Trica ferro jogando mt comida fora - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Alexandre Zimermann
Alexandre Zimermann
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 21
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 37
Localização : Santa Catarina

Trica ferro jogando mt comida fora - Página 3 Empty Trica ferro jogando mt comida fora

Seg 4 Jun - 11:35
Relembrando a primeira mensagem :

Boa dia Amigos.
Meu TF está jogando mt comida fora, será que ele está com pivilha? Atualmente estou dando Nutrópica e dois modelos de mistura da Saporito, a normal e a com pimenta, alem daquelas bolinhas laranja da Saporito tbm.
Desde já agradeço.


Att,
Alexandre Zimermann

Oziel Siqueira
Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1285
Pontos : 1506
Reputação : 102
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 38
Localização : BRASILIA DF

Trica ferro jogando mt comida fora - Página 3 Empty Re: Trica ferro jogando mt comida fora

Ter 19 Jun - 0:02
gledson456 escreveu:pelo q eu estudei algumas coisas na net vo tentar explica aki, seguinte.

na natureza todos os trincas tm piviti, mais els comem 1 semente q tira ela sozinha e n da mais, ( sei o nome da semente), em cativeiro ele da apiviti pelo seguinte fator.

muitas pessoas n da alpiste para 1 trinca, achando q o caroço do alpiste possa entrar dentro do nariz dele e acaba matando o passaro, agora vcs me dizem, pq os outros passaro n tm apiviti, só o trinca, pq os outros passaros comem alpiste, e alpiste limpa o bico do passaro, alpiste é como se fosse uma pasta de dente. bom acho q deu pra vcs entenderem.


olá amigo concordo com vc plenamente sobre o alpiste todos os meus passaros comem alpiste principalmtne o meu trincaferro
costumo dizer que passaro que não como alpiste não sabe o que é bom rsrsrsrs

José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Trica ferro jogando mt comida fora - Página 3 Empty Re: Trica ferro jogando mt comida fora

Ter 19 Jun - 0:16
gledson456 escreveu:pelo q eu estudei algumas coisas na net vo tentar explica aki, seguinte.

na natureza todos os trincas tm piviti, mais els comem 1 semente q tira ela sozinha e n da mais, ( sei o nome da semente), em cativeiro ele da apiviti pelo seguinte fator.

muitas pessoas n da alpiste para 1 trinca, achando q o caroço do alpiste possa entrar dentro do nariz dele e acaba matando o passaro, agora vcs me dizem, pq os outros passaro n tm apiviti, só o trinca, pq os outros passaros comem alpiste, e alpiste limpa o bico do passaro, alpiste é como se fosse uma pasta de dente. bom acho q deu pra vcs entenderem.

Só não podemos esquecer que o Trinca com relação aos outros como,curió,coleiro,bigodinho,pintassilgo,bicudo,canário e etc não tem ligação no que se diz respeito a alimentação,pois os trincas são onívoros e os outros que citei são granívoros,sendo assim não podemos compara-los com relação à pivite.
silvano santos
silvano santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2015
Idade : 43
Localização : cdd

Trica ferro jogando mt comida fora - Página 3 Empty trica

Qua 29 Abr - 21:53
Alexandre Zimermann escreveu:Boa dia Amigos.
Meu TF está jogando mt comida fora, será que ele está com pivilha? Atualmente estou dando Nutrópica e dois modelos de mistura da Saporito, a normal e a com pimenta, alem daquelas bolinhas laranja da Saporito tbm.
Desde já agradeço.
eu acredito que muda de bico
Gabriel Martins - Trinca
Gabriel Martins - Trinca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/05/2015
Idade : 29
Localização : Itajaí - sc

Trica ferro jogando mt comida fora - Página 3 Empty Re: Trica ferro jogando mt comida fora

Ter 26 maio - 17:43
meu trinca tanbém era assim, pois dava 3 tipos de ração. que na verdade nao prestava .

agora estou dando apenas saporito normal , e complementei com linhaça , alpiste, em um pote, e em outro pote coloquei :

\girasol \ cartamo \ aroz cateto .. to diminuindo um pouko da ração ja pronta pra que ele possa pegar esses graos que estou colocando.. ta parando de jogar fora agora.. parece que agora vai .rsrs..
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Trica ferro jogando mt comida fora - Página 3 Empty Re: Trica ferro jogando mt comida fora

Ter 26 maio - 18:08
Gabriel Martins - Trinca escreveu:meu trinca tanbém era assim, pois dava 3 tipos de ração. que na verdade nao prestava .

agora estou dando apenas saporito normal , e complementei com linhaça , alpiste, em um pote, e em outro pote coloquei :

\girasol \ cartamo \ aroz cateto .. to diminuindo um pouko da ração ja pronta pra que ele possa pegar esses graos que estou colocando.. ta parando de jogar fora agora.. parece que agora vai .rsrs..


Olá Gabriel crie um novo tópico, com suas sugestões e/ou duvidas, pois este tópico já é antigo, do ano de 2012 muitos dos membros que aqui discutiram já não participam mais do fórum.. abraços!!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos