Dicas Criação Diamante Gould - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
daniel-ba
daniel-ba
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 484
Pontos : 688
Reputação : 2
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 34
Localização : Salvador

Dicas Criação Diamante Gould - Página 2 Empty Dicas Criação Diamante Gould

Qui 28 Abr - 22:27
Relembrando a primeira mensagem :

Aê galera gostaria de saber um pouco da criação dessas lindas aves quero adquirir 1 casal para mim e queria estar informado

alimentãção
reprodução
diferença macho pra fêmea
canto
e etc
flw grande abraço a todos

MARCELO CORAÇÃO VALENTE
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 7098
Pontos : 7889
Reputação : 464
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro /RJ, tropa de elite.
http://automobilismo.forumeiro.com/

Dicas Criação Diamante Gould - Página 2 Empty Re: Dicas Criação Diamante Gould

Sáb 30 Abr - 0:40
Criar diamantes é bem simples. Não dá muito trabalho. Normalmente se utiliza o manon como ama seca. Mas já criei, a alguns anos, com os próprios diamantes sem problemas. Como vc já deve saber os diamantes de goud se apresentam com várias cores: com a cabeça preta, vermelha ou laranja. O dorso verde, azul, amarelo ou prateado e o peito branco ou roxo. Há algumas regras que vc deve seguir nos acasalamentos. Por exemplo, não cruzar peito branco com peito branco, azul com azul, e prateados com prateados já que também são da linha azul.
Existe um programa na internet, vou tentar descobrir o site, onde vc simula as cores da prole de acordo com a cor do casal. Ele te dá as percentagens das possíveis cores dos filhotes. Criar diamantes é interessante porque em pouco tempo vc acaba obtendo todas as variações possíveis. Fica muito bonito em um viveiro. Outra coisa eles usam ninho do tipo caixa de madeira, parecido com o utilizado pelo periquitos mas com um ninho igual ao de canários dentro.
Os filhotes tem duas pintas fluorecentes ao lado do bico para que possam ser vistos pelos pais dentro da caixa escura.
daniel-ba
daniel-ba
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 484
Pontos : 688
Reputação : 2
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 34
Localização : Salvador

Dicas Criação Diamante Gould - Página 2 Empty Re: Dicas Criação Diamante Gould

Sáb 30 Abr - 8:13
woodyh escreveu:Eu conheco muitos criadores aqui nos EUA mais a informacao ta todo em Ingles estou buscando mais para te mandar

Blz woodyh agradeço o esforço e a compreensão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
daniel-ba
daniel-ba
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 484
Pontos : 688
Reputação : 2
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 34
Localização : Salvador

Dicas Criação Diamante Gould - Página 2 Empty Re: Dicas Criação Diamante Gould

Sáb 30 Abr - 8:15
Marcelo Rios escreveu:Criar diamantes é bem simples. Não dá muito trabalho. Normalmente se utiliza o manon como ama seca. Mas já criei, a alguns anos, com os próprios diamantes sem problemas. Como vc já deve saber os diamantes de goud se apresentam com várias cores: com a cabeça preta, vermelha ou laranja. O dorso verde, azul, amarelo ou prateado e o peito branco ou roxo. Há algumas regras que vc deve seguir nos acasalamentos. Por exemplo, não cruzar peito branco com peito branco, azul com azul, e prateados com prateados já que também são da linha azul.
Existe um programa na internet, vou tentar descobrir o site, onde vc simula as cores da prole de acordo com a cor do casal. Ele te dá as percentagens das possíveis cores dos filhotes. Criar diamantes é interessante porque em pouco tempo vc acaba obtendo todas as variações possíveis. Fica muito bonito em um viveiro. Outra coisa eles usam ninho do tipo caixa de madeira, parecido com o utilizado pelo periquitos mas com um ninho igual ao de canários dentro.
Os filhotes tem duas pintas fluorecentes ao lado do bico para que possam ser vistos pelos pais dentro da caixa escura.

Ótima explicação marcelão, nem sabia desse lançe de cores pra mim era só com os belgas vlw
Á e mande mesmo o site da simulação de cores se conseguir do belga também agradeço
daniel-ba
daniel-ba
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 484
Pontos : 688
Reputação : 2
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 34
Localização : Salvador

Dicas Criação Diamante Gould - Página 2 Empty Re: Dicas Criação Diamante Gould

Sáb 30 Abr - 13:44
Marcelo então no caso eles não dão conta de seguir a postura e procriar??
Eu tenho que comprar um casal de Manon também no caso pra poder dá procedimento a criação de reproduçaõ???

Eu tenho que deixar os manons juntos com eles é? o tempo todo ou no periodo de chôco.
Ou cada um em sua gaiola e quando chegar o periodo de encubação eu transfiro os ovos pros Manons.
daniel-ba
daniel-ba
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 484
Pontos : 688
Reputação : 2
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 34
Localização : Salvador

Dicas Criação Diamante Gould - Página 2 Empty Re: Dicas Criação Diamante Gould

Sáb 30 Abr - 21:24
????


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Passarinheiro desde Criança !!! A volta de Jesus se Aproxima !!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos