FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

+44
Eduardo Machado
roneycastro
Daniel Silva 2015
João Pereira
Márcio Mendes Criador
Carlos woody
William Davis
Cleder Pereira
Marco Antonio Palmeira
henriqueduque
Robison Luis
Bruno Melo
Augusto veppo
Thiago Gonzaga
hrenan
DIEGO COSTA PR
Regis Oliveira
Israel1000
Elias reis de souza
leandro oliveira
brunocoquinho
André Fibra
Wagner Mattos
Mário Lins
MARCELO DOMINGOS
Wellington Oliveira Lima
HELLYO
Josoteropolitano
Maicom Elias
Claudiney
thytu
Lucastguedes
Raphael_tf
DAURI WISBECKI
ENIVALDO
RODRIGOFZ
daniel10
luisfelipe
Mauricio Oliveira
Pedro Alencar
RIAN AVELINO PORTO
Agenor B S Jr
juninho juquia
Tolentino
48 participantes
Ir para baixo
Tolentino
Tolentino
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 705
Pontos : 751
Reputação : 18
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 36
Localização : brasilia

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA Empty FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Sex 27 Jul - 19:07
Boa noite pessoal, venho através deste tópico fazer alguns questionamentos e até mesmo pergunta e tirar algumas dúvidas.
Temos muitas pessoas peguntando como fazer para o pássaro ter fibra e a maioria das respostas que os colegas dão é que a fibra é de herança vem de berço,família/genética. Se quiser um pássaro com fibra procure comprar um filhote de uma genética boa.
Muitos dizem que não tem como um pássaro adquirir esta tal fibra que muitos querem.
Então faço a seguinte pergunta porque uma ave não pode adquirir fibra? sei que a genética conta, mas será que um pássaro criado desde filhote com todo manejo adequado sera que isso não contaria.
Porem eu vejo os pássaros como uma pessoa se o dono cuidar bem dele vai ter excelentes resultados.
Então faço a seguinte pergunta Temos um filho de um ladrão a genética dele vai ser virar um ladrão certo e se a família dele tiver todo o manejo correto com ele educação, escolas entre outras coisa e ai ele não se torna um ladrão e sim um Juiz de direito? Ai já penso que a genética falhou.
Outra coisa eu nasci pobre essa é minha genética será que não posso lutar para vencer na vida e me tornar rico?
Enfim peço desculpas aos colegas mas acho sim que um pássaro bem cuidado com todo o carinho do mundo, com tudo que ele precisa acho que ele pode sim conseguir fibra e muita fibra.
É isso ai qualquer coisa vão me desculpando se não consegui explicar direito mas acho que deu para entender um pouco o que eu queria dizer.
Um ótimo final de semana para todos.
Forte abraço a todos.
AI PESSOAL PODEM OPINAR A VONTADE.
juninho juquia
juninho juquia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 296
Pontos : 347
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 29
Localização : juquiá (vale do ribeira-sp)

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Sex 27 Jul - 20:00
amigo tolentino,você tem toda razão comcordo plenamente,creio que sua opinião vai fazer nossos amigos questionarem muito a respeito da fibra de um passaro,foi muito bom você penssar assim,acho que a cada dia o forum vai ficando mais atrativo com varias perguntas como essa.valeu amigo.
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Sex 27 Jul - 20:05
boa noite

então tem coisas que são de dificil entendimento,e não é facil de explicar.

o que vem a ser a fibra? na minha opinião e de outros esta ligada na maioria das vezes a valentia, mas é a vontade de cantar sem parar e não tendo medo dos adversarios canta de cara,de costas,em cima,em baixo,dentro do carro e até no bolso. isso é fibra e nescessita de nascer com ela.
treinamento para ser manso e aprender um bom canto sim nescessita de educação e manejo e se compara as pessoas,por que canto nada mais é do que como se fosse a fala em nós. ninguem nasce com uma fala pré determinada em gens.
passaros sem alguma qualidade genética não tem nenhuma razão para que possamos trabalhar ela,por que não trara o resultado esperado,seja em repetição,voz,aprendizado,fibra.
por isso mesmo é que estamos criando filhotes sempre com alguma descendencia famosa e mesmo assim são rarissimos os de qualidade (campeões completos),imagine se algum criador que quer ter resultado usar passaro sem familia,nunca chegara a lugar nenhum a não ser que ele tente como loteria e quem sabe um dia BINGO  é melhor pegar cavalo de carroça e tentar fazer um de corrida apenas com um bom jochey.


Última edição por Agenor B S Jr em Seg 11 Jul - 10:24, editado 1 vez(es)
RIAN AVELINO PORTO
RIAN AVELINO PORTO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : Rio de Janeiro,Nova Iguaçu

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Dom 29 Jul - 9:29
ESSE TOPICO FEZ EU PENSA DE UMA OTRA MANEIRA VOU ATRAS DOS MEU OBJETIVO SE EU QUERO VAMOS TER FIBRA PQ QUEM PROCURA ACHA, VOU DA MEU MELHOR CARINHO AMOR UM BOM MANEJO EU EO MEU COLEIRO VAMOS SE UM SO !
avatar
Convidad
Convidado

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Dom 29 Jul - 10:23
Tolentino, você não pode confundir Genética com caráter.

Não tem como você fazer um pássaro ter fibra, pois como você mesmo disse, isso vem da Genética, é claro que você pegar um alado e ter um trato 100%, ele vai ser bom, mas não igual um pássaro Geneticamente melhor.

Abraços.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos