Será que tem solução ?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
Daniel LS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 77
Pontos : 122
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Será que tem solução ? Empty Será que tem solução ?

Qua 25 Jul - 20:14
Muito boa noite amigos (as) venho por meio desse tópico sanar mais uma dúvida, Bom hoje ganhei uma femea de curio do meu padrinho (devidamente registrada) a alguns meses venho lutando e dando cabeçada com femeas mais acho que estou no caminho certo, pois todas as minhas dúvidas o pessoal do site me ajuda e muito ...

Historia é o seguinte meu padrinho vem se recuperando de um AVC e está passando os alados dele para pessoas de confiança e responsabilidade da familia
ele sabia que a meses venho lutando com uma femea problematica que eu tenho então disponibilizo da criação dele uma femea de 3 anos a pergunta é o seguinte essa femea foi casada desdo 1º ano de vida dela como disse meu padrinho vem se recuperando de um avc nao tem mais cabeça nem disposição para continuar a criação então ele presentio o filho dele com o macho que era o par dessa femea eles sempre viveram juntos em um viveiro e tiraram varios filhotes ao longo desses 3 anos , sendo que o filho dele nao tinha espaço nem tempo e muito menos pretendia tirar filhotes então levou somente o macho
moral da historia é que a femea fico sem par ela esta aqui em casa tenho 1 curio Galador estorando pra cima dela pois eu mostrei ela pra ele hoje já que a outra (problematica) esta finalizando um repasse nesse exato momento que eu escrevo o curio está cantando Horrores e nao sei o que me deu na cabeça cabei de mostrar a femea denovo pra ele agora e como falei ele explode pra cima dela ela nao está nem ai pra ele nem pio nem nada simplesmente o ignoro essa femea segundo meu padrinho fez as mudas e eu também nao notei nenhum sinal de letargia nem penas nem nada de anormal nela porem ele me disse que seria um milagre eu produzir algo com ela já que ela so dava gala pro outro macho e agora? será que esta femea vai ser igual a problematica que eu tenho cujo o macho canta pra cima dela e ela o ignora , com a problematica acontece a mesma coisa ele canta abre as asas e femea somente da gala falsa simplesmente entra na gaiola do macho e fica parada em forma de bola e entupetada e depois(dorme) nao importa hora do dia ou da noite ano passado fiz o namoro e foi essa novela de setembro a março com curio pronto e femea gala falsa eu to suspeitando que terei mais outro problema dentro de casa abraços a todos quem puder me ajudar com essa femea nova e a outra eu agradeço
fiquem com deus


Eu fico frustado por criar curios a 4 anos e nunca ter tirado 1 cria sequer
até de bicudo que é a mesma coisa ja tirei sem problemas mais com curio tenhos esses problemas.
Mais eu sou carne e osso ruim de se digerir e muito menos engolir e nao vou desistir nunca
João-Augusto
João-Augusto
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 980
Pontos : 1149
Reputação : 39
Data de inscrição : 12/09/2011
Idade : 25
Localização : Caeté-MG

Será que tem solução ? Empty Re: Será que tem solução ?

Qua 25 Jul - 21:04
amigo faz o namoro entre os dois alados assim talves eles vão acasalar.
avatar
Daniel LS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 77
Pontos : 122
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Será que tem solução ? Empty Re: Será que tem solução ?

Qua 25 Jul - 21:44
Caro amigo joão ano passado fiz o namoro de setembro a março como falei femea ve o macho pede gala falsa abro passador (a femea que passa pra gaiola do macho vira bola se arrepia e dorme
ja deixei dormirem juntos só se ouvindo por meses e nada ja mudei os machos ja mudei local da gaiola ja dei remedios e remedios pra mudas e para procriar ja mudei de alimentação ja dei fonte de calcio ja dei diversas farinhadas ja mudei gaiola ja mudei ninho e nao tem curio que eu conheça que gale essa femea (nao é velha 3 anos) 1 ninhada 1 macho em toda vida. com relação a femea nova ela só viu 1 curio na vida dela foi o macho que ela era casada desdo 1 ano de vida ambos tem a mesma idade pois são da mesma ninhada foram criados em um viveiro tiveram filhotes e agora ela ta separada do macho coloquei o meu pra ver a reação dela é estatua igual a outra eu só sitei que mostrei 1 mais tenho 3 macho sendo que 1 esta na muda outro esta no voador em um sitio pois esta com muda encruada e o que esta prontinho da silva ta aqui em casa estorando das 6 as 6 o dia inteiro . alem dos meus 3 machos ainda tenho a disposição mais uns 4 de familiares ja tentei todos eles com minha femea e nao teve 1 que galo ela ela faz isso com todos


o truque que ela usa é simples ela é super fogosa pia bem alto pula pra um lado e pro outro até que o macho se interesse e começe a cantar com as pialadas dela ai la vai eu coloco gaiola do lado com uma madeira pra nao se verem deixo la 1 ,2 3 dias com ela piando e ele cantando quando vejo que ela pede gala (falsa) abro o passador e ela nao deixa nem ele pular pra gaiola dele ela ja vai direto pra gaiola dele somente pra comer beber virar bola e dormir ai com ele cantando e ela dormindo na gaiola dele ele fica P da vida com ela e parte pra cima dela e briga estora isso ja presenciei com uns 7 a 8 curios diferentes e é sempre a mesma coisa esse ano eu irei tentar até a exaustao pois ninguem que estragar um curio corrido de femea né entao como eu tenho 3 irei mais um ano tentar com os 3 .
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Será que tem solução ? Empty Re: Será que tem solução ?

Qua 25 Jul - 22:19
Na minha opinião passarinho de viveiro é complicado...ela criou no viveiro com o outro?
avatar
Daniel LS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 77
Pontos : 122
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Será que tem solução ? Empty Re: Será que tem solução ?

Qua 25 Jul - 22:36
a que o meu padrinho me deu sim o carlos. 1 macho na vida somente e nunca tinha visto outro (ele é um grego mistura de praia com algo é um grego muito bonito, o que esta pronto aqui em casa também é grego ele é um praia mais erra algumas notas e como já é virado é considerado grego mesmo mais nao me importo com o canto na verdade curio pra mim tem que ser como é de qualquer geito ou canto só sitei o canto pois a femea do viveiro é de macho grego .


Última edição por Daniel LS em Qua 25 Jul - 22:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos