ANUNCIOS
Últimos assuntos
» red runperd
por Dmitri Hoje à(s) 14:04

» Casal de pintassilgos
por dinoo Hoje à(s) 9:46

» Aniversariantes do dia 10/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:10

» Ninho de canário belga
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:59

» Transporte de calopsitas
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:46

» Transporte de aves
por Pablo1999 Ontem à(s) 17:58

» Ninho de canário belga
por canarios_art Ontem à(s) 16:47

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

soltando passaros de cativeiro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

soltando passaros de cativeiro?

Mensagem por victor., em Dom 2 Dez - 11:54

tenho 15 anos e tenho 4 coleiros 2 tico tico uma sabia branca e um canario da terra, 2 coleiros são anilhados os outros eu capturei, meu pai é muito chato e enche o saco por causa da sujeira que eles fazem e ja estou com raiva e vou soltar eles , só que ja estão a muito tempo em gaiola, o ct ja deve ter uns 10 anos de gaiola a sabia um ano e meio , e todos com bastante tempo de gaiola, vou ficar só com 2 coleiros anilhados , por aqui não tem ibama pra entregar eles, a sabia não come fruta só ração, e solta acho que ela vai morrer, os ticos ticos tbm, eu capturei eles mais ja eram de gaiola pois são muito mansos,e eles devem ir para alguma gaiola de alguen por ai, oque vcs me aconselham a fazer?

victor.,
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 5
Reputação : 0

Re: soltando passaros de cativeiro?

Mensagem por victor., em Dom 2 Dez - 12:40

?

victor.,
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Marco Mattos em Dom 2 Dez - 12:52

Victor;

Embora vc afirme que não existe Ibama em sua cidade (Navegantes/SC), antes de sua emancipação ela era um distrito de Itajaí. E Itajaí, está a exatos 7 km de Navegantes, logo, não tão longe assim.
Pois é, Itajaí tem uma Unidade do Ibama, cujos telefones são (47) 3348-1204 e 3348-2570, ou seja, são números locais que você poderá telefonar e SOLUCIONAR a situaçãod estes pássaros. Caso prefiras, poderás entrar em contato com o Superintendente desta Unidade em Itajaí, que é o Sr. Carlos Mergen, através do e-mail [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Creio que vc goste destas abves, então, demonstre o seu amor por elas, entrando em contato com o Ibama, antes que cause problemas principalmente para seus pais, visto que és menor.

Um abraço, e parabéns por sua decisão. A Natureza e Deus irão com certeza te recompensar por esta atitude.

Marco Mattos.'.
Serra - ES

Marco Mattos
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 227
Reputação : 18

Mensagem por victor., em Dom 2 Dez - 15:03

vlw marco, eu moro bem pertinho de itajai ,mais eu não queria entragar pro ibama pois concerteza eles não vão soltar os passaros, são muito cantadores e mansos, e eu sei como esses cara aqui de sc são, concerteza voltariam para alguma gaiola,
a minha sabia ta com um ano e meio de gaiola peguei ja adulta,e ela parou de comer frutas e as soltas que tinhan por aqui sumiram essa epoca ai fica dificil de soltar alguen ai ja soltou algum passaro assim? sera que sobrevive solta?

victor.,
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Pedro Alencar em Dom 2 Dez - 15:13

Será feito todo o trabalho de reabilitação das aves,para voltarem para a natureza.
Pode entregar sem preocupações quanto a sobrevivência das aves, pois serão monitoradas por profissionais.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2131
Reputação : 132

Mensagem por Marco Mattos em Dom 2 Dez - 19:31

Victor;

Percebemos a sua preocupação com os animais, mas, como citado por nosso Moderador Pedro Alencar, acima, o Ibama não solta a ave no mesmo instante, visto que, eles fazem um readaptação da ave, ou qualquer outro animal silvestre, antes de devolvê-los ao habitat natural. Isso é padrão, e seguro. Aqui no ES existe o Projeto Sereias, e, vale mesmo a pena, pois este trabalho de reabilitação, que já presenciei até mesmo feito com os filhotes de pinguins que vem da Argentina, e chegam aqui bastantes debillitados tanto pela extensão do vôo até aqui, quanto pelo calor brasileiro com o qual não estão tão habituados assim...É fantástico o projeto de reabilitação !!!
Então meu amigo, se VOCÊ quer o melhor para eles como relatou inicialmente, faça isso, entre em contato com o Ibama, antes que algum vizinho seu ou alguém que queira te prejudicar, te denuincie...Assiom agindo, VOCÊ estará tendo uma Ação Ecológicamente correta, e, preincipalmente, em sintonia com os objetivos e missão do verdadeiros CRIADORES DE PÁSSAROS. O IBAMA irá te ajudar, vc verá !!!

Um abraço,

Marco Mattos.'.
Serra - ES

Marco Mattos

Pontos : 227
Reputação : 18

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: