Isso é corrichar? Então é macho garantido? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Bruno Tricolor
Bruno Tricolor
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2012
Localização : rio de janeiro

Isso é corrichar? Então é macho garantido? - Página 2 Empty Isso é corrichar? Então é macho garantido?

Seg 25 Jun - 4:03
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite, sou Bruno Vieira, tenho 25 anos e mantenho alguns passaros apenas por hobby. N pretendo, por enquanto, criar e nem participar de torneios. Tenho alguns coleiros, canarios e trincas. Mas há tres semanas ganhei de um tio um curio pardinho que me parece ainda nem ter feito a muda de ninho. Nunca tive curió. Só mantenho aves legalmente. O alado veio do Pará e tenho ministrado instruções de canto paracambi classico. Só tenho o nome do pai e da mãe do passáro( Troféu e Milindrosa) e ele tem quase 4 meses. Fora isso não tenho nenhuma outra informação. Estudei bastante nessa ultima semana e acho que li todos os topicos e artigos mencionados no forum, que por sinal é um excelente forum. N tenho a sexagem do pássaro( onde faço no Rio de Janeiro, mas precisamente Volta Redonda?) Tenho mantido com boa alimentação( ração extrusada da alcon, farinhada da alcon e uma vez por semana sementes em geral, alem de frutas e verduras regularmente, grit mineral, osso de siba etc) Tenho deixado ele encapado pois li o artigo de confinamento audiovisual do Gilson Ferreira( n tenho a eperiencia mas me parece excelente) e apesar de não ter como saber o canto que foi ministrado antes, ofereço durante 20 min, cinco vezes ao dia instrução do canto paracambi classico. É um passaro adoravel, muito manso e brincalhão. Apesar de o tratar como tal, tenho dúvida se ele é macho. Durante o banho de sol ele emite muitos pios e fica bem serelepe, quando volto a capa(deixo a janelinha da capa aberta) e cloco som intercalado com a instrução ele emite alguns sons bem baixinho que eu mais vejo pela abertura do bico do que escuto. Isso é corrichar? Muito obrigado desde já.

ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Isso é corrichar? Então é macho garantido? - Página 2 Empty Re: Isso é corrichar? Então é macho garantido?

Ter 26 Jun - 19:38
Bruno

De uma olhada neste vídeo do VITOR Padovan [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ele tem um manejo muito bacana com os curios..
Eu aprecio muito a dedicação do Vitor aos Alados

Boa sorte


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bruno Tricolor
Bruno Tricolor
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2012
Localização : rio de janeiro

Isso é corrichar? Então é macho garantido? - Página 2 Empty Re: Isso é corrichar? Então é macho garantido?

Qua 27 Jun - 12:09
Fala Enivaldo, obrigado mais uma vez paarceiro. Tem me ajudado bastante.
Não to conseguindo ver o vídeo, quando clico aparece que o video é privado. Sabe por que? Brigadão amigo.
thiagofrmello
thiagofrmello
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 53
Pontos : 74
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/05/2011
Idade : 45
Localização : Itararé

Isso é corrichar? Então é macho garantido? - Página 2 Empty Re: Isso é corrichar? Então é macho garantido?

Qua 27 Jun - 18:48
Ola amigo não tenho duvida que esta dando um otimo manejo no seu curio seria bom vc retirar da sua casa os canarios e coleiros pois o curio é campeão pra pegar canto desses passaros abrç


"Todos esses que aí estão atravancando meu caminho, eles passarão...eu passarinho!" face Thiago Fernando Rolim de Mello
Bruno Tricolor
Bruno Tricolor
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2012
Localização : rio de janeiro

Isso é corrichar? Então é macho garantido? - Página 2 Empty Re: Isso é corrichar? Então é macho garantido?

Qui 28 Jun - 8:58
Valeu pela força e pelo toque Thiago. Acordei hoje e encontrei algumas penas no fundo da gaiola. Observei bem, e o bico dele também está com umas casquinhas brancas. Acho que entrou na muda, se continuar caindo pena até amanha estará confirmado. O bicho ja ta quetinho, sem corrente de ar e encapado. Alguma dica pra ele na muda de ninho? Abraço parceiros.
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Isso é corrichar? Então é macho garantido? - Página 2 Empty Re: Isso é corrichar? Então é macho garantido?

Qui 28 Jun - 9:23
Bruno

Segue com o manejo, realmente o Vitor deve ter tirado o vídeo.

De uma olhada neste vídeo

Boa sorte


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos