ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Aniversariantes do dia 10/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:10

» Ninho de canário belga
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:59

» Casal de pintassilgos
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:55

» Transporte de calopsitas
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:46

» Transporte de aves
por Pablo1999 Ontem à(s) 17:58

» Ninho de canário belga
por canarios_art Ontem à(s) 16:47

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Eduardo Machado Ontem à(s) 15:11

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Periquito, macho ou fêmea?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Periquito, macho ou fêmea?

Mensagem por Bruno92 em Ter 22 Maio - 0:02

Olá, tenho um periquito e estou em duvida sobre o sexo dele. Uns dizem que é macho outros que é fêmea. Eu realmente estou em dúvida porque a carúncula dele é de cores ambíguas, azul e rosado.

Por isso tirei algumas fotos para vocês poderem me ajudar.

postimage.org/image/dooqfxb4b/full/ <-- (Copie este link no navegador para ampliar completamente) [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

postimage.org/image/id4qb40az/full/ <-- (Copie este link no navegador para ampliar completamente) [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

postimage.org/image/soh33rs0b/full/ <-- (Copie este link no navegador para ampliar completamente) [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Obrigado.

Bruno92
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 4
Reputação : 0

Re: Periquito, macho ou fêmea?

Mensagem por Convidado em Ter 22 Maio - 11:43

Amigo, isso vai depender da idade dele, pois se fó novo tem tudo para ser macho, pois a carúncula dele já esta ficando azul, mais se fó velho, é femeá, pois machos velhos ficam com a carúncula completamente azul.

Convidado
Convidado

Mensagem por Bruno92 em Ter 22 Maio - 12:48

Diego Cabral escreveu:Amigo, isso vai depender da idade dele, pois se fó novo tem tudo para ser macho, pois a carúncula dele já esta ficando azul, mais se fó velho, é femeá, pois machos velhos ficam com a carúncula completamente azul.
Pois é, mas sou novo nisso e não sei bem ao certo o modo de distinguir ambos, pelo o que eu vi na internet, dá a entender que este periquito é adulto. Mas até aonde eu pesquise não informa nenhuma fêmea com cores ambíguas de carúncula, tanto adulto quanto jovem....

Se alguém que realmente conhece a espécie e poder sanar a minha dúvida eu ficaria realmente agradecido.

Bruno92
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 4
Reputação : 0

Mensagem por Renan Alemaum em Ter 29 Maio - 16:18

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
Diego Cabral escreveu:Amigo, isso vai depender da idade dele, pois se fó novo tem tudo para ser macho, pois a carúncula dele já esta ficando azul, mais se fó velho, é femeá, pois machos velhos ficam com a carúncula completamente azul.
Pois é, mas sou novo nisso e não sei bem ao certo o modo de distinguir ambos, pelo o que eu vi na internet, dá a entender que este periquito é adulto. Mas até aonde eu pesquise não informa nenhuma fêmea com cores ambíguas de carúncula, tanto adulto quanto jovem....

Se alguém que realmente conhece a espécie e poder sanar a minha dúvida eu ficaria realmente agradecido.
Opa, crio periquitos a 2 anos... o meu de reprodução é macho é verde e éo mesmo que o seu ok? agora arrume uma parceira para ele, me parece jovem, pois não tem a 'listrinha' branca em volta dos olhos...

Abraços, Renan.

"Amar é ter um pássaro pousado no dedo.
Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que,
a qualquer momento, ele pode voar"

Renan Luiz G.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Renan Alemaum
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 392
Reputação : 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo