Trinca ferro mudando de penas na temporada - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Rafael Benedito
Rafael Benedito
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 31
Localização : São Bento do Sapucai

Trinca ferro mudando de penas na temporada - Página 2 Empty Trinca ferro mudando de penas na temporada

Ter 6 Nov - 22:15
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos , comprei o trinca de um cara e ele nao sabe cuidar , o trinca esta com as penas do rabo toda quebrada e algumas penas das asas estão quebradas também , e em cima dos olhos dele esta um puco careca e o resto das penas estão totalmente feia mais ele ainda esta cantando.. o que eu poderia fazer pra ele fica mais bonito?

avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Trinca ferro mudando de penas na temporada - Página 2 Empty Re: Trinca ferro mudando de penas na temporada

Qui 8 Nov - 9:48
O uso da capa na muda têm sua lógica, porém não vejo resultados práticos.
Quando a ave faz a muda com a temperatura elevada, o processo de troca de penas é mais rápido, em baixas temperaturas se prolonga...é fato.

Vamos supor que esteja fazendo frio, o uso da capa mudará a temperatura da gaiola ? acredito que não...mesmo sendo uma capa fechada, de material escuro e grosso, acredito que não seja capaz de interferir na temperatura.
O que acontece com a capa é a ilusão de estar sendo feita a muda mais rápida. Lógico !
Pois não ficamos vendo a ave a todo momento e acompanhando cada pena que cai, simplesmente quando vamos limpar a gaiola ou trocar a ração, vemos as penas no fundo e imaginamos que está avançando bem.. Acontece do mesmo jeito, porém não tivemos tanto contato.

Att Pedro Alencar
Rafael Benedito
Rafael Benedito
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 31
Localização : São Bento do Sapucai

Trinca ferro mudando de penas na temporada - Página 2 Empty Re: Trinca ferro mudando de penas na temporada

Qui 8 Nov - 11:51
Eduardo Júnior escreveu:
Rafael Benedito escreveu:
Robison Luis escreveu:Rafael espere que logo ele deve entrar na muda de pena ai tudo normaliza.

Robson sera q é bom eu deixar ele encapado ? e devo dar algum medicamento pra ele? por que o Ex dono dele nao sabe cuidar

Não deixe-o encapado e também não ministre nehuma vitamina agora. Aguarde que ele faça a muda naturalmente, garanto que os resultados serão bem mais satisfatórios.

Grande abraço


Ok Robison vou fazer isso e vou aguardar a muda Muito Obrigado!
Rafael Benedito
Rafael Benedito
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 31
Localização : São Bento do Sapucai

Trinca ferro mudando de penas na temporada - Página 2 Empty Re: Trinca ferro mudando de penas na temporada

Qui 8 Nov - 11:53
Pedro Alencar escreveu:O uso da capa na muda têm sua lógica, porém não vejo resultados práticos.
Quando a ave faz a muda com a temperatura elevada, o processo de troca de penas é mais rápido, em baixas temperaturas se prolonga...é fato.

Vamos supor que esteja fazendo frio, o uso da capa mudará a temperatura da gaiola ? acredito que não...mesmo sendo uma capa fechada, de material escuro e grosso, acredito que não seja capaz de interferir na temperatura.
O que acontece com a capa é a ilusão de estar sendo feita a muda mais rápida. Lógico !
Pois não ficamos vendo a ave a todo momento e acompanhando cada pena que cai, simplesmente quando vamos limpar a gaiola ou trocar a ração, vemos as penas no fundo e imaginamos que está avançando bem.. Acontece do mesmo jeito, porém não tivemos tanto contato.

Att Pedro Alencar

Amigo Muito Obrigado pela Força
fontes
fontes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 67
Pontos : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : santos sp

Trinca ferro mudando de penas na temporada - Página 2 Empty Re: Trinca ferro mudando de penas na temporada

Sex 9 Nov - 19:36
olar pessoal presciso de ajuda,comprei um pixarro mas ele nao canta muito.canta só pela manha,e o resto do dia fica quieto ,e fica se cossando muito sera que vai entrar em muda , o que posso fazer pra ele arriar as penas? antes de eu comprar ele o antigo dono colocou na roda mas ele afinou ai eu comprei ele, mas cantava muito derrepente esfriou... porfavor que posso fazer pra ele voltar a cantar bem??? agradesso
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Trinca ferro mudando de penas na temporada - Página 2 Empty Re: Trinca ferro mudando de penas na temporada

Sex 9 Nov - 20:50
fontes escreveu:olar pessoal presciso de ajuda,comprei um pixarro mas ele nao canta muito.canta só pela manha,e o resto do dia fica quieto ,e fica se cossando muito sera que vai entrar em muda , o que posso fazer pra ele arriar as penas? antes de eu comprar ele o antigo dono colocou na roda mas ele afinou ai eu comprei ele, mas cantava muito derrepente esfriou... porfavor que posso fazer pra ele voltar a cantar bem??? agradesso

Boa noite Fontes, faça a sua apresentação no tópico de apresentações e leia as regras de conduta.

Att Pedro Alencar
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos