ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Criação de Coleiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Criação de Coleiro

Mensagem por maxwell abreu em Qui 22 Nov - 20:45

Boa Noite amigo.
Sou novo nesse site mas será que você pode me ajudar?

É o seguinte, tenho um casal de coleiro certo?
A minha fêmea pede gala, meu coleiro galou ele 7 vezes, depois 4 outro dia 3 vezes.
Passo uns 5 dias ela não botou. Ela mal ninha também, mas está quente. Depois que meu coleiro gala ela, ela bate nele. Isso é normal?

Por Gentileza, se for possível, mande essa resposta para meu e-mail.

Desde já, grato por sua atenção.

maxwell abreu
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 216
Reputação : 0

Re: Criação de Coleiro

Mensagem por RODRIGOFZ em Sex 23 Nov - 10:25

Amigo e normal depois da gala esse comportamento,agora ele não colocar os ovos que complica, faz uso de algum medicamento,fornece fonte de calcio para formação dos ovos, passe seu manejo para poder te ajuda melhor,sua resposta sera postada aqui mesmo sua duvida pode ser de varios outros essa e a finalidade do forum! depois va ate o inicio e faça suas apresentações leia tambem as regras de conduta vai te ajuda!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por breno tenorio em Sex 23 Nov - 11:21

concordo com o nosso amigoo RODRIGOFZ..

breno tenorio
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 271
Reputação : 9

Mensagem por Convidad em Sex 23 Nov - 13:28

Como o amigo Rodrigo disse, passe o manejo detalhado para tentarmos te ajudar melhor.

Grande abraço

Convidad
Convidado

criação de coleiro

Mensagem por maxwell abreu em Sab 24 Nov - 19:34

Então meu amigo, a fêmea come casca de ovo, osso de baleia e fora as sementes que ela come. O maior problema é q ela não entra no ninho para ficar ninhando.
É um comportamento muito estranho da parte dela. Já não sei mais o que fazer, até pinheirinho eu comprei para por na gaiola dela, mas nada de ninhar.

Obrigado mais uma vez.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigo e normal depois da gala esse comportamento,agora ele não colocar os ovos que complica, faz uso de algum medicamento,fornece fonte de calcio para formação dos ovos, passe seu manejo para poder te ajuda melhor,sua resposta sera postada aqui mesmo sua duvida pode ser de varios outros essa e a finalidade do forum! depois va ate o inicio e faça suas apresentações leia tambem as regras de conduta vai te ajuda!

maxwell abreu
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por Alexsandro Schincaglia em Sab 24 Nov - 19:56

É a primeira choca dela amigo? Existem complexos vitaminicos que administramos tanto nos machos quanto nas fêmeas para ajudar na reprodução... Se o ovo tivesse sido formado ela o botaria... Acho eu que o ovo não foi gerado...

"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."

Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 876
Reputação : 49

criação de coleiro

Mensagem por maxwell abreu em Sab 24 Nov - 20:15

Sim amigo, ela nunca criou, além dela não ser muito nova, uns 4 anos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:É a primeira choca dela amigo? Existem complexos vitaminicos que administramos tanto nos machos quanto nas fêmeas para ajudar na reprodução... Se o ovo tivesse sido formado ela o botaria... Acho eu que o ovo não foi gerado...

maxwell abreu
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

criação de coleiro

Mensagem por maxwell abreu em Sab 24 Nov - 20:26

Mas por que o ovo não se formou?
Será que da para criar esse ano ou deixo ela para o ano que vem e chego um trato diferente. Ou pode ser porque eu tenho mais de uma coleira em casa, sendo que a fêmea só pede gala para um.

Obrigado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Sim amigo, ela nunca criou, além dela não ser muito nova, uns 4 anos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:É a primeira choca dela amigo? Existem complexos vitaminicos que administramos tanto nos machos quanto nas fêmeas para ajudar na reprodução... Se o ovo tivesse sido formado ela o botaria... Acho eu que o ovo não foi gerado...

maxwell abreu
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por Alexsandro Schincaglia em Sab 24 Nov - 20:42

O calcio é muito importante amigo... As vezes por falta de calcio a fêmea pode não formar o ovo... É bom oferecer fontes de cálcio... Osso de siba, casca de ovo e uma fonte especifica de cálcio... eu uso Avitrin cálcio, areia tratada nos potinhos sempre também... Se for por falta de cálcio, acho que o amigo só conseguirá reproduzi ano que vem... Mas se sua fêmea esta pronta não custa nada tentar mais uma vez, pode ser que de certo... as vezes o improvável dá certo também né... De qualquer forma desejo boa sorte e espero que estas informações o ajudem de alguma forma!

"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum

criação de coleiro

Mensagem por maxwell abreu em Sab 24 Nov - 20:47

Alexsandro muito obrigado, pois ajudou muito com essas dicas.
Desculpe o incômodo aí. Você por acaso tem fêmea de coleira
com uma ótima genética aí para conversar-mos?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:O calcio é muito importante amigo... As vezes por falta de calcio a fêmea pode não formar o ovo... É bom oferecer fontes de cálcio... Osso de siba, casca de ovo e uma fonte especifica de cálcio... eu uso Avitrin cálcio, areia tratada nos potinhos sempre também... Se for por falta de cálcio, acho que o amigo só conseguirá reproduzi ano que vem... Mas se sua fêmea esta pronta não custa nada tentar mais uma vez, pode ser que de certo... as vezes o improvável dá certo também né... De qualquer forma desejo boa sorte e espero que estas informações o ajudem de alguma forma!

maxwell abreu
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por Alexsandro Schincaglia em Sab 24 Nov - 21:15

Tenho sim amigo... Estou me preparando pra em breve recomeçar a reproduzir... Trabalhei minha femea desde o ano passado e adquiri uma ontem também filha de uma ótima reprodutora... E semana que vem vou buscar mais uma se Deus quizer...

Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum

^^'

Mensagem por luandobeco em Sab 24 Nov - 23:11

Queria saver qual os alimentos bom pra Coleiros Pardinho .

luandobeco
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 4

http://luan_-_@live.com

^^'

Mensagem por luandobeco em Sab 24 Nov - 23:16

Quero saber se meu Coleiro pardinho ja pega canto tui tui

luandobeco
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

^^' Moderadro queria saber oq eu tenho q fazer pro meu cleiro pardinho pegar tui tui ? ^^' vllw ^^"

Mensagem por luandobeco em Sab 24 Nov - 23:51

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Como o amigo Rodrigo disse, passe o manejo detalhado para tentarmos te ajudar melhor.

Grande abraço

luandobeco
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Alexsandro Schincaglia em Dom 25 Nov - 0:33

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Queria saver qual os alimentos bom pra Coleiros Pardinho .
Olá amigo... Cria um tópico pra cada pergunta que teremos o maior prazer em tentar ajuda-lo... Conte conosco!

Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Femea adquirida

Mensagem por maxwell abreu em Dom 25 Nov - 11:09

Bom dia amigo, eu adquiri um casal de coleiro, tendo em vista que a fêmea botou ontem, mas ela chegou em casa hoje e nem entrou no ninho, é normal isso, ela fica meio triste mesmo, depois q ela bota ela só volta a entrar no ninho na hora de botar outro?

Obrigado desde já..

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Tenho sim amigo... Estou me preparando pra em breve recomeçar a reproduzir... Trabalhei minha femea desde o ano passado e adquiri uma ontem também filha de uma ótima reprodutora... E semana que vem vou buscar mais uma se Deus quizer...

maxwell abreu
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Ovo sem gala

Mensagem por maxwell abreu em Seg 26 Nov - 11:23

Bom dia!
o ovo da coleira que adquirir está meio claro.
Seerá que está sem gala?
Se eu tirar os ovos dela e trocar de coleiro, qual a chance de ela aceitar outro?

muito obrigado desde já.

[quote="Alexsandro Schincaglia"][color=blue][b]Tenho sim amigo... Estou me preparando pra em breve recomeçar a reproduzir... Trabalhei minha femea desde o ano passado e adquiri uma ontem também filha de uma ótima reprodutora... E semana que vem vou buscar mais uma se Deus quizer...[/b][/color][/quote]

maxwell abreu
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: