frutas que é adequada para picharro? - Página 7
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

frutas que é adequada para picharro?

+10
augusto20310
vinicius antunes de souza
rodrigo bezerra
PEDRO-RJ
Oziel Siqueira
André Oliveira
Carlos Vinícius
Vinicius 2
Rodrig0
rodrigo-grilo
14 participantes
Ir para baixo
rodrigo-grilo
rodrigo-grilo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 124
Pontos : 186
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 44
Localização : SP

frutas que é adequada para picharro? - Página 7 Empty frutas que é adequada para picharro?

Sex 8 Jun - 14:59
Relembrando a primeira mensagem :

é que eu sou novo com este tipo de ave e queria saber se eu posso dar laranja para o meu alado , e qual são as outras frutas adequadas para picharro ?
fico grato a quem me ajudar...

José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

frutas que é adequada para picharro? - Página 7 Empty Re: frutas que é adequada para picharro?

Ter 19 Jun - 15:31
BruninhO escreveu:
José Antonio escreveu:
BruninhO escreveu:Rodrig0 e José por aqui disem que da sim, Eu evito da pro meu do mais uma Maça,Gilo,Banana

Bruninho,será que você não escreveu errado?Você disse que laranja não solta o intestino,é isso mesmo que quis dizer?

O que sei é que ela solta sim o intestino,e tenho certeza que ela não dá peito seco,pois forneço a anos para meus Trincas e até hoje só tive um com peito seco por na época eu não ter o menor conhecimento possível sobre a espécie.Fazem uns 6 anos.

José Antonio realmente escrevi ali errado,rsrs
Eu quis Dizer q a laranja solta o intestino sim, e por aqui falarão que ela da o Peito Seco, Comigo nunca tive esse problema mais já vi causos de ter acontecido o mesmo.


Ok amigo,mas vamos um pouquinho mais adiante.E sempre lembrando que estamos aquí justamente p/aprender,e para que possamos chegar ou tentar chegar num consenso,muitas vezes precisamos discordar um do outro mas sempre colocando à frente o respeito.

Bruninho,continuo não vendo conexão em laranja e peito seco.A pergunta é:Fizeram exames que comprovassem que a causadora do peito seco foi a laranja?

Ao meu ver não passam de suposições.Pois com certeza erraram em alguma outra coisa e culparam a laranja.

Bruninho,estou confrontando as informações justamente para chegarmos a uma conclusão palpável e que possamos ter ou chegar o mais próximo da certeza.Fique totalmente à vontade em me questionar também,pois é assim que nôs convenceremos de alguma coisa que possamos carregar como bagagem,e exponho que caso eu seja convencido com provas,não me custa nada mudar meu conceito a seu favor.Abraço amigo!
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

frutas que é adequada para picharro? - Página 7 Empty Re: frutas que é adequada para picharro?

Ter 19 Jun - 15:39
Bom...tomando a liberdade de dar um pitaco, rsrsrsr, acho q ñ se deve dar (como eu já disse acima), qualquer tipo de laranja pra eles, pra mim, na minha opinião, só serve laranja lima. Na minha opinião se vc começar a dar laranja acida pro trinca, ele vai desenvolver pivite direto, dai pode ser q ele se alimentando mal, desenvolva peito seco. só minha opinião.
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

frutas que é adequada para picharro? - Página 7 Empty Re: frutas que é adequada para picharro?

Ter 19 Jun - 15:42
willian23 escreveu:
José Antonio escreveu:
BruninhO escreveu:Rodrig0 e José por aqui disem que da sim, Eu evito da pro meu do mais uma Maça,Gilo,Banana

Bruninho,será que você não escreveu errado?Você disse que laranja não solta o intestino,é isso mesmo que quis dizer?

O que sei é que ela solta sim o intestino,e tenho certeza que ela não dá peito seco,pois forneço a anos para meus Trincas e até hoje só tive um com peito seco por na época eu não ter o menor conhecimento possível sobre a espécie.Fazem uns 6 anos.

Amigo José Antonio vc da laranja com o suco ou sem? pq acredito q soltando o intestino do seu alado vc nao daria mais correto? sem o suco nao solta msmo ?

agradeço desde ja a ajuda

Willian,ainda não experimentei dar sem o suco.

Mesmo que solte o intestino,não vejo problemas desde que não seja usada frequentemente,pois na natureza eles também se alimentam de alimentos que deixam as fezes mais aquosas e menos concistentes.E não considero uma diarréia e sim fezes mais aquosas,pois é só passar o efeito da laranja que as fezes se normalizam,agora se suspendessemos a laranja e as fezes continuassem por mais tempo neste estado aí sim estaría prejudicando,mas sabemos que não é isso que acontece.

Ainda não experimentei sem o suco,mas me disseram que as fezes não amolecem.
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

frutas que é adequada para picharro? - Página 7 Empty Re: frutas que é adequada para picharro?

Ter 19 Jun - 15:46
Carlos Vinícius escreveu: Bom...tomando a liberdade de dar um pitaco, rsrsrsr, acho q ñ se deve dar (como eu já disse acima), qualquer tipo de laranja pra eles, pra mim, na minha opinião, só serve laranja lima. Na minha opinião se vc começar a dar laranja acida pro trinca, ele vai desenvolver pivite direto, dai pode ser q ele se alimentando mal, desenvolva peito seco. só minha opinião.

Gostei da sua esplanação e concordo em não dar sempre,mas uma vez ou outra acredito estar dentro do equilíbrio.Para uma justa causa os pitacos são sempre bem aceitos,rsrsrs!
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

frutas que é adequada para picharro? - Página 7 Empty Re: frutas que é adequada para picharro?

Ter 19 Jun - 16:23
srsrsrrsrsr
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos