Trica ferro jogando mt comida fora - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Alexandre Zimermann
Alexandre Zimermann
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 21
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 37
Localização : Santa Catarina

Trica ferro jogando mt comida fora - Página 2 Empty Trica ferro jogando mt comida fora

Seg 4 Jun - 11:35
Relembrando a primeira mensagem :

Boa dia Amigos.
Meu TF está jogando mt comida fora, será que ele está com pivilha? Atualmente estou dando Nutrópica e dois modelos de mistura da Saporito, a normal e a com pimenta, alem daquelas bolinhas laranja da Saporito tbm.
Desde já agradeço.


Att,
Alexandre Zimermann

gledson456
gledson456
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 230
Pontos : 296
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/04/2012
Localização : Rio de Janeiro

Trica ferro jogando mt comida fora - Página 2 Empty Re: Trica ferro jogando mt comida fora

Ter 5 Jun - 9:44
ele esta com apiviti, procure algum veterinario para tirar, isso pode atrapalhar o canto do passaro, n tire com amigos, els podem arranca a lingua achando q é o apiviti
Alexandre Zimermann
Alexandre Zimermann
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 21
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 37
Localização : Santa Catarina

Trica ferro jogando mt comida fora - Página 2 Empty Re: Trica ferro jogando mt comida fora

Seg 11 Jun - 11:46
Bom dia Pessoal!
Realmente o que meu TF tinha era PIVITI, já foi retirada no dia 07/06 e ele começou a cantar novamente só no dia 09/06, agora estou tratando com Coccidex e após 10 dias vou fornecer Bell Ave Canto. Será que este é o melhor tratamento?

Então amigos, se seu TF está jogando comida fora, ou não está comendo mt ração e sim mais nas frutas, ele pode estar com Piviti, tbm conseguesse verificar nas fezes, se ela estiver mt aguada e incolor, isso pode significar que ele não está comendo a mistura.


Att,
Alexandre Zimermann
Oziel Siqueira
Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1285
Pontos : 1506
Reputação : 102
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 38
Localização : BRASILIA DF

Trica ferro jogando mt comida fora - Página 2 Empty Re: Trica ferro jogando mt comida fora

Seg 11 Jun - 14:14
olá amigo
meu trinca ferro tem o costume de levar alguns grãos ao sem os tirar do bico mais é por escolha dele pois acredito eu que ele faça isso para o amolecimento do grão

eu do saporito e alcon para meu trinca

acredito que possa sim ser muda de bico ou apenas uma escolha do alado por seus grãos prediletos ok observe se a rachaduras no bico dele e na maior duvida sobre a pivite quando fo oferecer tenébra a ele observe se a ponta da lingua esta espeça "escura"

e mesmo assim vc ficando com duvida leveo em um veterinário que com certesa ele irar te informar corretamente o que esta acontecendo boa sorte e tudo de bom amigo


O MELHOR MANEJO É A DEDICAÇÃO E PACIÊNCIA
Robison Luis
Robison Luis
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 552
Pontos : 747
Reputação : 39
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 45
Localização : Trindade do Sul

Trica ferro jogando mt comida fora - Página 2 Empty Re: Trica ferro jogando mt comida fora

Seg 18 Jun - 20:03
Mas com que idade um trinca pode contrair a pivite? o meu tem 7 meses de idade e sempre faz isso com a ração da alcon as bolinhas laranjadas.
gledson456
gledson456
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 230
Pontos : 296
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/04/2012
Localização : Rio de Janeiro

Trica ferro jogando mt comida fora - Página 2 Empty Re: Trica ferro jogando mt comida fora

Seg 18 Jun - 20:31
pelo q eu estudei algumas coisas na net vo tentar explica aki, seguinte.

na natureza todos os trincas tm piviti, mais els comem 1 semente q tira ela sozinha e n da mais, ( sei o nome da semente), em cativeiro ele da apiviti pelo seguinte fator.

muitas pessoas n da alpiste para 1 trinca, achando q o caroço do alpiste possa entrar dentro do nariz dele e acaba matando o passaro, agora vcs me dizem, pq os outros passaro n tm apiviti, só o trinca, pq os outros passaros comem alpiste, e alpiste limpa o bico do passaro, alpiste é como se fosse uma pasta de dente. bom acho q deu pra vcs entenderem.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos