Seja um Beija-Flor ( O futuro é agora ) - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Seja um Beija-Flor ( O futuro é agora ) - Página 2 Empty Seja um Beija-Flor ( O futuro é agora )

Qui 22 Nov - 18:45
Relembrando a primeira mensagem :

Muito se fala em: Aquecimento global, derretimento das geleiras, sustentabilidade, reciclagem, equilíbrio ambiental e outros...é muito bom saber que tem pessoas preocupadas com o planeta, magnifico!!!
Mas de que vale tanta preocupação se 99,999999% da população tem o hábito de jogar lixo na rua ?
Eu vou ensinar agora medidas, que nunca foram divulgadas para VOCÊ conservar sua cidade...pois se cada um adotar ações no minimo educadas, já se tem um grande impacto positivo na questão ambiental..
Quando somos pequenos somos educados pelos nossos pais: Lixo joga no lixo, não converse com a boca cheia, não interrompa os outros quando estiverem falando...
Eu cresci consciente, nas minhas refeições sempre servi a menos do que tinha vontade, pois não estando satisfeito, colocaria mais um pouco...Muitas pessoas comem com os olhos se fartam e jogam fora. Agora imagine quantas pessoas pelo mundo morrem de fome por não ter a sobra que você joga fora ?
Para você que tem carro : é comum ver pessoa abrirem o vidro do carro e dispensar garrafas de água mineral, e outros...Preste bem atenção que só vou ensinar esta vez, pegue um saco plástico, e coloque seu lixo dentro. Se for garrafa, na lateral da porta na parte inferior tem um compartimento, que por coincidência cabe uma garrafinha...Pronto já que você passou a conhecer seu carro melhor, utilize este espaço...ao chegar em casa, pegue o saco com o lixo que você produziu ( havendo coleta seletiva, separe vidro-plástico-papelão e outros )
Se você tem moto ou é pedestre:
Moto:Use um saco plástico para guardar seu lixo.
Pedestre: Procure uma lixeira, pois existem várias espalhadas pela cidade, não encontrou nenhuma ? segure o lixo que o pepino é seu.

O pior é ouvir: Ah é só um papelzinho de bala...
Junta o papel deste com o de todos vira: Bueiros entupidos prejudicando o escoamento das águas, e de repente vem aquela trovoada com toda a força...a cidade alaga, e os prejuízos são grandes...Depois aparece em um programa na rádio, normalmente am, no horario de 12 horas, os moradores de determinada área reclamando que falta planejamento...aiai, como falar de sustentabilidade e meio ambiente com pessoas que jogam lixo nas ruas ?
É cultural, e muitas pessoas pensam da seguinte forma: Jogo mesmo, pois se eu não sujar, o pessoal da limpeza não trabalha !!!

Uma historinha.

Certa vez houve um incêndio na floresta, de proporções inimagináveis, nesta hora o que vale é salvar a sua vida. Todos os animais: grandes, pequenos, de asa, de chifre, de 4 patas, sem patas buscavam com todo vigor sair o mais rápido possível ...
Um beija-flor de vez em quando passava pelos animais e voltava...dava um tempo e se repetia..várias e várias vezes...A Sra coruja, muito curiosa, voou para o alto de uma árvore e esperou o beija-flor.
No encontro ela perguntou : Sr Beija-flor, o que é que o sr tanto faz voando de lá para cá ?
O beija-flor respondeu: estou indo buscar água no rio para apagar o fogo !!
De prontidão a coruja soltou um piado de deboche: Deixe de ser tonto, o Sr nunca conseguirá apagar este fogo !!!
Sabiamente o Beija-flor respondeu: Estou fazendo a minha parte !!!

avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Seja um Beija-Flor ( O futuro é agora ) - Página 2 Empty Re: Seja um Beija-Flor ( O futuro é agora )

Ter 4 Dez - 12:20
Essa lei será uma boa, resta saber como será aplicada.
Um exemplo:
Tem os dias de coleta de lixo, e normalmente passam no mesmo horário. A pessoa não coloca o lixo no dia certo e este mesmo é rasgado por cães vindo a sujar tudo.
Logo este morador revoltado, reclama que a cidade está abandonada, e diz que sua rua é um exemplo de abandono .

Outro dia estava observando uma mulher comendo amendoim e jogando as cascas no chão.
Era muito bonita, bem arrumada, segurando uns livros ( devia estar indo para a faculdade ).
Entre a beleza, mastigar parecendo uma cabra, de forma veloz e furiosa e com a boca aberta e jogar as cascas no chão.
O que mais me chamou a atenção foi a capa do livro que estava em cima : Meio Ambiente.
Aí vem a questão, o que adianta ser esclarecido e conhecer das coisas, se não faz nada para melhorar a situação ?
Quando alguém joga lixo dizemos, sujeito mau educado. Mas ele não é mau educado, apenas reproduz na rua o que faz em casa.
Uma pessoa que joga lixo na rua, não é capaz de varrer uma casa, lavar um prato, encher uma garrafa de água, forrar a sua cama, perfume e desodorante substituem o banho...
Eu Pedro Alencar, tenho certeza que é uma pessoa imunda de natureza, não posso chamar de porco pois os porcos são limpos....Eles defecam e urinam no extremo oposto de onde fica a ração e adoram banhos.

Acontece que nosso País é grande de tudo, água, florestas, fauna e tantas outras riquezas, estamos acostumados com grandezas, porém tudo acaba, e quando acabar, começará outra guerra e aposto que a terceira grande guerra será por água. Hoje se faz guerras por petróleo...mas petróleo não se bebe.

Att Pedro Alencar


Marco Mattos
Marco Mattos
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 203
Pontos : 227
Reputação : 18
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 62
Localização : Serra - ES

Seja um Beija-Flor ( O futuro é agora ) - Página 2 Empty Re: Seja um Beija-Flor ( O futuro é agora )

Ter 4 Dez - 15:07
Concordo em quase tudo, só discordo no seguinte aspecto: O cara é (foi) mau educado sim, pois se ele faz isso tudo em casa, é porque não foi BEM EDUCADO pelos seus pais...


Abração,



Marco Mattos.'.
Serra - ES
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Seja um Beija-Flor ( O futuro é agora ) - Página 2 Empty Re: Seja um Beija-Flor ( O futuro é agora )

Ter 4 Dez - 16:54
....ou... foi educado para agir desta forma

Att Pedro Alencar
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos