ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Canário Belga - Paradão

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Canário Belga - Paradão

Mensagem por HelderTLC em Dom 10 Jun - 15:05

Andei observando que meu canário belga (macho) as vezes fica meio paradão no puleiro isso a tarde algumas vezes com uma pena só outras vezes com as duas, isso ocorre por volta de 2 - 4 hrs isso é normal ou ele pode estar doente ?

HelderTLC
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 142
Reputação : 0

Re: Canário Belga - Paradão

Mensagem por Gian Lucca em Dom 10 Jun - 16:15

olha amigo acho q n os meus tb ficam assim acho q so estao descansando

Gian Lucca
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 1027
Reputação : 45

Mensagem por Leonardo Santtos em Dom 10 Jun - 18:16

amigo, uma dica : Durante o dia o alado é agitado e barulhento, e na noite descansa, a num ser que esteja na muda, ai é outra história ...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "

Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1815
Reputação : 72

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por gustavo.burgos3 em Dom 10 Jun - 18:28

Amigo quando você o coloca para descansar, o local é fechado, sem barulho e escuro?
E que hora geralmente você costuma guarda-lo?

gustavo.burgos3
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 560
Reputação : 6

Mensagem por HelderTLC em Dom 10 Jun - 19:04

Amigo onde ele fica a maior parte da tarde não tem barulho, porém não é muito escuro, e o rapaz que me vendeu o casal me disse que eles estava terminando a primeira muda com seus 9 meses (atualmente ele tem 8 meses), acho que ele ainda não terminou a muda porque existem algumas penas na região inferior que estão soltas e todos os dias quando vou limpar a gaiola tem 3 - 5 penas no chão da gaiola e poucas pela casa, pegando carona, vc acha que isso é normal ou é indicio de muda (a plumagem bagunçada na parte inferior) .

HelderTLC
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por José Antonio em Seg 11 Jun - 8:13

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigo onde ele fica a maior parte da tarde não tem barulho, porém não é muito escuro, e o rapaz que me vendeu o casal me disse que eles estava terminando a primeira muda com seus 9 meses (atualmente ele tem 8 meses), acho que ele ainda não terminou a muda porque existem algumas penas na região inferior que estão soltas e todos os dias quando vou limpar a gaiola tem 3 - 5 penas no chão da gaiola e poucas pela casa, pegando carona, vc acha que isso é normal ou é indicio de muda (a plumagem bagunçada na parte inferior) .

Não se preocupe,pelo que citou é muda mesmo.

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 3447
Reputação : 116

Mensagem por THIAGO MELLO em Seg 11 Jun - 9:08

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigo onde ele fica a maior parte da tarde não tem barulho, porém não é muito escuro, e o rapaz que me vendeu o casal me disse que eles estava terminando a primeira muda com seus 9 meses (atualmente ele tem 8 meses), acho que ele ainda não terminou a muda porque existem algumas penas na região inferior que estão soltas e todos os dias quando vou limpar a gaiola tem 3 - 5 penas no chão da gaiola e poucas pela casa, pegando carona, vc acha que isso é normal ou é indicio de muda (a plumagem bagunçada na parte inferior) .

ola amigo quanto tempo.

olha so sobre ele ficar parado no puleiro com 1 perna so...isso é um sinal de saude passaros sadios dormem apoiados em apenas uma perna mesmo, não estou disendo que ele esta doente quando dorme com as duas apoiadas mais isso e um sinal de equilibrio e de firmeza.

sobre as penas caidas isso pode sim ser sinal de muda,mais como são apenas 2 penas ou 5 certamente ele ja esta enchugando a muda.

fique tranquilo fica tudo bem...

abraços.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."

THIAGO MELLO
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2094
Reputação : 58

Mensagem por HelderTLC em Seg 11 Jun - 13:16

Amigo tipo, eu estou preocupado porque a femea aparenta ter mais plumagem , além disso e continua eu não se é porque ela tem o topete e isso caracteriza mais plumagem e o fato dele esta com a plumagem bagunçada, vou esperar até agosto para ver se termina a muda, até porque ele ta cantando que é uma beleza pela manha.

HelderTLC
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por HelderTLC em Seg 11 Jun - 13:28

Amigo observando bem eu notei que existe a falta de pena na região do pescoço e entre os olhos logo acima na cabeça, ele pode estar entrando em muda ou pode ser alguma coisa diferente ? Piolho ou acaro acho que não é ee canta limpo e come muito bem.

HelderTLC
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por THIAGO MELLO em Seg 11 Jun - 13:32

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigo observando bem eu notei que existe a falta de pena na região do pescoço e entre os olhos logo acima na cabeça, ele pode estar entrando em muda ou pode ser alguma coisa diferente ? Piolho ou acaro acho que não é ee canta limpo e come muito bem.

poste fotos dele para gente da uma olhada.

pode ser piolhos ou então muda mesmo.

abraços aguardo fotos.

Graça de Deus não irá
protegê-lo."

THIAGO MELLO
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por HelderTLC em Seg 11 Jun - 14:19

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

HelderTLC
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por HelderTLC em Seg 11 Jun - 14:20

O link acima contem as imagens em slide, grato!

HelderTLC
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por THIAGO MELLO em Seg 11 Jun - 15:00

amigo aparentemente ela esta normal.

ela esta meia gorda, vc pode resolver isso retirando as canjiquinhas q vc coloca e so fornecendo semnete e caso esteja dando algum polivitaminico pode cortar tbm.

notei tbm que vc tem muitos poleiros, vc pode diminuir para apenas 2 puleiros para ela se exercitar mais....se vc tiver um viveiro maior pode ser usado tbm por ter mais espaço.

notei que vc coloca varios potinhos com comida no fundo da gaiola.
por favor retire eles so coloque comidas em potinhos que vc pendura ou no cocho.pois como os puleiros estão acima dos potinho seu alado faz fezes e elas caem ensima da comida e eles comem ela isso é grande fonte de infecçoes.

acho que é tudo.
abraços.

Graça de Deus não irá
protegê-lo."

THIAGO MELLO
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por HelderTLC em Seg 11 Jun - 18:12

Amigo acabei de adquirir os potinhos, vou mudar isso amanha, tipo amigo ali e o macho a femea e outra, kkk, mais deu para perceber que tem uns lugares meio sem penas no pescoço e na cabeça ? a muda esta começando ou encerrando ?

HelderTLC
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por NAVAL em Seg 11 Jun - 19:09

Ele pode estar descançando, observe as condições de barulho no dia aonde ele fica.

NAVAL
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 904
Reputação : 12

Mensagem por HelderTLC em Seg 11 Jun - 19:21

Tipo amigo mais quanto as imagens isso é muda mesmo ? Está começando ou terminando a muda ? Quanto Tempo em media ?

Aqui vai as imagens [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Observem o pescoço e a cabeça!

HelderTLC
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por gustavo.burgos3 em Seg 11 Jun - 23:24

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigo acabei de adquirir os potinhos, vou mudar isso amanha, tipo amigo ali e o macho a femea e outra, kkk, mais deu para perceber que tem uns lugares meio sem penas no pescoço e na cabeça ? a muda esta começando ou encerrando ?

Cara eu ia comentar bem essa historia dos potinhos... Isso prejudica, pois pode causar doenças, e tenta substituir aquela vitamina amarela pela farinhada CC-2030. Ela é bemmelhor rica em várias vitaminas! Diferente da mistura...
Se você puder usar o AVITRIN MUDA por alguns dias, seria melhor, mas você tem que observar as atitudes dele, pois as vezes pode não ser muda pois como você disse ele esta cantando... Mas creio que se for muda eh melhor usar um pouco.

Abraços

gustavo.burgos3

Pontos : 560
Reputação : 6

Mensagem por FALCÃO em Ter 12 Jun - 1:19

Helder

É isso mesmo que o Gustavo disse .

Mude a farinhada , e cuidado para os potinhos não ficarem onde podem cair fezes .

Depois que ele tomar banho , tire a banheira , lave e guarde. Você pode oferecer mais de uma vez por dia a banheira, mas sempre tire quando ele acabar o banho .

Tenha cuidado também com a mistura de sementes. Acho arriscado comprar dessas a varejo , podem estar contaminadas . E eu sempre dou uma cheirada nas sementes . Às vezes têm cheiro de mofo , ou outro cheiro ruim e eu volto na loja e troco .

Abraço

Falcã[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 1147
Reputação : 36

Mensagem por HelderTLC em Ter 12 Jun - 13:26

Rapaz as sementes estão boa pois a fêmea come da mesma alimentação dele e esta com a plumagem linda, já ele esta com uns lugares sem penas principalmente na região que fica entre o pescoço e o rabo (ali perto das asas), estou preocupado pois esse são meus primeiros canário e faz apenas 1 semana que estou com eles e o macho esta perdendo as penas minha preocupação e se é muda ou é alguma doença, quanto a os potes já troquei esta tudo no alto e banho que é bom eu não vejo eles tomando.

HelderTLC
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por HelderTLC em Ter 12 Jun - 13:58

Amigos hoje tomei a decisão de pegar o alado na mão e verificar os locais sem penas, ao tentar pegar ele ficou voando muito isso é normal ? Quando conseguir pegar ele estava meio assustado, verifiquei o pescoço, entre as duas asas e nas asas, notei que no pescoço no local onde não há penas existem penas nascendo, entre as asas a mesma coisa e nas asas existem alguns locais onde tb há penas nascendo, isso é sinal de muda ou é alguma doença ? OBS: já providenciei o farinhada c-2030 e o avitrin muda, obrigado.

HelderTLC
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por HelderTLC em Ter 12 Jun - 14:14

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] , mais algumas imagens, outra coisa que noite é que fica com as asas meio esticadas e se sacode todo as vezes até coça alguns locais, amigos meu ajudem estou preocupado.

HelderTLC
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por Convidad em Ter 12 Jun - 14:22

Amigo vamos levantar esse canário, ele está na muda a quanto tempo ? qual é o seu manejo ?

O meu primeiro conselho é fazer a troca desses poleiros, pois são finos demais. Pelo o que eu vi é só um Poleiro ?

Segundo é cortar aquela Vitamina amarela, pois aqui no fórum é conhecida como Veneno.

Aquela foto que ele estava com a cabeça pra baixo, ele estava se coçando ou estava estático ?

Banhos de sol todos os dias pela manhã, água filtrada ?

Abraços.

Convidad
Convidado

Mensagem por HelderTLC em Ter 12 Jun - 14:44

amigo, são 3 poleiros. quanto a o manejo todos os dias eu lavo o forro da gaiola com sabão, troco a aguá que é a filtrada, ofereço frutas, sobro as misturas e banho de sol não com a luz direta na gaiola, aquela vitamina é caseira eu compro na mão de rapaz que faz ele com ovo, sementes e laranja, tipo ele fica se sacudindo e as vezes se coça quanto ao tempo de muda eu não sei exatamente pois onde eu comprei me informaram que ele já estava mudando, estou preocupado porque como você deve ter percebido a plumagem dele esta estranha e tem locais sem penas, que pude constatar que estão crescendo porque peguei ele e dei uma olhada, já providenciei a ração cc-2030 e o avitrin muda.

HelderTLC
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por Convidad em Ter 12 Jun - 15:22

Amigo, com os poleiros assim, ele não vai se movimentar como deve, só tem um embaixo, e ainda por cima é fino, tente por 3 desse tipo ai formando um triangulo, só que um pouco mais grossos, um e cima e dois em baixo, coloque os cochos perto dos poleiros, se quiser vc pode deixar os poleiros curtos, mas fique sabendo que eles não substituem o poleiro normal, eles gostam de ficar pulando, de um lado para o outro, dessa forma dificulta, pode ter certeza, um dos motivos do seu canário ficar parado, é a forma que você coloca os poleiros.

Se eu fosse você, eu cortaria essa mistura, no lugar dela eu colocaria a Farinhada CC-2030, você já começou ministrar o Avitrin Muda ?

Forneça Jiló, Brócolis, Couve, Almeirão, Pepino Etc..

Os pés estão cascudos ?

Abraços.

Convidad
Convidado

Mensagem por HelderTLC em Ter 12 Jun - 15:42

Amigo não os pés estão normais, quando aos puleiros existe um central e 2 em cada canto, eu já mandei comprar a farinhada cc-2030 e ainda não ministrei o avitrin muda, já que o vendedor que é um conhecido meu afirmou que ele já esta no final da muda, e normal encontrar penas nascendo nas regiões citadas (pescoço, asa e entre as asas) durante a muda ?

HelderTLC
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: