal silvestre, antes de devolvê-los ao habitat natural. Isso é padrão, e seguro. Aqui no ES existe o Projeto Sereias, e, vale mesmo a pena, pois este trabalho de reabilitação, que já presenciei até mesmo feito com os filhotes de pinguins que vem da Argentina, e chegam aqui bastantes debillitados tanto pela extensão do vôo até aqui, quanto pelo calor brasileiro com o qual não estão tão habituados assim...É fantástico o projeto de reabilitação !!!
Então meu amigo, se VOCÊ quer o melhor para eles como relatou inicialmente, faça isso, entre em contato com o Ibama, antes que algum vizinho seu ou alguém que queira te prejudicar, te denuincie...Assiom agindo, VOCÊ estará tendo uma Ação Ecológicamente correta, e, preincipalmente, em sintonia com os objetivos e missão do verdadeiros CRIADORES DE PÁSSAROS. O IBAMA irá te ajudar, vc verá !!!



Um abraço,



Marco Mattos.'.
Serra - ES
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos