Canário Belga - Paradão - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Canário Belga - Paradão

+7
NAVAL
THIAGO MELLO
José Antonio
gustavo.burgos3
Leonardo Santtos
Gian Lucca
HelderTLC
11 participantes
Ir para baixo
HelderTLC
HelderTLC
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 108
Pontos : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2012
Localização : Juazeiro, Bahia.

Canário Belga - Paradão - Página 4 Empty Canário Belga - Paradão

Dom 10 Jun - 15:05
Relembrando a primeira mensagem :

Andei observando que meu canário belga (macho) as vezes fica meio paradão no puleiro isso a tarde algumas vezes com uma pena só outras vezes com as duas, isso ocorre por volta de 2 - 4 hrs isso é normal ou ele pode estar doente ?

HelderTLC
HelderTLC
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 108
Pontos : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2012
Localização : Juazeiro, Bahia.

Canário Belga - Paradão - Página 4 Empty Re: Canário Belga - Paradão

Seg 11 Jun - 19:21
Tipo amigo mais quanto as imagens isso é muda mesmo ? Está começando ou terminando a muda ? Quanto Tempo em media ?

Aqui vai as imagens [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Observem o pescoço e a cabeça!

gustavo.burgos3
gustavo.burgos3
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 406
Pontos : 560
Reputação : 6
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 27
Localização : Campo Limpo Paulista

Canário Belga - Paradão - Página 4 Empty Re: Canário Belga - Paradão

Seg 11 Jun - 23:24
HelderTLC escreveu:Amigo acabei de adquirir os potinhos, vou mudar isso amanha, tipo amigo ali e o macho a femea e outra, kkk, mais deu para perceber que tem uns lugares meio sem penas no pescoço e na cabeça ? a muda esta começando ou encerrando ?

Cara eu ia comentar bem essa historia dos potinhos... Isso prejudica, pois pode causar doenças, e tenta substituir aquela vitamina amarela pela farinhada CC-2030. Ela é bemmelhor rica em várias vitaminas! Diferente da mistura...
Se você puder usar o AVITRIN MUDA por alguns dias, seria melhor, mas você tem que observar as atitudes dele, pois as vezes pode não ser muda pois como você disse ele esta cantando... Mas creio que se for muda eh melhor usar um pouco.

Abraços
FALCÃO
FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1068
Pontos : 1147
Reputação : 36
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Rio

Canário Belga - Paradão - Página 4 Empty Re: Canário Belga - Paradão

Ter 12 Jun - 1:19
Helder

É isso mesmo que o Gustavo disse .

Mude a farinhada , e cuidado para os potinhos não ficarem onde podem cair fezes .

Depois que ele tomar banho , tire a banheira , lave e guarde. Você pode oferecer mais de uma vez por dia a banheira, mas sempre tire quando ele acabar o banho .

Tenha cuidado também com a mistura de sementes. Acho arriscado comprar dessas a varejo , podem estar contaminadas . E eu sempre dou uma cheirada nas sementes . Às vezes têm cheiro de mofo , ou outro cheiro ruim e eu volto na loja e troco .


Abraço

Falcã[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
HelderTLC
HelderTLC
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 108
Pontos : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2012
Localização : Juazeiro, Bahia.

Canário Belga - Paradão - Página 4 Empty Re: Canário Belga - Paradão

Ter 12 Jun - 13:26
Rapaz as sementes estão boa pois a fêmea come da mesma alimentação dele e esta com a plumagem linda, já ele esta com uns lugares sem penas principalmente na região que fica entre o pescoço e o rabo (ali perto das asas), estou preocupado pois esse são meus primeiros canário e faz apenas 1 semana que estou com eles e o macho esta perdendo as penas minha preocupação e se é muda ou é alguma doença, quanto a os potes já troquei esta tudo no alto e banho que é bom eu não vejo eles tomando.
HelderTLC
HelderTLC
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 108
Pontos : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2012
Localização : Juazeiro, Bahia.

Canário Belga - Paradão - Página 4 Empty Re: Canário Belga - Paradão

Ter 12 Jun - 13:58
Amigos hoje tomei a decisão de pegar o alado na mão e verificar os locais sem penas, ao tentar pegar ele ficou voando muito isso é normal ? Quando conseguir pegar ele estava meio assustado, verifiquei o pescoço, entre as duas asas e nas asas, notei que no pescoço no local onde não há penas existem penas nascendo, entre as asas a mesma coisa e nas asas existem alguns locais onde tb há penas nascendo, isso é sinal de muda ou é alguma doença ? OBS: já providenciei o farinhada c-2030 e o avitrin muda, obrigado.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos