Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Luis Medeiros
Luis Medeiros
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 19
Pontos : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2012
Localização : Curitiba

Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!! Empty Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!!

Ter 20 Nov 2012 - 17:46
Caros amigos,

Hoje foi sem dúvida o dia mais emocionante dos últimos anos em minha vida, às 14:00 nasceu meu primeiro filhote, agora a pouco nasceu o segundo e ainda tem um ovo no ninho.

A história é muito longa, vou ter que resumir muito. Sou totalmente principiante e não sabia ABSOLUTAMENTE NADA de curiós e de nenhuma ave, mas sempre fui apaixonado por pássaros.
Quando entrei neste forum eu perguntei se poderia criar com uma jovem fêmea (hj com 9 meses) e um pardo (hj com 10 meses), começava aí uma longa jornada.......

Foi então que Deus colocou no meu caminho este grande homem chamado Agenor, meu amigo virtual, que de virtual não tem nada, é meu irmão agora!

Eu não sabia nada de nada, nos momentos mais duros, tristes e frustrantes lá estava ele com suas sábias palavras me dando força para continuar. Obrigado Agenor!

Neste período passei por vários problemas: erros de manejo, alimentação, disposição de gaiolas e tive que achar um macho adulto para galar minha fêmea, pois meu pardo não estava pronto.

Tudo isso com orientação do meu amigo Agenor. Perdi duas posturas, a primeira com ovos brancos, mas o momento mais triste foi quando minha fêmea abandonou o ninho na segunda postura com suspeita de piolhos. Nesta hora e em pânico eu já tinha comprado mais 3 fêmeas e todo o plantel parecia estar contaminado.... aplicação de SBP, kill red etc...... e eu não sabia nem o que era farinhada ainda...

Lá estava o sábio Agenor, com paciência e me orientando

Passei várias noites sem dormir, preocupado com os pobres "bichinhos", o meu desejo em criar era uma obstinação e o amor e apego era brutal.

Sei que vcs já passaram por isso, mas é inacreditavelmente indescritível este sentimento, a alegria em gerar uma vida.

Eu me sentia tentando pousar um avião onde o piloto morreu, o Agenor sempre esteve na torre de comando me dando forças e dizendo que eu conseguiria.

Hoje o avião pousou. Obrigado meu irmão.
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!! Empty Re: Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!!

Ter 20 Nov 2012 - 17:50
Ficamos felizes em ver que nosso proposito se cumpriu Agenor foi nossa ferramenta sabio na criação de curio soube te orienta e te fazer feliz,felicidades amigo e parabens Agenor um membro que não pode falta na nossa equipe sem duvidas!
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!! Empty Re: Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!!

Ter 20 Nov 2012 - 19:35
boa noite

pessoal fico tão emocionado que me enche os olhos de lagrimas

não sei o que dizer
parece a minha primeira ves que vi meus filhotes nascendo

fico muito comovido
desejo boa sorte ao irmão Luis medeiros
siga os caminhos trilhados por muitos apaixonados por esta ave incrivel

estude os procedimentos que são como uma cartilha

boa sorte
Luis Medeiros
Luis Medeiros
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 19
Pontos : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2012
Localização : Curitiba

Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!! Empty Re: Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!!

Ter 20 Nov 2012 - 19:58
Sou muito grato a vc!

Fica com Deus!
Braulio Martins
Braulio Martins
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 28
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/10/2012
Localização : Dias D`Ávila

Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!! Empty Re: Nasceu!! Em homenagem ao grande amigo Agenor!!

Ter 20 Nov 2012 - 21:15
Parabéns Luiz, e Agenor pra você também!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos