EU TIVE INFÂNCIA !!! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    avatar
    Pedro Alencar
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1741
    Pontos : 2131
    Reputação : 132
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 39
    Localização : Bahia

    EU TIVE INFÂNCIA !!! - Página 2 Empty EU TIVE INFÂNCIA !!!

    Sáb 22 Set - 21:02
    Relembrando a primeira mensagem :

    Quando vejo uma criança com um tablet, ipod e outras tecnologias lembro da minha infância.
    Eu realmente fui uma criança feliz, e sem avançadas tecnologias. A sensação do momento era o vídeo game atari onde o controle dispunha de uma alavanca central, com um botão vermelho no canto superior direito.....os jogos eram bem simples porém fascinava.
    Quando joguei a primeira vez em um nitendo, parecia que estava sonhando...controle com setas direcionais, start, select, botões b, x , a , y. Sem contar nos jogos: top gear, mortal kombat, street fighter, mario bros, futebol ( super star soccer ) dentre outros.
    Brincava de formula 1, onde fazia-mos a pista na terra com vários obstáculos e os carros eram as tampinhas....a confusão era para saber quem seria Airton Sena. brincar de pião, empinar pipa que nem era pipa, era o conhecido ( periquito, caiau, bocofó ) feito com folha de papel, não precisa talisca....e uma rabada, e para ficar mais profissional linha de costura "corrente".
    Bola de gude era o motivo de várias brigas e discussões ( mas ficava tudo bem ), sempre tinha alguém que colocava um palmo e meio, mas jurava que não. Sem contar nas descaídas onde o colega se envergava tanto para ficar mais perto que a coluna fazia um S.
    Brincar de se esconder ( esconde esconde ), mão na mula, garrafão e tantas outras.
    Havia um "riacho" que era encantado, várias piabas coloridas, peixes maiores e de vez em quando aparecia uma tartaruga, detalhe....era um riacho extremamente poluído, eu não saia de dentro pegando uma piaba chamada pare-viva, mas eu teimava com qualquer um que se tratava de guppy. nunca tive nada e sobrevivi...
    Brincava de bola na chuva, caia na lama, pegava o patins de minha irmã escondido ( os amigos faziam o mesmo ) e rodava boa parte do bairro.
    Carrinho de rolimã eu era mestre em cair, fazer carrinhos de lata de óleo, com armação de pau e rodas de fundo de sandália era uma arte.
    Sempre que um cavalo dava sopa lá pela frente, era uma festa e todo mundo montava, em pelo sem corda e sem noção de perigo...imagine dar a sorte de pegar um cavalo bravo ?
    E para finalizar, certa vez apos assistir cine trash com zé do caixão, ficamos impressionados com o filme: Shakman fúria assassina ....e começamos a procurar sinais de quem de nós iria morrer primeiro, começamos analisando as cicatrizes de cada um, procurando formas de letras para ver quem seria o indicado pelo além ....rapaz, foi o maior terror, e para completar ficava-mos lendo apocalipse ( sem dominar muito interpretação de texto, imagine apocalipse ) aí foi que o terror aumentou.
    Uma vez fizemos um circo e foi feita uma grande propaganda, os ensaios eram desgastantes e sempre terminava em confusão.
    No dia da estreia não foi ninguém e para completar ainda faltou um amigo que seria um palhaço...mas foi bom, a pipoca que foi feita, nós mesmos comemos dando risada do "fracasso".

    Pois é meus amigos, eu tive infância....

    Caso queira compartilhar algum momento de sua felicidade...fique a vontade.

    Afonso.tj
    Afonso.tj
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 35
    Pontos : 39
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/01/2012
    Localização : Embu - SP

    EU TIVE INFÂNCIA !!! - Página 2 Empty Re: EU TIVE INFÂNCIA !!!

    Qua 17 Out - 10:26
    Quem pode desfrutar dos tempos onde ser criança era realmente ser criança, sente saudades quando vê no que o mundo se transformou nos últimos tempos, hj em dia as crianças pulam a infância e querem ser adultos cada vez mais precoce ... isso faz com que muitos percam o respeito

    na minha época a alegria de jogar vídeo game era ir ao fliperama e competir com os amigos lá, hj todo mundo joga online cada um em sua casa...aff

    jogar bola descalço na rua valendo um refrigerante... rsrs

    que tempo bom q não volta nunca mais!


    [b]MINHA TERRA TEM PALMEIRAS ONDE CANTA O SABIÁ :cheers:
    DAURI WISBECKI
    DAURI WISBECKI
    Socio do Fórum
    Socio do Fórum
    Mensagens : 1187
    Pontos : 1645
    Reputação : 36
    Data de inscrição : 19/06/2011

    EU TIVE INFÂNCIA !!! - Página 2 Empty Re: EU TIVE INFÂNCIA !!!

    Qua 17 Out - 13:19
    verdade...


    .. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
    roberth criador de belgas
    roberth criador de belgas
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2006
    Pontos : 2312
    Reputação : 78
    Data de inscrição : 28/08/2012
    Idade : 27
    Localização : mesquita MG

    EU TIVE INFÂNCIA !!! - Página 2 Empty Re: EU TIVE INFÂNCIA !!!

    Qua 17 Out - 19:26
    verdade minha infância foi assim também
    jogava bola na rua estourava a ponta do dedo direto pique esconde pega pega carrinho de role ma roubava anga no quintal dos vizinhos ate cai e quebrei o braço foi muito bom so aquela galerada brincando na rua de queimada bons tempos
    eu conto pro meu sobrinho e ele fala que o computador e o play Station e melhor

    agora a onda mudou mas ainda sou novo agora nos começamos com motos e fico pensando meninos de 12 anos andando de moto com a gente e lembro com 12 anos eu tava chorando com meu pai para ele me dar uma bicicleta como era bom viu


     

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Conteúdo patrocinado

    EU TIVE INFÂNCIA !!! - Página 2 Empty Re: EU TIVE INFÂNCIA !!!

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos