Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Luis Medeiros
Luis Medeiros
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 19
Pontos : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2012
Localização : Curitiba

Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!! - Página 2 Empty Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!!

Ter 20 Nov - 17:46
Relembrando a primeira mensagem :

Caros amigos,

Hoje foi sem dúvida o dia mais emocionante dos últimos anos em minha vida, às 14:00 nasceu meu primeiro filhote, agora a pouco nasceu o segundo e ainda tem um ovo no ninho.

A história é muito longa, vou ter que resumir muito. Sou totalmente principiante e não sabia ABSOLUTAMENTE NADA de curiós e de nenhuma ave, mas sempre fui apaixonado por pássaros.
Quando entrei neste forum eu perguntei se poderia criar com uma jovem fêmea (hj com 9 meses) e um pardo (hj com 10 meses), começava aí uma longa jornada.......

Foi então que Deus colocou no meu caminho este grande homem chamado Agenor, meu amigo virtual, que de virtual não tem nada, é meu irmão agora!

Eu não sabia nada de nada, nos momentos mais duros, tristes e frustrantes lá estava ele com suas sábias palavras me dando força para continuar. Obrigado Agenor!

Neste período passei por vários problemas: erros de manejo, alimentação, disposição de gaiolas e tive que achar um macho adulto para galar minha fêmea, pois meu pardo não estava pronto.

Tudo isso com orientação do meu amigo Agenor. Perdi duas posturas, a primeira com ovos brancos, mas o momento mais triste foi quando minha fêmea abandonou o ninho na segunda postura com suspeita de piolhos. Nesta hora e em pânico eu já tinha comprado mais 3 fêmeas e todo o plantel parecia estar contaminado.... aplicação de SBP, kill red etc...... e eu não sabia nem o que era farinhada ainda...

Lá estava o sábio Agenor, com paciência e me orientando

Passei várias noites sem dormir, preocupado com os pobres "bichinhos", o meu desejo em criar era uma obstinação e o amor e apego era brutal.

Sei que vcs já passaram por isso, mas é inacreditavelmente indescritível este sentimento, a alegria em gerar uma vida.

Eu me sentia tentando pousar um avião onde o piloto morreu, o Agenor sempre esteve na torre de comando me dando forças e dizendo que eu conseguiria.

Hoje o avião pousou. Obrigado meu irmão.

avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!! - Página 2 Empty Re: Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!!

Ter 20 Nov - 21:27
Luiz sua alegria é contagiante, desejo felicidades, sucesso na criação e boa sorte...este foi o primeiro passo de uma grande jornada.
Não consigo imaginar a felicidade do Agenor, pois este é extremamente conhecedor e disposto a ajudar, este joga aberto.
O avião pousou, e foi bem orientado pela torre, agora cabe a você tirar o avião do chão, passar por turbulências e pousar suavemente, quantas vezes forem preciso..

Att Pedro Alencar
Luis Medeiros
Luis Medeiros
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 19
Pontos : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2012
Localização : Curitiba

Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!! - Página 2 Empty Re: Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!!

Ter 20 Nov - 22:05
Obrigado Pedro Alencar, abraço a todos!
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!! - Página 2 Empty Re: Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!!

Ter 20 Nov - 22:27
Essa emoção é muito boa de ambos os lados! parabéns a todos!
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!! - Página 2 Empty Re: Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!!

Qua 21 Nov - 7:02


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!! - Página 2 Empty Re: Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!!

Qua 21 Nov - 12:58
Luiz Medeiros

Primeiramente parabéns pelo filhote, é realmente uma sensação incrivel inespricavel para aqueles que não compreende nossa paixão pelos alados, não tem nem explicação tamanha nossa alegria e satisfação.


Luiz você teve um bom mestre, o Agenor é uma pessoa expetacular, uma car que você pode contar em todos os momentos, esculte o que ele faça, pois a experiencia é tamanha..

Parabéns a todos, eu particularmente fico muito feliz com tudo isso, saber que o fórum esta complindo o que desejamos no inicio e projetamos para o futuro..


Boa sorte


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos