meu curió parou de cantar do nada. - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
gledson456
gledson456
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 230
Pontos : 296
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/04/2012
Localização : Rio de Janeiro

meu curió parou de cantar do nada. - Página 2 Empty meu curió parou de cantar do nada.

Ter 10 Abr - 10:00
Relembrando a primeira mensagem :

bom dia gente, eu coloquei meu topico no lugar errado, então arrumei, queria uma ajudar de vcs.

Eu tenho 1 curió q entro na muda em dezembro, saiu no final de fevereiro, passando 2 semana ele estava impossivel, cantando muito, todo dia eu tinha q acorda e coloca ele pra fora de casa pq senaum ninguem dormia, o cando dele, é praia melodia. deve da umas 6 a 7 repetições, n passa disso, mais entrando em abril, ou então la pro dia 25 de março, ele parou completamente de cantar, parou do nd, eu n entendi, toda vez q eu vo trata dele, ele se bate na gaiola, fica todo arrepiado pra mim, n sei mais oq fazer, muitas pessoas falaram q ele parou de cantar pq n ta na epoca de curió, outros falaram q esta na muda de bico, mais eu n vi muda de bico nele, eu queria uma ajuda, to muito preocupado com ele, ele catava d+, agora parou, tm dia q ele nem canta, e qund ele canta, canta baixo d+, e só fica churrilhando, n sei mais oq eu faço, a ração q eu tava dando pra ele era a alcon com a mistura dele, agora eu parei e to dando uma mistura q eu msm fiz, alpiste e uma semente igual painço, (esqueci o nome) nas cores vermelho, preto, e verde. e msm assim nd, hj msm ele n canto, oq eu faço ? sera q eu tenho q esperar, ou aconteceu alguma coisa ? sera q tem q espera a epoca dele ? meu amigo tm 1 curió saiu da muda tm poco tempo e ta cantando, eu as vezes colocava uns piado de femea do meu celular pra ele escutar, outras vezes coloca 1 canto de um macho pra ele escuta, se q isso enfluenciou em alguma coisa ? preciso de ajuda de vcs criadores.

Desde ja agradeço.

Marcelo Alexandre de Lima
Marcelo Alexandre de Lima
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 428
Pontos : 495
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/06/2011
Localização : recife

meu curió parou de cantar do nada. - Página 2 Empty Re: meu curió parou de cantar do nada.

Ter 10 Abr - 10:32
Provavelmente ele deve ter levado algum tipo de susto como ja foi mecionado ou a gaiola pode ter caido do prego pergunte a alguem que fica em casa durante sua ausencia. cuidados que deve ser administrados: pode cotinuar com a alcon nao interfere em nada pelo contrario e uma otima fonte de vitaminas e minerais que nao sao encontrados nas sementes, evite stress ponha a capa nele e coloque a gaiola em um local tranquilo, nao deixe ele escultar outros passaros, continue com os passeios e importante, ministre avitrin polivitamilico conforme a bula, e forneca milho verde (cuidado para nao fornecer milho azedo e um veneno para o alado), pepino japones, se tiver a tiririca oui navalha de mico e otimo. va postando a evolucao do tratamento para nois.



abç.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
gledson456
gledson456
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 230
Pontos : 296
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/04/2012
Localização : Rio de Janeiro

meu curió parou de cantar do nada. - Página 2 Empty Re: meu curió parou de cantar do nada.

Ter 10 Abr - 10:47
parece q ele esta bem, n estou vendo nada de anormal nele, no caso de doença, to achando q deve ser algum susto q ele tomo, pq oq ele ta fazendo n é normal, parece q ele ta com raiva de mim, parece q eu fiz alguma coisa q ele n gosto, só pode, tbm acho q deve ser olho grande, pois aki na minha rua, ele é qm manda, nenhum curió aki na minha rua bate de frente com ele, deve ser tbm mal olhado, mais n sei, vo continua andando com ele, coloca a alcon denovo, mais uma coisa eu sei, ta nascendo algumas penas nele ainda na parte da asa, mais acho q esse n é o problema, mais n sei, n entendo muito disso, e o bico dele tbm ta meio estranho, foi como eu disse ai encima ontem eu olhando o bico dele, vi q a parte de cima ta maior, ta com 1 pontinha bem fina, bm fininha msm, parece ate meio transparente, achei ate q era alguma coisa q ele comeu e ficou a pontinha no bico, mais é isso.
gledson456
gledson456
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 230
Pontos : 296
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/04/2012
Localização : Rio de Janeiro

meu curió parou de cantar do nada. - Página 2 Empty Re: meu curió parou de cantar do nada.

Ter 10 Abr - 10:52
Marcelo Alexandre de Lima escreveu:Provavelmente ele deve ter levado algum tipo de susto como ja foi mecionado ou a gaiola pode ter caido do prego pergunte a alguem que fica em casa durante sua ausencia. cuidados que deve ser administrados: pode cotinuar com a alcon nao interfere em nada pelo contrario e uma otima fonte de vitaminas e minerais que nao sao encontrados nas sementes, evite stress ponha a capa nele e coloque a gaiola em um local tranquilo, nao deixe ele escultar outros passaros, continue com os passeios e importante, ministre avitrin polivitamilico conforme a bula, e forneca milho verde (cuidado para nao fornecer milho azedo e um veneno para o alado), pepino japones, se tiver a tiririca oui navalha de mico e otimo. va postando a evolucao do tratamento para nois.



abç.

pow valeu mesmo pelas dicas, vo fazer isso tudo q vc falou, a gaiola n caiu n, ela é novinha n tm nem 2 meses, e se tivesse caido alguem me ligaria avisando, mais vlw msm pelas dicas, vo tudo confirme vc falou, hj se eu chegar cedo em ksa vou tira 1 foto dele e coloca aqui pra vcs verem como q ele esta normal, plumagem bonita, n esta gordo nem magro. vlw pela dica
Marcelo Alexandre de Lima
Marcelo Alexandre de Lima
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 428
Pontos : 495
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/06/2011
Localização : recife

meu curió parou de cantar do nada. - Página 2 Empty Re: meu curió parou de cantar do nada.

Ter 10 Abr - 11:03
Aprovei e tira uma foto frisando o bico dele!!!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
gledson456
gledson456
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 230
Pontos : 296
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/04/2012
Localização : Rio de Janeiro

meu curió parou de cantar do nada. - Página 2 Empty Re: meu curió parou de cantar do nada.

Ter 10 Abr - 20:26
essa é a foto q eu tirei, só q é imagem do celular, n fico muito boa, mais se repara o bico de cima ta maior q o de baixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos