Aprendizado no Ovo - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    Gilliard Torres
    Gilliard Torres
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 171
    Pontos : 190
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 28/06/2011
    Idade : 42
    Localização : Contagem.MG
    http://www.mundodasaves.com/forum

    Aprendizado no Ovo - Página 2 Empty Aprendizado no Ovo

    Sáb 25 Ago - 16:53
    Relembrando a primeira mensagem :

    Aprendizado no Ovo

    As afirmativas de companheiros sobre Curiós que aprenderam a cantar no interior do ovo é sem dúvida digna de maior aprofundamento. Longe estou da dúvida, embora respeite a opinião de todos a quem dela tenha direito, não me compete impor a minha ou discordar da de outrem, contudo exerço o meu direito de divergir e o faço fundamentado na fisiologia do embrião, se não me bastasse os cinqüenta anos de convívio intenso com os pássaros.

    A Fundamentação:

    Numa primeira etapa os ovos do Curió contem em seu interior os seguintes elementos:

    1. Albúmem
    2. Gema (vitelo)
    3. Calaza
    4. Embrião
    5. Câmara de Ar.

    Após a fecundação e conseqüente incubação, algumas transformações passam a ocorrer no interior dos ovos. O embrião inicia o seu desenvolvimento para formar o novo ser. Este novo ser no caso do Curió atingirá a eclosão (saída do ovo) em média aos 13 dias de incubação. Neste momento o embrião encontra-se em condições de eclosão, entretanto lhes falta à plena formação dos seus principais órgãos que só ocorrerá (desenvolvimento pleno) nos próximos 13 dias que sucedem a eclosão.
    Os filhotes saem do ovo num estagio ainda bastante rudimentar do seu desenvolvimento, toda a sua atividade está voltada à recepção dos alimentos, são muito ativos neste sentido, possuindo nesta fase um Sistema Digestivo bem desenvolvido. Este sistema digestivo foi responsável pelo processamento de grande parte do vitelo (gema do ovo) responsável pela nutrição do embrião durante o período de incubação, daí o seu avançado grau de desenvolvimento. O Sistema digestivo é o único que funciona satisfatoriamente no momento da eclosão, e já o faz há algum tempo. Os demais sistemas neste momento encontram-se carentes de desenvolvimento por falta de oxigenação, a poucos segundos da eclosão o embrião ainda não respira, a respiração só acontece após o rompimento da câmara de ar logo, o cérebro não é oxigenado por ainda não existir plenamente (carente de desenvolvimento). A respiração do embrião ocorre no exato momento do rompimento da Câmara de ar que coincide com a eclosão.
    O Sistema da Visão no momento da eclosão também carece de desenvolvimento, os olhos tem o seu maior desenvolvimento entre o 4º e 6º dias de vida quando se abrem, só após farta nutrição a base de proteína os filhotes desenvolvem-se a ponto de aumentar o seu peso 10 vezes em 10 dias. È neste período que ocorre o desenvolvimento pleno dos órgãos vitais e sensoriais, daí o grande ganho de peso. Neste período todos os estímulos estão voltados à solicitação e recepção dos alimentos o que resulta num extraordinário desenvolvimento corpóreo.
    O crescimento da caixa craniana e do cérebro ocorre a partir do 3º dia de vida conjuntamente com os globos oculares, é fato que neste período a caixa craniana adquire proporções alarmantes em função do crescimento cerebral que nesta fase atinge a sua plenitude em função da farta alimentação rica em cálcio e proteína.
    Tomando por base esta exposição de motivos, bem como a nossa vivência com os Curiós, afirmamos o nosso convencimento de que todo o conhecimento canoro adquirido pelos filhotes de Curió ocorre após a completa formação Cerebral por uma simples questão de Gênese.

    Gilson Barbosa


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Estou de joelhos para que minha familia e amigos continue de pé.

    Gilliard Torres

    Edson Redivo
    Edson Redivo
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 122
    Pontos : 182
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 06/08/2012
    Idade : 58
    Localização : Orleans - SC

    Aprendizado no Ovo - Página 2 Empty Re: Aprendizado no Ovo

    Ter 28 Ago - 8:25
    Pois é Carlos,
    Manter o pássaro com um bom canto é outra história.
    Ou vc pode melhorar ou estragar o canto dele, são vários fatores que influenciam isso.
    Além de todo o cuidado que temos, tem o fator sorte nisso tudo.
    Carlos Vinícius
    Carlos Vinícius
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2468
    Pontos : 2762
    Reputação : 126
    Data de inscrição : 22/09/2011
    Idade : 53
    Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

    Aprendizado no Ovo - Página 2 Empty Re: Aprendizado no Ovo

    Ter 28 Ago - 8:54
    Rapaz, o pior é q é mais facil de estragar, do q consertar, já vi cada coisa...pricipalmente no Paracambi que na minha opinião, devido as notas, 2 tui e 3 tuil, da entrada de canto, deixam a ave chegadinha no tui tui dos coleiros, principalmente quando ele resolve cortar o canto, ai ferra tudo, rsrsrsrs.
    Edson Redivo
    Edson Redivo
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 122
    Pontos : 182
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 06/08/2012
    Idade : 58
    Localização : Orleans - SC

    Aprendizado no Ovo - Página 2 Empty Re: Aprendizado no Ovo

    Ter 28 Ago - 9:05
    Pode ter certeza, estragar é muito mais facil que manter ou arrumar o canto.
    Bruno deep
    Bruno deep
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 18
    Pontos : 26
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 22/08/2012
    Localização : são paulo

    Aprendizado no Ovo - Página 2 Empty Re: Aprendizado no Ovo

    Qui 30 Ago - 0:07
    Por isso que, às vezes, é melhor ter um curió "cabeça dura". Eu tive um muito bom, de fibra, que conviveu ouvindo canto de canário belga do vizinho e ele nunca pegou um traço sequer do canário.

    Conteúdo patrocinado

    Aprendizado no Ovo - Página 2 Empty Re: Aprendizado no Ovo

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos