ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Pardal(?) filhote - dúvidas gerais
por sscraul Hoje à(s) 3:24

» Aniversariantes do dia 3/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 23:38

» Trinca ferro arisco
por willi souza Ontem à(s) 20:28

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Ontem à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Sex 2 Dez - 11:01

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

necta beija flor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

necta beija flor

Mensagem por rallycb em Ter 23 Out - 17:44

Alguém já ministrou essa vitamina em trinca/curió ou coleiro? É eficaz? Qual a dosagem e o periodo a ser utilizado?

Abs.

rallycb
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 5
Reputação : 0

Re: necta beija flor

Mensagem por MatheuS-SilVa em Ter 23 Out - 18:04

ola amigo eu tb nao sou muito experiente sobre os tf to começando agora + ja frequento esse foruns faz alguns meses e numca vi alguem falar disso...mais vamos espera os mais experiente oque vou dizer ....abraçoss

MatheuS-SilVa
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 74

Mensagem por Cleder Pereira em Ter 23 Out - 18:50

É a dextrose amigo é usado em trincas 1 ou 2 vezes na semana,2 colheres de sopa para cada 250ml, é um ótimo revigorante é bem usado em torneios como fonte de energia pelo desgaste que o pássaro sofre durante o mesmo. abraço. vlw.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Moderador Criador de Passaros

Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1960
Reputação : 195

Mensagem por rallycb em Ter 23 Out - 19:12

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:É a dextrose amigo é usado em trincas 1 ou 2 vezes na semana,2 colheres de sopa para cada 250ml, é um ótimo revigorante é bem usado em torneios como fonte de energia pelo desgaste que o pássaro sofre durante o mesmo. abraço. vlw.

Obrigado pela informação. Posso ministrar dois dias consecutivos, isto é, sab e dom???

Abs.

rallycb
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Cleder Pereira em Ter 23 Out - 19:16

Se for o caso de participar de rodas ou torneios ou ainda se fica em voadeiras,não vejo problemas,só cuidado,é energia pura se ele não gastar com alguma atividade,pode engordar seu pásssaro.

Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por FALCÃO em Ter 23 Out - 19:50

E não esqueça de deixar um bebedouro com água apenas, sem a dextrose , ok ?

Frutose também é bom .

Abraço

Falcã[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 1147
Reputação : 36

Mensagem por Pedro Alencar em Ter 23 Out - 20:27

Eu não vejo vantagem, pois a ave estará saciada por conta do néctar e cantará um pouco mais ( "o tempo que estaria comendo, acredita-se que ganhará mais tempo para cantar ).

Se o TF têm disposição e é bem manejado, tais recursos, acredito serem inúteis.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2131
Reputação : 132

Mensagem por FALCÃO em Ter 23 Out - 20:34

Eu vejo mais como um "reforço" , uma coisa que se faz muito de vez em quando .

E , como eles gostam , é tipo uma "guloseima' ...

Os meus não gostam ... mas ADORAM água de côco , que tem frutose . Só dou de vez em quando e no porta vitaminas .

Alguns meus também ADORAM chia ... tem ácidos graxos muito benéfiicos , mas tem que dar em pouca quantidade, para não engordarem .

Dou só um pouquinho , porque estavam gordos . Comem tudo e ficam me olhando , pedindo mais ...

Abraço

FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Mensagem por Pedro Alencar em Ter 23 Out - 20:41

O néctar usado após uma roda ainda vai, pois o desgaste foi grande. Porém usar como a fórmula mágica, para ganhar torneio, é complicado..
Falcão a água de côco é maravilhosa, eu sou meio naturalista e não entendo o motivo de tanto medicamento...Um TF bom desenvolve com naturalidade ( roda )..
Nós criadores devemos saber a média de nossas aves, e evitar quebrar recordes com o que já está fixado.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por carlostdb em Ter 23 Out - 21:45

Pedro concordo com vc,
de nada adianta tantos recursos se você não tem total envolvimento com a ave, nada melhor do que você saber de que sua ave é capaz pelos meios convencionais, e mais, desafio a qualquer um me provar que estes medicamentos dispensam (Banho pela manha, Passeios, ir a mata uma vez ou outra, e prestar atenção nas mudanças sofridas pela ave por conta do clima).

carlostdb
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 146
Reputação : 6

Mensagem por Pedro Alencar em Ter 23 Out - 22:02

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Pedro concordo com vc,
de nada adianta tantos recursos se você não tem total envolvimento com a ave, nada melhor do que você saber de que sua ave é capaz pelos meios convencionais, e mais, desafio a qualquer um me provar que estes medicamentos dispensam (Banho pela manha, Passeios, ir a mata uma vez ou outra, e prestar atenção nas mudanças sofridas pela ave por conta do clima).

Estou com você neste desafio Carlos.
O diferencial é o manejo.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por rallycb em Ter 23 Out - 23:29

Pessoal, grato pelas orientações. Tenho como hobby puxar o meu TF em roda (baderna) às quintas e aos sábados. Gostaria que ele arrematasse com mais vigor. Por isso penso em usar esse recurso. espero que der certo.

Abs.

rallycb
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Convidad em Qua 24 Out - 0:30

@Pedro Alencar escreveu:
@carlostdb escreveu:Pedro concordo com vc,

Estou com você neste desafio Carlos.
O diferencial é o manejo.

Att Pedro Alencar

Estou aprendendo muito!!! Showw

Convidad
Convidado

Mensagem por Cleder Pereira em Qua 24 Out - 13:29

Esse néctar na qual se refere é a dextrose(glicose)usado como alimento para beija-flor,não é medicamento e sim um repositor energético,pois encontramos naturalmente em alguns alimentos, por exemplo o mel tem altas taxas de dextrose,Pedro também não acho que o pássaro vai render mais no torneio,mas sou á favor do seu uso em competições pelo desgaste físico que ele têm durante um torneio.Não sei ai na região de vocês mas por aqui eu vejo loucuras como colocar aqueles energéticos tipo "RED BULL" durante o torneio isso sim é uma covardia.E o uso da dextrose esporadicamente em casa é só uma forma de ele se habituar a água com esse açúcar para que no torneio ele não estranhe.abraço.vlw.

Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Pedro Alencar em Qua 24 Out - 14:03

Cleder, vamos supor que uma ave não esteja preparada fisicamente para o torneio, logo nem deveria participar.
Uma ave que está bem preparada, com os pulmões fortes, bem alimentada ( sempre, não somente nas vésperas do torneio ) está preparada para entrar e sair da estaca em boas condições. Mas e o desgaste ? vai existir, porém estando preparada não se abalará fácil.
Uma pessoa que tem a vida toda errada, comida gordurosa, fumante, sedentária, acima do peso...pode disputar a são silvestre ? pode. vai ganhar ? vai, uma ponte de safena, um infarto fulminante pois não estava preparada para tal desgaste e o corpo responde, pois as veias estão entupidas, o coração vai acelerar além do normal, e bombeará mais sangue porém a gordura nas veias dificultará a passagem elevada de sangue, a pressão cai ou aumenta, as caimbras serão devastadoras, e o esgotamento total será uma questão de tempo.
Um atleta preparado, mesmo que não ganhe chegará cruzará a linha de chegada.
Se o TF é de torneio, ele deve estar preparado para o desgaste que é fato.
Eu acredito que na questão de fibra existam duas alternativas : Ave boa e ave ruim, não acredito que exista um mais ou menos.
Uma ave boa pode não ficar colocado em alguma posição :1 ao 10, 1 ao 20 enfim, pois cada ave é particular e um mundo em crise, cabe ao dono entender, conhecer e respeitar para poder equilibrar este mundo. Esta mesma ave boa, pode estar com algum problema e não foi observado, e repercutindo de forma direta no resultado. Ex o bico as vezes ficam sujos, normalmente quando comem milho verde, de tanto ver a ponta do bico suja ( um tom branco ) o criador se acostuma...de repente a ave entra em uma muda de bico e não foi observado, leva para o torneio e não passa nem na primeira contagem, a ave é ruim ? não, faltou observação.
Da mesma forma uma ave que frequenta diversos torneios, rodas e badernas e que já se sabe a média de cantos, porém espera um milagre a cada puxada..aí entram as fórmulas mágicas, e são muitas...qual finalidade ? se enganar, ou tentar vender bem ?
Se não rende no torneio, é melhor deixar a ave na varanda e curtir o canto, pois forçar o animal a cantar além se sua capacidade é um mau trato.

Se o TF é disposto a cantar no atesto, leva pro torneio..se não é, não será medicamentos, simpatias e outros que farão a mudança.
Cabe ao criador, selecionar a ave que participará de torneio, não é pelo fato de cantar em casa e trocar bem em casa que fará o mesmo na roda.
Acredito que uma ave de torneio deva ter 3 características básicas : Fibra, retomada e tranquilidade.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por João-Augusto em Qua 24 Out - 14:54

eu nem conhecia isto.

João-Augusto
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 1149
Reputação : 39

Mensagem por Convidad em Qua 24 Out - 16:59

@Pedro Alencar escreveu:Cleder, vamos supor que uma ave não esteja preparada fisicamente para o torneio, logo nem deveria participar.
Uma ave que está bem preparada, com os pulmões fortes, bem alimentada ( sempre, não somente nas vésperas do torneio ) está preparada para entrar e sair da estaca em boas condições. Mas e o desgaste ? vai existir, porém estando preparada não se abalará fácil.
Uma pessoa que tem a vida toda errada, comida gordurosa, fumante, sedentária, acima do peso...pode disputar a são silvestre ? pode. vai ganhar ? vai, uma ponte de safena, um infarto fulminante pois não estava preparada para tal desgaste e o corpo responde, pois as veias estão entupidas, o coração vai acelerar além do normal, e bombeará mais sangue porém a gordura nas veias dificultará a passagem elevada de sangue, a pressão cai ou aumenta, as caimbras serão devastadoras, e o esgotamento total será uma questão de tempo.
Um atleta preparado, mesmo que não ganhe chegará cruzará a linha de chegada.
Se o TF é de torneio, ele deve estar preparado para o desgaste que é fato.
Eu acredito que na questão de fibra existam duas alternativas : Ave boa e ave ruim, não acredito que exista um mais ou menos.
Uma ave boa pode não ficar colocado em alguma posição :1 ao 10, 1 ao 20 enfim, pois cada ave é particular e um mundo em crise, cabe ao dono entender, conhecer e respeitar para poder equilibrar este mundo. Esta mesma ave boa, pode estar com algum problema e não foi observado, e repercutindo de forma direta no resultado. Ex o bico as vezes ficam sujos, normalmente quando comem milho verde, de tanto ver a ponta do bico suja ( um tom branco ) o criador se acostuma...de repente a ave entra em uma muda de bico e não foi observado, leva para o torneio e não passa nem na primeira contagem, a ave é ruim ? não, faltou observação.
Da mesma forma uma ave que frequenta diversos torneios, rodas e badernas e que já se sabe a média de cantos, porém espera um milagre a cada puxada..aí entram as fórmulas mágicas, e são muitas...qual finalidade ? se enganar, ou tentar vender bem ?
Se não rende no torneio, é melhor deixar a ave na varanda e curtir o canto, pois forçar o animal a cantar além se sua capacidade é um mau trato.

Se o TF é disposto a cantar no atesto, leva pro torneio..se não é, não será medicamentos, simpatias e outros que farão a mudança.
Cabe ao criador, selecionar a ave que participará de torneio, não é pelo fato de cantar em casa e trocar bem em casa que fará o mesmo na roda.
Acredito que uma ave de torneio deva ter 3 características básicas : Fibra, retomada e tranquilidade.

Att Pedro Alencar

Se todos os criadores pensassem e agissem como você, quase todos os pássaros de de gaiola teriam excelentes desempenhos quase sempre, principalmente em torneios e badernas.
Showw!! Para mim serviu como uma crítica construtiva, vai ajudar muito na minha criação de hoje em diante.

Grande abraço amigo Pedro

Convidad
Convidado

Mensagem por FALCÃO em Qua 24 Out - 17:52

Nossa !!! Colocar Red Bull para aves vai matá-las em pouco tempo ... o coração ( e o fígado ) não aguenta !!!!

Isso é um crime !!! Pobres alados !!!!

A dextrose, glicose e frutose sãoo açúcares que não precisam ser digeridos , eles são absorvidos rapidamente pelo organismo , e dão energia .

Abraço

FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Mensagem por Cleder Pereira em Qua 24 Out - 18:50

Pedro você é o cara já te falei isso, concordo com tudo que disse,alimentação exercícios,escolha do pássaros para a finalidade de torneio,tudo é fundamental,já me ensinou várias coisas inclusive, com seus tópicos,e como você falou não existe vitamina,remédio,planta,mandinga,que faça o passarinho ser bom,ele é ou não é, simples assim.O que pode acontecer é de ter um bicho bom sem o manejo adequado,mas dai é outro caso né.No meu modo de ver,acredito que a dextrose durante ou melhor até depois das disputas faz com que o passarinho reponha suas energias,até porque ele é uma atleta, e todo atleta precisa de reposição energética, por mais preparado que ele seja,só pelo desgaste físico mesmo entende.
Agora se alguém querer utilizar para aumentar canto,ou esquentar o passarinho, com certeza vai engorda o pássaro e não vai encontrar o que procura. Abraço. vlw.

Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Pedro Alencar em Qua 24 Out - 19:26

Cleder meu amigo, uma discussão sadia como essa é de extrema importância, pois apresentamos e defendemos os nossos pontos de vista, e todos ganham. Pois podem analisar as diferentes opiniões e quem tem dúvidas, podem analisar as opiniões diferentes, e enquadrar no seu manejo o que convém .

Queria que todos os tópicos fossem discutidos desta forma, com trocas de informações e de forma cordial.

Att Pedro Alencar
Obs: Durante a disputa, o organismo deverá, buscar por nutrientes que mantenham o vigor da ave, dentro da reserva de vitaminas que adquiriu com a boa alimentação durante todo o manejo, até a bendita puxada .

Abraço a todos

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: