ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Picharro não canta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Picharro não canta

Mensagem por Marcelo Cremasco em Sex 15 Fev - 7:59

Olá amigos,
Ganhei um picharro (devidamente anilhado) no final de novembro e o mesmo estava na muda pois as penas da cauda não estavam todas do mesmo tamanho, então deixei ele quieto em um unico prego manuseando o minimo possivel (apenas para alimentação e limpeza). ele parecia estar bastante assustado pois não saia do mesmo puleiro. passado alguns dias ele começou a se mover na gaiola, ja faz algum tempo que ele começou a emitir um som que acredito ser o chamado dele tipo um "Pii...pii..." e as vezes eu coloco o som do macheado da femea ele fica procurando e piando.
Quando ele chegou em casa utilizei o hidrovit, No momento ele parece feliz, se movimenta normalmente na gaiola, toma banho, se alimenta bem, etc.
Gostaria de saber dos amigos se essa "demora" é normal, se posso leva-lo para passear no mato e se aguem poderia me dar umas dicas.

Marcelo

Marcelo Cremasco
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 22
Pontos : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2012
Localização : Campinas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Picharro não canta

Mensagem por Pedro Alencar em Sex 15 Fev - 11:44

Olá amigos,
Ganhei um picharro (devidamente anilhado) no final de novembro e o mesmo estava na muda pois as penas da cauda não estavam todas do mesmo tamanho, então deixei ele quieto em um unico prego manuseando o minimo possivel (apenas para alimentação e limpeza). ele parecia estar bastante assustado pois não saia do mesmo puleiro. passado alguns dias ele começou a se mover na gaiola, ja faz algum tempo que ele começou a emitir um som que acredito ser o chamado dele tipo um "Pii...pii..." - Este chamado mostra que está frio, apresentar fêmea neste momento não adianta muita coisa, e se mostrar uma fêmea neste momento ele pode pedir gala para ela. Passeie com ele encapado e retire a capa onde tenha mato e seja tranquilo, aproveite a alvorada dos pássaros: pardal, bem-te-vi, sanhço e garibalde/papa-arroz, se tiver. Volte para casa encapado novamente e coloque a banheira para tomar banho, se tiver voadeira deixe nesta, forneça milho verde e maracujá ao natural, corte em duas partes e sirva no porta frutas. Nesse momento, evite apresentar piado de fêmea e outros cantos-e as vezes eu coloco o som do macheado da femea ele fica procurando e piando.
Quando ele chegou em casa utilizei o hidrovit, No momento ele parece feliz, se movimenta normalmente na gaiola, toma banho, se alimenta bem, etc.
Gostaria de saber dos amigos se essa "demora" é normal, se posso leva-lo para passear no mato e se aguem poderia me dar umas dicas.-É normal, eu passei 8 meses com um frio e agora está bem diferente, inclusive macheia durante a muda que se encontra-

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 32
Localização : Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum