soltura de pintassilgo, trinca ferro e tiê-sangue - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

soltura de pintassilgo, trinca ferro e tiê-sangue

+11
William Silva
ricardo_cpt
Elder
Cleder Pereira
RODRIGOFZ
Carlos Vinícius
THIAGO MELLO
José Antonio
ENIVALDO
helton de brito rego
cláudio kenedy
15 participantes
Ir para baixo
cláudio kenedy
cláudio kenedy
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 614
Pontos : 654
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 25
Localização : três rios,rj

soltura de pintassilgo, trinca ferro e tiê-sangue - Página 5 Empty soltura de pintassilgo, trinca ferro e tiê-sangue

Seg 18 Jun - 17:43
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal soltei esses pássaros depois de eu ver aquele vídeo que postei da "soltura do mané".Nenhum desses pássaros eram registrados(óbvio) fiz uma "reabilitação" por conta própia deixando eles num viveiro bem grande e com muitas frutas.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ricardo_cpt
ricardo_cpt
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 318
Pontos : 359
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2012
Localização : Fortaleza - CE

soltura de pintassilgo, trinca ferro e tiê-sangue - Página 5 Empty Re: soltura de pintassilgo, trinca ferro e tiê-sangue

Ter 19 Jun - 21:57
bela atitude e belas palavras josé....

enivaldo perguntou quem vai seguir e vamos lá... ontem assim q foi postado o topico eu vi e emocionado com a atitude do rapaz, então hoje mesmo pela manhã fui ao ibama aqui de fortaleza para saber informações sobre como entregar meus alados, ja que acho q como eles estavam com meu avô entre 5 e 7 anos então creio q o retorno a natureza nao seja tão facil...
mas enfim... vou seguir a atitude do rapaz, vou criar um topico pra explicar melhor e pedir ajuda a todos...
cláudio kenedy
cláudio kenedy
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 614
Pontos : 654
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 25
Localização : três rios,rj

soltura de pintassilgo, trinca ferro e tiê-sangue - Página 5 Empty Re: soltura de pintassilgo, trinca ferro e tiê-sangue

Qua 20 Jun - 11:47
pessoal muito obrigado pelos tantos elogios !!! não espera que essa minha atitude poderia trazer tanta felicidade para muitas pessoas ;]
Não pude responder antes porque eu estava viajando com meus pais.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
cláudio kenedy
cláudio kenedy
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 614
Pontos : 654
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 25
Localização : três rios,rj

soltura de pintassilgo, trinca ferro e tiê-sangue - Página 5 Empty Re: soltura de pintassilgo, trinca ferro e tiê-sangue

Qua 20 Jun - 11:59
José Antonio escreveu:Claudio,carinha,você me emocionou com sua atitude,não só a mim mas à muitos aquí,pois um membro de muita influência e importância aquí do fórum até me mandou uma MP com o link para que eu pudesse estar por dentro e ver seu vídeo.

Fico extremamente feliz e percebo que o nosso fórum vem fazendo sua parte na concientização.Assim como você eu também tinha pássaros irregulares antes de conhecer o primeiro fórum que participei(ano 2010),hoje não quero nem saber de voltar com pássaros sem registro e nem daqueles que infelismente sabemos que são registrados,mas de uma maneira ilegal e com anilhas adulteradas.

Meu camaradinha,você ja possui sispass?Eu sei que você ainda não tem a idade mínima,mas seu pai ou sua mãe podem se cadastrar para que você possa ter pássaros registrados.

Veja qual é a sua situação aí,pois a sua atitude é digna de incentivo e recompensa e eu me proponho a seguir o exemplo do nosso amigo aquí do fórum Carlos Vinícios,que em uma ocasião recente,quase como a sua se propôs a trânsferir uma fêmea de coleiro p/um membro do fórum.

Eu faço questão de te enviar um filhote de Trinca nascido aquí em casa nesta temporada que vem.Nunca enviei pássaros p/outro estado e não sei muito bem como fazer,pois aquí onde eu moro não tem nem aeroporto,mas eu faço questão de viajar 210 km até o aeroporto de Curitiba para te dar este insentivo.

Claudio,me informe qual é a sua situação aí com relação ao cadastro,e mesmo que seu pai ou sua mãe ainda não sejam cadastrados,não temos tanta pressa,pois o filhote ainda não existe,mas com certeza será seu assim que nascer!Converse com seus pais e explique à eles a situação.

Estão de prova sobre o meu comprometimento,todos os amigos aquí do fórum e poderão me endagar a qualquer momento.

Nivas e Machado,não fiquem com ciúmes,pois os de vocês dois também sairá,não esqueço dos amigos e muito menos do que eu prometo!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JOSÉ realmente eu estou sem palavras !! Meus pais não estão nem acreditando kkk
Muito obrigado mesmo.Meus pais vão fazer o registro no nome deles.
karaka's depois de eu ver essas respostas todas estou até tremendo,rs'.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
cláudio kenedy
cláudio kenedy
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 614
Pontos : 654
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 25
Localização : três rios,rj

soltura de pintassilgo, trinca ferro e tiê-sangue - Página 5 Empty Re: soltura de pintassilgo, trinca ferro e tiê-sangue

Qua 20 Jun - 12:23
ENIVALDO escreveu:cláudio kenedy

Fico imensamente motivado e alegre com sua atitude, você se mostrou uma pessoa consciente um exemplo a ser seguido por muitos aqui no fórum e na vida, parabéns pela soltura dos pássaros, e parabéns aos seus pais, pela educação e conscientização que vem lhe dando, você já é um exemplo a ser seguido e será com certeza um ótimo criador no futuro, pois tem consciencia e honestidade, e Cláudio pessoas honestas neste país esta em extinção.

Desejo tudo de bom e fico muito feliz pelo que fez..

Queria colocar um comentário no youtube, mas não conseguir..


muito obrigado ENIVALDO !!
Eu tinha deixado o vídeo no youtube bloqueado,mas já desbloquiei ;]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
William Silva
William Silva
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 307
Pontos : 464
Reputação : 15
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 29
Localização : São Leopoldo

soltura de pintassilgo, trinca ferro e tiê-sangue - Página 5 Empty Re: soltura de pintassilgo, trinca ferro e tiê-sangue

Qua 20 Jun - 12:41
Você fez um ato muito correto amigo eu também tinha cerca de 10 pássaros ilegais soltei todos por isso parei de fazer perguntas aqui.

Uma vez comprei de um amigo cerca de 15 canários terras por 50 reais eles eram de viveiro e hoje estão todos soltos por ai,pois coloquei todos dentro de uma caixa e levei para o mato mais próximo e soltei.

Agora tenho um comedouro na frente da minha casa onde solto minhas calopsitas para comerem tem um casal de canário muito lindo que moram ali meu amigo queria pega-los mais não deixei eles cantam a manha inteira no poste.

Meu próximo passo e fazer um registro,pois em novembro faço 18 anos ai quero começar a criar trinca ferro.Apesar de filhotes estarem num valor muito alto vale a pena cuidar e preservar a natura,pois dinheiro é só juntar mais não podemos acabar com as especies que vivem na natureza.

Boa Sorte amigo seu gesto foi muito lindo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos