periquito macho dentro do ninho - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    Roberto de souza
    Roberto de souza
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 285
    Pontos : 570
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/08/2011
    Localização : bahia

    periquito macho dentro do ninho - Página 2 Empty periquito macho dentro do ninho

    Qui 7 Jun - 20:44
    Relembrando a primeira mensagem :

    galera comprei um casal de periquitos adultos tem 8 dias mais quem esta entrando dentro do ninho e o macho queria saber se isso e normal obrigado boa noite

    Renan Alemaum
    Renan Alemaum
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 271
    Pontos : 392
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 25/07/2011
    Localização : Campo Grande - MATO GROSSO DO SUL

    periquito macho dentro do ninho - Página 2 Empty Re: periquito macho dentro do ninho

    Sáb 9 Jun - 20:10
    Os meus também são assim. Você tem certeza que é macho? observe o ninho se está ruído com 'farelo' de madeira... se tiver casal amigo e eles 2 tiverem no ninho observe as fezes, se estiverem grande vem ninhada rsrsrs


    "Amar é ter um pássaro pousado no dedo.
    Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que,
    a qualquer momento, ele pode voar"

    Renan Luiz G.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Carlos Ferreira
    Carlos Ferreira
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 7
    Pontos : 7
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/06/2012
    Localização : Brasilia - DF

    periquito macho dentro do ninho - Página 2 Empty Re: periquito macho dentro do ninho

    Dom 10 Jun - 9:22
    Uma dica boa e você usar um pouco de maravalha sem tratamento quimico
    nos ninhos. isso faz com que as fezes dos filhotes não grudem nos pes e ovos, os ovos podem não eclodir e os filhotes ter defeitos nas pernas, ja perdi varios filhotes por causa de fezes !
    desculpe por colocar essa dica que não tem nada a ver com o tópico.

    Abração [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Renan Alemaum
    Renan Alemaum
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 271
    Pontos : 392
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 25/07/2011
    Localização : Campo Grande - MATO GROSSO DO SUL

    periquito macho dentro do ninho - Página 2 Empty Re: periquito macho dentro do ninho

    Dom 10 Jun - 9:46
    Olha, nos meus eles já estão chocando dia 18 nasce o primeiro! eu não coloquei absolutamente nada, porque os periquitos fazem seus ninhos... se a fêmea dormir dentro do ninho pode olhar que no outro dia vem ovos. Ela põe 1 ovo á cada 2 dias. A minha parou de colocar já está no período de chocar, colocou 6! Desde o dia 31 de maio. Recomendo não mexer na gaiola, já viu o macho cruzando e eles namorando ?


    "Amar é ter um pássaro pousado no dedo.
    Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que,
    a qualquer momento, ele pode voar"

    Renan Luiz G.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Carlos Ferreira
    Carlos Ferreira
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 7
    Pontos : 7
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/06/2012
    Localização : Brasilia - DF

    periquito macho dentro do ninho - Página 2 Empty Re: periquito macho dentro do ninho

    Dom 10 Jun - 13:41
    Renan Alemaum escreveu:Olha, nos meus eles já estão chocando dia 18 nasce o primeiro! eu não coloquei absolutamente nada, porque os periquitos fazem seus ninhos... se a fêmea dormir dentro do ninho pode olhar que no outro dia vem ovos. Ela põe 1 ovo á cada 2 dias. A minha parou de colocar já está no período de chocar, colocou 6! Desde o dia 31 de maio. Recomendo não mexer na gaiola, já viu o macho cruzando e eles namorando ?

    sim eles arrumam o ninho, so que a maravalha ajuda bastante, deixa os ovos limpos, depois que comecei a usar aumentou a quantidade de filhotes nascidos. tenho femeas que nao aceitam maravalha, dai pego os ovos e limpo com kilol-l e agua morna, nessa temporada casais que achava que eram ruins ( nasciam de 1 a 2 filhotes) tiram de 4 a 5 filhotes, uma melhora consideravel ne ?
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Abraço !
    Roberto de souza
    Roberto de souza
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 285
    Pontos : 570
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/08/2011
    Localização : bahia

    periquito macho dentro do ninho - Página 2 Empty Re: periquito macho dentro do ninho

    Dom 10 Jun - 14:52
    Carlos Ferreira escreveu:Uma dica boa e você usar um pouco de maravalha sem tratamento quimico
    nos ninhos. isso faz com que as fezes dos filhotes não grudem nos pes e ovos, os ovos podem não eclodir e os filhotes ter defeitos nas pernas, ja perdi varios filhotes por causa de fezes !
    desculpe por colocar essa dica que não tem nada a ver com o tópico.

    Abração [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    toda ajuda e bem vinda obrigado
    Conteúdo patrocinado

    periquito macho dentro do ninho - Página 2 Empty Re: periquito macho dentro do ninho

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos