ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

DICAS SOBRE VITAMINAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DICAS SOBRE VITAMINAS

Mensagem por Marcellinho em Qui 20 Set - 14:54

BOA TARDE MEU COLEIRO TA CANTANDO NUNCA DEI NENHUM TIPO DE VITAMINA NELLE SERA QUE PRECISO USA ALGUM TIPO DE VITAMINA?
SE PRECISA E EM QUANTAS E QUANTAS SEMANAS QUE DEVO USA QUANTAS GOTA E NOME DA VITAMINA? AGRADEÇO DESDE JA

Marcellinho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 21
Reputação : 0

Re: DICAS SOBRE VITAMINAS

Mensagem por Convidad em Qui 20 Set - 15:03

Bom amigo,

Na verdade todos os pássaros precisam de vitaminas mesmo aparentando estarem bem. Me diga uma coisa, você passeia com ele na rua? com que frequência?

Estou no aguardo

Convidad
Convidado

Mensagem por Marcellinho em Qui 20 Set - 15:08

SEMPRE TODOS OS DIAS 6;30

Marcellinho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Carlos Vinícius em Qui 20 Set - 15:15

Sou contra a dar vitaminas a toa, se a ave é sua, esta bem alimentada, ñ a necessidade de vitaminar, cuidado com a hiporvitaminose, pode matar a tua ave.
Se vc constatou q a ave antes de passar para o teu plantel, estava mal alimentada, no meu caso, eu prefiro o alcon revitalizante, no caso de aves de grão, 5 gotinhas em um bebedouro de 50m/l trocando todos os dias e nos dias mais quentes trocando 2x por 5 dias, intervalo de 3 dias só na aguá, e repito o processo, por mais 5 dias e só. No mais alimentação top e variada.

Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2762
Reputação : 126

Mensagem por Convidad em Qui 20 Set - 16:14

Amigo Marcelinho,

Aqui vai minha dica: Pelo que entendi, você nunca forneceu nada de vitaminas para seu pássaro. Como o amigo citou acima a hipervitaminose mata com toda certeza, mas não é o seu caso. Afinal de contas seu coleiro nunca foi vitaminado. Eu, e inúmeros criadores em todo o Brasil fazemos o uso do Protovit Plus, que é um excelente complexo vitamínico. Já uso há mais de 6 anos e nem passa pela minha cabeça substituílo, pois já me deu surpreendentes resultados comparados a outros complexos vitamínicos que tem bastante "nome" no mercado passarinheiro. Se você algum dia resolver fazer o uso do Protovit Plus, venha aqui nesse mesmo tópico que te passo a dosagem correta e que concerteza não fará nenhum tipo de mal para seu alado.

Essa é a minha opinião sobre o assunto

Grande abraço a todos

Convidad
Convidado

Mensagem por Marcellinho em Qui 20 Set - 16:23

PASSA AE MANO VOU USA SIM

Marcellinho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por RODRIGOFZ em Qui 20 Set - 16:50

Time que esta ganhando não se meche,se não tem costume de medicar o lado não faça para não atrapalha o desepenho do pequeno, mudança de manejo pode acarreta ate mesmo um repasse,fique com Deus e boa sorte!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por Convidad em Qui 20 Set - 17:12

@Marcellinho escreveu:PASSA AE MANO VOU USA SIM

No seu caso como é para a manutençao do alado a dosagem é: 2 gotas de Protovit Plus em bebedouros de 50ml duas vezes na semana, ou seja, toda segunda e quinta-feira durante 1 mês. Se o tempo estiver muito quente troque a água uma vez, +/- no meado do dia. Provavelmente você vai notar uma boa diferença nele. Mas não esqueça da alimentação natural, que também é muito importante. Forneça para ele as sementes que ele mais gosta, areia c/ grit e farinha de ostra em um copinho separado e tente fazê-lo comer frutas, verduras e legumes.

No meu caso, eu estou fazendo o ciclo em um coleiro que adquirí há pouco tempo. Segunda-feira protovit e quinta-feira um aminoácio. Tratamento de 1 mês também, depois descando 20 dias, e aí tudo de novo, vitamina e aminoácido. As vezes pode parecer que estou dando muita coisa, mas vou fazer uma comparação pra vocês entenderem. Por exemplo: Se eu faço musculação todos os dias, eu automaticamente preciso tomar suplementos (Creatina, aminoácido, proteína e vitamina) Porque pego peso todos os dias na academia. Se eu não tomar nada isso logo logo começam a aparecer dores, fisgadas, indisposições e distenções.
Comparando com os Pássaros: Com nossos queridos alados não é diferente, precisam de vitaminas, aminoácidos, frutas, legumes e verduras por toda vida, porque eles fazem esforço o tempo todo, cantam em casa, no combate na rua quase todos os dias, no torneio e por aí vai. E se sentindo "fracos" não rendem o esperado.

Então pessoal, essa é a minha opinião!

Grande abraço a todos

Convidad
Convidado

Mensagem por Pedro Alencar em Qui 20 Set - 17:32

Júnior Galo escreveu:

No seu caso como é para a manutençao do alado a dosagem é: 2 gotas de Protovit Plus em bebedouros de 50ml duas vezes na semana, ou seja, toda segunda e quinta-feira durante 1 mês. Se o tempo estiver muito quente troque a água uma vez, +/- no meado do dia. Provavelmente você vai notar uma boa diferença nele. Mas não esqueça da alimentação natural, que também é muito importante. Forneça para ele as sementes que ele mais gosta, areia c/ grit e farinha de ostra em um copinho separado e tente fazê-lo comer frutas, verduras e legumes.

No meu caso, eu estou fazendo o ciclo em um coleiro que adquirí há pouco tempo. Segunda-feira protovit e quinta-feira um aminoácio. Tratamento de 1 mês também, depois descando 20 dias, e aí tudo de novo, vitamina e aminoácido. As vezes pode parecer que estou dando muita coisa, mas vou fazer uma comparação pra vocês entenderem. Por exemplo: Se eu faço musculação todos os dias, eu automaticamente preciso tomar suplementos (Creatina, aminoácido, proteína e vitamina) Porque pego peso todos os dias na academia. Se eu não tomar nada isso logo logo começam a aparecer dores, fisgadas, indisposições e distenções.
Comparando com os Pássaros: Com nossos queridos alados não é diferente, precisam de vitaminas, aminoácidos, frutas, legumes e verduras por toda vida, porque eles fazem esforço o tempo todo, cantam em casa, no combate na rua quase todos os dias, no torneio e por aí vai. E se sentindo "fracos" não rendem o esperado.

Grande abraço a todos

Todos que estão em atividade desgastante deve receber suplemento !!! Suplemento adequado para sua modalidade e com orientação para cada espécie.
Cavalos de corrida são treinados e medicados conforme a modalidade.
Quem pratica malhação, o faz em um processo gradativo. ninguém chega na academia puxando 50 kg de cara.
Pássaros, precisam ser suplementados com medicamentos direcionado a eles...e devem ser ministrados no momento em que eles precisam. Seja na muda, reprodução, torneio , enfim, sempre ministrando medicamentos que irão suprir as necessidades dos mesmos.
O Protovit Plus é de uso humano, e podem falar que está tudo bem, que não faz mal algum....se o fígado dos pássaros que recebem tais medicamentos falassem, com certeza diriam o contrario...podemos ver as aves dispostas, cantando. Beleza, e o organismo como fica ?
Existem várias pessoas que utilizam de medicamentos para equinos, com a falsa ilusão de ficar "forte" a saúde destes estaria normal ? ou seria melhor usar produtos elaborados para auxiliar a recompor o que foi perdido ?
A resposta depende de cada um, alguns querem resultados imediatos passando por cima dos limites e outros entendem que o processo é lento porém sadio.
O Protovit Plus foi elaborado para humanos e ponto.
Existem vários medicamentos direcionados e comprovados para pássaros, não vejo razão para se fazer experiências com as aves que gostamos.

Cada um deve ter a consciência dos atos empregados na criação, e analisar bem o uso de medicamentos de outras espécies que não sejam pássaros.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2131
Reputação : 132

Mensagem por Marcellinho em Qui 20 Set - 18:23

FUI COMPRA ESSE PROTOVIT PLUS NAUM TEM AQUI SO TEM ESSE AVITRIN AE QUAL DESSES SEJA MELHOR PRO MEU COLEIRO?

Avitrin Cálcio
Avitrin Vermífugo
Avitrin Antibiótico
Avitrin E
Avitrin Sulfa
Avitrin Ferro Max
Avitrin Pó
Avitrin Plumas
Avitrin Complexo Vitaminicos

Marcellinho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Convidad em Qui 20 Set - 18:29

@Pedro Alencar escreveu:
Júnior Galo escreveu:

Grande abraço a todos

Todos que estão em atividade desgastante deve receber suplemento !!! Suplemento adequado para sua modalidade e com orientação para cada espécie.
Cavalos de corrida são treinados e medicados conforme a modalidade.
Quem pratica malhação, o faz em um processo gradativo. ninguém chega na academia puxando 50 kg de cara.
Pássaros, precisam ser suplementados com medicamentos direcionado a eles...e devem ser ministrados no momento em que eles precisam. Seja na muda, reprodução, torneio , enfim, sempre ministrando medicamentos que irão suprir as necessidades dos mesmos.
O Protovit Plus é de uso humano, e podem falar que está tudo bem, que não faz mal algum....se o fígado dos pássaros que recebem tais medicamentos falassem, com certeza diriam o contrario...podemos ver as aves dispostas, cantando. Beleza, e o organismo como fica ?
Existem várias pessoas que utilizam de medicamentos para equinos, com a falsa ilusão de ficar "forte" a saúde destes estaria normal ? ou seria melhor usar produtos elaborados para auxiliar a recompor o que foi perdido ?
A resposta depende de cada um, alguns querem resultados imediatos passando por cima dos limites e outros entendem que o processo é lento porém sadio.
O Protovit Plus foi elaborado para humanos e ponto.
Existem vários medicamentos direcionados e comprovados para pássaros, não vejo razão para se fazer experiências com as aves que gostamos.

Cada um deve ter a consciência dos atos empregados na criação, e analisar bem o uso de medicamentos de outras espécies que não sejam pássaros.

Att Pedro Alencar

Amigo Pedro Alencar,

Sua opinião é muito válida. Eu respeito.

Grande abraço

Convidad
Convidado

Mensagem por Carlos Vinícius em Qui 20 Set - 18:39

É verdade, primeiro temos q saber qual a finalidade do alado do amigo, ave de torneio, disputas eventuais em badernas, ave de varanda, pra passear de vez enquando, embora na minha opinião, a maioria q frequenta torneios, ñ virá aqui, com duvidas a respeito de vitaminas.
Quanto a excesso de vitaminas, sem um protetor hepatico...tadin do figado dele.
MARCELLINHO, ESTOU TE ENVIANDO UMA MP, POR FAVOR LEIA!

TOPICO BLOQUEADO! E MOVIDO, PARA DOENÇAS E MEDICAMENTOS.

Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2762
Reputação : 126

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: