trinca cantando muito durante o dia e a noite pede gala - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Gracydavidson
Gracydavidson
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2010
Idade : 39
Localização : rio de janeiro

trinca cantando muito durante o dia e a noite pede gala - Página 4 Empty trinca cantando muito durante o dia e a noite pede gala

Ter 9 Out - 21:40
Relembrando a primeira mensagem :

OLÁ AMIGOS

TENHO UM TRINCA Q DURANTE O DIA DA SHOW CANTA MUITO O DIA TD E BITOLA INCRÍVEL, AOS POUCO MEIO Q TIMIDAMENTE TA COMEÇANDO A CANTAR DE CARA SÓ Q AINDA BAIXO, MAS O FATO CURIOSO MESMO DELE É Q QUANDO CHEGA A NOITE ELE FICA PEDINDO GALA, MT ESTRANHO MSM, É SÓ EU ASSOBIAR Q ELE PEDE GALA OU ATE MESMO SOZINHO SEM ASSOBIO. O TRINCA TA CHEIO DE ORDEM, SE COLAR ELE VEM LOGO PRA BRIGA, ELE É ATE AGRESSIVO DEMAIS POIS NUM DEIXA TROCAR COMIDA E AGUA DIRETO PQ PEGA O DEDO COM VONTADE MSM, JA ATE ME TIROU SANGUE, RSRSRS...

segue os videos dele.

ele começando a dar uns cantinhos de cara timidamente ( ele é o da esquerda )



ele pedindo gala




ESPERO Q OS AMIGOS ME AJUDEM COM ALGUMA IDEIA

ELE JA FEZ A MUDA, REPASSE E MUDA DE BICO. ESTA QUERENDO APRONTAR, SÓ Q DESDE Q EU PEGUEI ELE JA VEIO COM A MUDA ENCRUADA NA PARTE DA CABEÇA, ELE É TIPO CARECÃO RSRSRSRS...

DESDE JA AGRADEÇO

ABRÇ A TDS


Trinca ferro "diesel" e Curió "triplo x" vem ai!!![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

trinca cantando muito durante o dia e a noite pede gala - Página 4 Empty Re: trinca cantando muito durante o dia e a noite pede gala

Seg 15 Out - 9:35
Como pode uma ave de extrema fibra, totalmente territorialista, defender seu território pedindo gala ? Sendo que um macho ao pedir gala ele está mostrando que não oferece risco algum .
Vamos supor que um TF com seu território definido ( em ordem ), seja surpreendido por outro em ordem também, de repente o que defende seu território, suas fêmeas ...enfim. Como forma de intimidar o outro começa a pedir gala. Um macho dominante, se comportando como uma fêmea, a espera da gala..intimidará o outro ? Acredito que não !
Trinca ferro, é ave orgulhosa, destemida e muito valente, logo pedir gala descaracteriza todas as suas características de fibra, a menos que esteja frio, ou com medo do dono ( corrido de mão ).
Existem fêmeas que pedem gala para uma pessoa e quando vêem um macho não esboçam reações nenhuma, no máximo uns chamados. Também existem machos que por algum motivo ( normalmente medo do dono ) pedem gala ao vê-lo.
Quando um TF corre de outro, ele recebeu muito canto e entendeu que o outro macho sobrepôs a ele..
Por mais que possamos assobiar parecido, não estaremos transmitindo mensagem alguma para eles. Porém quando ele está com medo do seu dono, ou de pessoas , algum motivo levou a tal situação, e basta ver a pessoa para pedir gala mostrando que é inofensivo .
Pelo que vi no vídeo, ele é de muita fibra e não mostra sinais de "coitadinho" para o outro, pelo contrário, se mostra muito valente. Se ele pedisse gala no atesto com certeza estaria frio, porém não pede...pelo menos não vi.
Acredito que ele tenha alguma coisa contra você, e por isso pede gala.

Att Pedro Alencar
Gracydavidson
Gracydavidson
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2010
Idade : 39
Localização : rio de janeiro

trinca cantando muito durante o dia e a noite pede gala - Página 4 Empty Re: trinca cantando muito durante o dia e a noite pede gala

Seg 15 Out - 19:50
mas ele canta na minha mão e na minha kara tb, eu canta na rua e gritando de doer a cabeça, pode ser o lance de estar ainda meio frio. ele num pede gala na frente do meu outro naum.


Trinca ferro "diesel" e Curió "triplo x" vem ai!!![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

trinca cantando muito durante o dia e a noite pede gala - Página 4 Empty Re: trinca cantando muito durante o dia e a noite pede gala

Ter 16 Out - 11:39
um trinca totalmente corrido ou com medo...grita,se desasa,se arrepia todo...fica pulando de um lado pro outro da gaiola...etc

quando pedem gala...não estão com medo e nem com coragem,usam esse gesto em forma de defesa pra não serem agredidos,nessa fase,ou seja...quando fazem isso,é bem façio de correr e também de encarar o outro,estão em meio estala,no fato de no vidio ele estar bem valente...não quer dizer nada...trincas,ou melhor..passaros são assim mesmo,em especial quando não estao prontos,seja por ser novos ou nao estarem quantes,ou dose de femia errada...as vezes estão quebrando tudo e derrepente esfriam e fazem este gesto...repito,isso é mas q comum,em especial em trincas


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
fabianoas
fabianoas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 72
Pontos : 86
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 41
Localização : rio de janeiro
http://bianoplacas.blogspot.com.br/

trinca cantando muito durante o dia e a noite pede gala - Página 4 Empty Re: trinca cantando muito durante o dia e a noite pede gala

Ter 16 Out - 11:49
amigo concordo com DAURI WISBECKI, mas u acho que você está forçando muito o pasaro ele não me parece está pronto para ficar colocando de cara, ao anoitecer coloque ele encapado em um lugar aonde não tenha muito movimento e barulho!!!!! valew abç!
DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

trinca cantando muito durante o dia e a noite pede gala - Página 4 Empty Re: trinca cantando muito durante o dia e a noite pede gala

Ter 16 Out - 11:58
fabianoas escreveu:amigo concordo com DAURI WISBECKI, mas u acho que você está forçando muito o pasaro ele não me parece está pronto para ficar colocando de cara, ao anoitecer coloque ele encapado em um lugar aonde não tenha muito movimento e barulho!!!!! valew abç!
outra coisa q notei FABIANOAS...no vidio ele esbarra bastante,porem canta baixo,tem muitos trincas que quando não estão bem firme,também parecem bem brobos quando na verdade querem ganhar o outro no grito,na minha opinião,enqunto esse trinca estiver nessa fase ai,se colocar um pra cima dele dando uns 15 cantos por minutos e bem alto,no máximo uma horinha ele vasa...corre,pode ser que estou enganado...trincas costumam nos enganar..mas é o q parece...abraço


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos