Intensidade na cor - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Intensidade na cor - Página 3 Empty Intensidade na cor

Sex 23 Nov - 18:41
Relembrando a primeira mensagem :

Vejo vários tópicos com tais frases:
Intensificar a cor
Cor dos canários
Uso de cataxantina
Enfim, a preocupação em dar mais vigor na tonalidade das penas é notório...
Mas me veio a dúvida, qual a real finalidade de intensificar a cor de um canário ?


Att Pedro Alencar

avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Intensidade na cor - Página 3 Empty Re: Intensidade na cor

Sáb 24 Nov - 13:23
Ok.
Entre tentar pigmentar a cor por um momento, eu acredito ser melhor realizar cruzamentos entre aves que já possuam um diferencial na pigmentação das penas. Obtendo desta forma produtos de cores vivas naturalmente..
Ou não existe esta possibilidade, onde se tem aves de tonalidades intensas naturalmente...

Não havendo, não vejo motivos práticos em intensificar a cor com artifícios passageiros...se pelo menos a cataxantina fixasse ou modificasse o dna, tornando uma característica da ave, valeria a pena continuar

Quanto aos cistos, uma alimentação rica em vitamina A, não poderia fortalecer os canhões vindo a romper a pele ?
Sabemos que em altas temperaturas, os poros se abrem, existe algum manejo para estimular este fato, possibilitando assim a facilidade no "brotar" dos canhões...tipo uso de capas e aumento de temperatura forçada com uso de lâmpadas, para estimular o bom andamento das mudas, evitando tal problema ou a questão é hormonal e não tem jeito pois é genético e ponto .


Att Pedro Alencar
Obs: Foi esta parte que não entendeu...
THIAGO MELLO
THIAGO MELLO
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1936
Pontos : 2095
Reputação : 59
Data de inscrição : 26/03/2012
Idade : 35
Localização : MINAS GERAS

Intensidade na cor - Página 3 Empty Re: Intensidade na cor

Sáb 24 Nov - 13:37
então eu fui criador de canarios de fator...posso te garantir que apenas canarios portadores do fator vemelho vaum alcançar a cor vermelha...o resto do outros ja citados pelo rozoni vaum apenas ficar manchados sem cor definida uns mais laranja e outros mais claros, nenhum canario que não seja portador conseguira ficar vermelho, vindo a tornar-se inviável o uso da cantaxantina levando em consideração que seu organismo não consegue absorver ele descartando a mesma.
a cantaxantina e um pigmento que apenas associado a capacidade do individuo de absorver a cantaxantina como pigmentante da plumagem.
os canarios herdaram o Fator vermelho devido a cruzamentos originários do pioneiro da canaricultura vermelha o alemão Bruno Materns, com a introdução do Tarim da Venezuela, por volta do ano de 1914.

Abração.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."
THIAGO MELLO
THIAGO MELLO
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1936
Pontos : 2095
Reputação : 59
Data de inscrição : 26/03/2012
Idade : 35
Localização : MINAS GERAS

Intensidade na cor - Página 3 Empty Re: Intensidade na cor

Sáb 24 Nov - 13:45
Pedro Alencar escreveu:Ok.
Entre tentar pigmentar a cor por um momento, eu acredito ser melhor realizar cruzamentos entre aves que já possuam um diferencial na pigmentação das penas. Obtendo desta forma produtos de cores vivas naturalmente..
Ou não existe esta possibilidade, onde se tem aves de tonalidades intensas naturalmente...

Não havendo, não vejo motivos práticos em intensificar a cor com artifícios passageiros...se pelo menos a cataxantina fixasse ou modificasse o dna, tornando uma característica da ave, valeria a pena continuar

Quanto aos cistos, uma alimentação rica em vitamina A, não poderia fortalecer os canhões vindo a romper a pele ?
Sabemos que em altas temperaturas, os poros se abrem, existe algum manejo para estimular este fato, possibilitando assim a facilidade no "brotar" dos canhões...tipo uso de capas e aumento de temperatura forçada com uso de lâmpadas, para estimular o bom andamento das mudas, evitando tal problema ou a questão é hormonal e não tem jeito pois é genético e ponto .


Att Pedro Alencar
Obs: Foi esta parte que não entendeu...


amigo sobre os quistos...

eu acho que é um fator genético, mais achei bem legal sua observação...

sabemos que os canários são pássaros muito sensíveis a temperaturas muito elevadas e muito baixas, por isso eu acho que a abertura dos porus não facilitarias as penas a brotarem, e tbm mataria qualquer canarios essa troca de temperatura.

O melhor remédio contra os quistos é a seleção genética de matrizes nevadas com intesas, ou penas longas com curtas com preferirem.

Abração.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Intensidade na cor - Página 3 Empty Re: Intensidade na cor

Sáb 24 Nov - 13:48
THIAGO MELLO escreveu:então eu fui criador de canarios de fator...posso te garantir que apenas canarios portadores do fator vemelho vaum alcançar a cor vermelha...o resto do outros ja citados pelo rozoni vaum apenas ficar manchados sem cor definida uns mais laranja e outros mais claros, nenhum canario que não seja portador conseguira ficar vermelho, vindo a tornar-se inviável o uso da cantaxantina levando em consideração que seu organismo não consegue absorver ele descartando a mesma.
a cantaxantina e um pigmento que apenas associado a capacidade do individuo de absorver a cantaxantina como pigmentante da plumagem.
os canarios herdaram o Fator vermelho devido a cruzamentos originários do pioneiro da canaricultura vermelha o alemão Bruno Materns, com a introdução do Tarim da Venezuela, por volta do ano de 1914.

Abração.

Agora esclareceu e fortaleceu meu ponto de vista: Cataxantina é maquiagem !!!
E os cruzamentos para fixar a intensidade da cor..existe alguma linhagem possuidora deste diferencial, falando em resultados práticos e comprovados ?
Caso exista, por que se usa ainda a cataxantina que tem efeito passageiro, se com cruzamentos direcionados pode se conseguir o efeito permanente ?

Att Pedro Alencar
RONZONI
RONZONI
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2138
Pontos : 2403
Reputação : 169
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 49
Localização : sertãozinho sp

Intensidade na cor - Página 3 Empty Re: Intensidade na cor

Sáb 24 Nov - 13:51
essa possibilidade existe ja explicada por mim logo acima fazendo os cruzamentos padrões ,o vermelho ja esta no dna da ave(pois ela é vermelho geneticamente)a cantaxantina só aumenta o brilho e da hegemonia no canario.

a cantaxantina não muda o dna ela é apenas um caroteno cintetico.

não é genetico nada que o amigo faça ira mudar pois estão no dna do canario mesmo fornecendo vitamina A que auxilia em um canario normal esses canarios com cisto a vitamina não acrescenta nem diminui nada,mesmo elevando a temperatura como o amigo disse isso só iria prejuducar mais ainda a ave pois a mesma iria suar e se limpar com frequencia alem dos banhos podendo assim romper os cisto ainda infeccionados e o canario vir a óbito .

essa intensidade tão abordada pelo amigo se da somente para manter a hegemonia do plantel ela não altera a cor eu tenho um canario amarelo mosaico que é penta campeão brasileiro em 7 anos seguido tirando dois segundo lugar










CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos