Será que tem solução ? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ontem à(s) 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUOntem à(s) 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
Daniel LS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 77
Pontos : 122
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Será que tem solução ? - Página 2 Empty Será que tem solução ?

Qua 25 Jul - 20:14
Relembrando a primeira mensagem :

Muito boa noite amigos (as) venho por meio desse tópico sanar mais uma dúvida, Bom hoje ganhei uma femea de curio do meu padrinho (devidamente registrada) a alguns meses venho lutando e dando cabeçada com femeas mais acho que estou no caminho certo, pois todas as minhas dúvidas o pessoal do site me ajuda e muito ...

Historia é o seguinte meu padrinho vem se recuperando de um AVC e está passando os alados dele para pessoas de confiança e responsabilidade da familia
ele sabia que a meses venho lutando com uma femea problematica que eu tenho então disponibilizo da criação dele uma femea de 3 anos a pergunta é o seguinte essa femea foi casada desdo 1º ano de vida dela como disse meu padrinho vem se recuperando de um avc nao tem mais cabeça nem disposição para continuar a criação então ele presentio o filho dele com o macho que era o par dessa femea eles sempre viveram juntos em um viveiro e tiraram varios filhotes ao longo desses 3 anos , sendo que o filho dele nao tinha espaço nem tempo e muito menos pretendia tirar filhotes então levou somente o macho
moral da historia é que a femea fico sem par ela esta aqui em casa tenho 1 curio Galador estorando pra cima dela pois eu mostrei ela pra ele hoje já que a outra (problematica) esta finalizando um repasse nesse exato momento que eu escrevo o curio está cantando Horrores e nao sei o que me deu na cabeça cabei de mostrar a femea denovo pra ele agora e como falei ele explode pra cima dela ela nao está nem ai pra ele nem pio nem nada simplesmente o ignoro essa femea segundo meu padrinho fez as mudas e eu também nao notei nenhum sinal de letargia nem penas nem nada de anormal nela porem ele me disse que seria um milagre eu produzir algo com ela já que ela so dava gala pro outro macho e agora? será que esta femea vai ser igual a problematica que eu tenho cujo o macho canta pra cima dela e ela o ignora , com a problematica acontece a mesma coisa ele canta abre as asas e femea somente da gala falsa simplesmente entra na gaiola do macho e fica parada em forma de bola e entupetada e depois(dorme) nao importa hora do dia ou da noite ano passado fiz o namoro e foi essa novela de setembro a março com curio pronto e femea gala falsa eu to suspeitando que terei mais outro problema dentro de casa abraços a todos quem puder me ajudar com essa femea nova e a outra eu agradeço
fiquem com deus


Eu fico frustado por criar curios a 4 anos e nunca ter tirado 1 cria sequer
até de bicudo que é a mesma coisa ja tirei sem problemas mais com curio tenhos esses problemas.
Mais eu sou carne e osso ruim de se digerir e muito menos engolir e nao vou desistir nunca

Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Será que tem solução ? - Página 2 Empty Re: Será que tem solução ?

Qua 25 Jul - 22:40
Bom...acho q ñ deveria separar os dois...imagina, vc casado, amando tua esposa, vem um, e separa vc's dois, na marra...Tá errado...dá um macho seu pro teu primo e pega o macho dela...abraço.
avatar
Daniel LS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 77
Pontos : 122
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Será que tem solução ? - Página 2 Empty Re: Será que tem solução ?

Qua 25 Jul - 22:49
sim meu padrinho vem de uma sequencia de 2 avc teve 1 em 2010 outro inicio do ano agora nao tem mais saude para passaros que exige muito cuidados o filho dele poderia ter levado os 2 eu sugeri que ele leva-se a femea mais ele nao a queria pois nao tinha interesse em procriar entao a deixo dei um migé e pedi o macho e ele disse que nao pois ele que havia comprado pro meu padrinho aquela historia de sempre ele compro e deu e no caso nao quis que ninguem fica-se com ele ofereci uma grana pois sei que o passaro é legalizado ele nao aceito entao o que me resto foi ficar com a femea .

é triste mais é a realidade nao tive coragem de solta-la pois seria um crime , foi um presente de uma pessoa que nem sei se vai ficar presente esse ano ainda e também ela jamais sobreviveria na natureza pois nao tem experiencia na sobrevivencia sei que muitas pessoas ouviram historias assim uma dica pra quem gosta de casar casais em viveiros ou no geral é que quando acontece esse tipo imprevistos onde vc nao pode mais ficar com a ave ou casal é que nunca os separe eu irei cuidar dessa femea mais sem fins de procriação pois sei que nao adianta nem tentar,
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Será que tem solução ? - Página 2 Empty Re: Será que tem solução ?

Qua 25 Jul - 23:03
Não se trata disso, vc pode até tentar, mas tente sensibilizar teu primo, como vc disse q tem 3 tente trocar um dos teus e seja feliz criando curió no viveiro, (logico quando vierem as anilhas), e seja feliz, porque são poucos curiozeiros q conseguem manter um casal, sem brigar no viveiro.
Victor Oliveira
Victor Oliveira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 147
Pontos : 177
Reputação : 6
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 25
Localização : Montes Claros,MG

Será que tem solução ? - Página 2 Empty Re: Será que tem solução ?

Sáb 28 Jul - 9:22
é complicado mesmo.


''É PRECISO AMAR,AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ''
Renato Russo
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos