ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

meu curió parou de cantar do nada.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

meu curió parou de cantar do nada.

Mensagem por gledson456 em Ter 10 Abr - 10:00

bom dia gente, eu coloquei meu topico no lugar errado, então arrumei, queria uma ajudar de vcs.

Eu tenho 1 curió q entro na muda em dezembro, saiu no final de fevereiro, passando 2 semana ele estava impossivel, cantando muito, todo dia eu tinha q acorda e coloca ele pra fora de casa pq senaum ninguem dormia, o cando dele, é praia melodia. deve da umas 6 a 7 repetições, n passa disso, mais entrando em abril, ou então la pro dia 25 de março, ele parou completamente de cantar, parou do nd, eu n entendi, toda vez q eu vo trata dele, ele se bate na gaiola, fica todo arrepiado pra mim, n sei mais oq fazer, muitas pessoas falaram q ele parou de cantar pq n ta na epoca de curió, outros falaram q esta na muda de bico, mais eu n vi muda de bico nele, eu queria uma ajuda, to muito preocupado com ele, ele catava d+, agora parou, tm dia q ele nem canta, e qund ele canta, canta baixo d+, e só fica churrilhando, n sei mais oq eu faço, a ração q eu tava dando pra ele era a alcon com a mistura dele, agora eu parei e to dando uma mistura q eu msm fiz, alpiste e uma semente igual painço, (esqueci o nome) nas cores vermelho, preto, e verde. e msm assim nd, hj msm ele n canto, oq eu faço ? sera q eu tenho q esperar, ou aconteceu alguma coisa ? sera q tem q espera a epoca dele ? meu amigo tm 1 curió saiu da muda tm poco tempo e ta cantando, eu as vezes colocava uns piado de femea do meu celular pra ele escutar, outras vezes coloca 1 canto de um macho pra ele escuta, se q isso enfluenciou em alguma coisa ? preciso de ajuda de vcs criadores.

Desde ja agradeço.

gledson456
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 296
Reputação : 12

Re: meu curió parou de cantar do nada.

Mensagem por William0645 em Ter 10 Abr - 10:07

Ele pode te tomado algum susto mano gatos ratos ver ai ne normal n

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

William0645
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 142
Reputação : 0

Mensagem por Mário Lins em Ter 10 Abr - 10:10

Caro Gledson, seria bom voltar a administrar a ração alcon, e também encapar ele para evitar o stress, pode ser que ele faça um repene, se ele parou, representa alguma coisa, dê bastante banho de sol, coloque uma banheira, dê passeios com ele encapado, passeio se vc observar que ele não está mudando bico ou fazendo repene, espero ter te ajudado.

"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"

Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2487
Reputação : 135

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

Mensagem por gledson456 em Ter 10 Abr - 10:18

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Caro Gledson, seria bom voltar a administrar a ração alcon, e também encapar ele para evitar o stress, pode ser que ele faça um repene, se ele parou, representa alguma coisa, dê bastante banho de sol, coloque uma banheira, dê passeios com ele encapado, passeio se vc observar que ele não está mudando bico ou fazendo repene, espero ter te ajudado.

amigo, a alcon eu ja parei de dar, passeio eu to fazendo todo dia com ele antes de ir trabalha, toma um otimo banho de sol, sobre a capa, eu só coloco nele quando ele vai dormi, ele estava viciado em capa, só cantava com a capan quando peguei ele parei com isso, fiz ele cantar só sem capa, estranho é q la em casa n passa gato, oq passa é gavião, mais uma coisa muito rara, eu reparei uma coisa nele, tm umas pena na asa q esta crescendo, e sobre o bico, a parte de cima ta maior q a de baixo, sera q é isso ?

gledson456

Mensagem por Convidado em Ter 10 Abr - 10:26

E amigo pode ser uma muda de bico, essa muda chega muitas vezes se pior que muda de pena, mais se nao fo analize o ambiente onde ele esta, pois pode te levado algun susto como ja foi falado, se ele nao tiver com muda de buio contine passeando com ele ate ele adiquirir confiança novamente, eu aconselharia levar ele ao um veteriniario, pois existe muitas maneiras de o passaro fica estressado, como acaros, vermes, piolhos e etc, faça um exame de verme, cuidado com as sementes hoje em dia e dificil encontra sementes de boa qualidade, recomendaria voltar a ração extrusada, nao medique ele sem certeza do que e.

boa sorte e um grande abraço

Convidado
Convidado

Mensagem por Marcelo Alexandre de Lima em Ter 10 Abr - 10:32

Provavelmente ele deve ter levado algum tipo de susto como ja foi mecionado ou a gaiola pode ter caido do prego pergunte a alguem que fica em casa durante sua ausencia. cuidados que deve ser administrados: pode cotinuar com a alcon nao interfere em nada pelo contrario e uma otima fonte de vitaminas e minerais que nao sao encontrados nas sementes, evite stress ponha a capa nele e coloque a gaiola em um local tranquilo, nao deixe ele escultar outros passaros, continue com os passeios e importante, ministre avitrin polivitamilico conforme a bula, e forneca milho verde (cuidado para nao fornecer milho azedo e um veneno para o alado), pepino japones, se tiver a tiririca oui navalha de mico e otimo. va postando a evolucao do tratamento para nois.

abç.

Marcelo Alexandre de Lima

Pontos : 495

Mensagem por gledson456 em Ter 10 Abr - 10:47

parece q ele esta bem, n estou vendo nada de anormal nele, no caso de doença, to achando q deve ser algum susto q ele tomo, pq oq ele ta fazendo n é normal, parece q ele ta com raiva de mim, parece q eu fiz alguma coisa q ele n gosto, só pode, tbm acho q deve ser olho grande, pois aki na minha rua, ele é qm manda, nenhum curió aki na minha rua bate de frente com ele, deve ser tbm mal olhado, mais n sei, vo continua andando com ele, coloca a alcon denovo, mais uma coisa eu sei, ta nascendo algumas penas nele ainda na parte da asa, mais acho q esse n é o problema, mais n sei, n entendo muito disso, e o bico dele tbm ta meio estranho, foi como eu disse ai encima ontem eu olhando o bico dele, vi q a parte de cima ta maior, ta com 1 pontinha bem fina, bm fininha msm, parece ate meio transparente, achei ate q era alguma coisa q ele comeu e ficou a pontinha no bico, mais é isso.

gledson456

Mensagem por gledson456 em Ter 10 Abr - 10:52

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Provavelmente ele deve ter levado algum tipo de susto como ja foi mecionado ou a gaiola pode ter caido do prego pergunte a alguem que fica em casa durante sua ausencia. cuidados que deve ser administrados: pode cotinuar com a alcon nao interfere em nada pelo contrario e uma otima fonte de vitaminas e minerais que nao sao encontrados nas sementes, evite stress ponha a capa nele e coloque a gaiola em um local tranquilo, nao deixe ele escultar outros passaros, continue com os passeios e importante, ministre avitrin polivitamilico conforme a bula, e forneca milho verde (cuidado para nao fornecer milho azedo e um veneno para o alado), pepino japones, se tiver a tiririca oui navalha de mico e otimo. va postando a evolucao do tratamento para nois.

abç.

pow valeu mesmo pelas dicas, vo fazer isso tudo q vc falou, a gaiola n caiu n, ela é novinha n tm nem 2 meses, e se tivesse caido alguem me ligaria avisando, mais vlw msm pelas dicas, vo tudo confirme vc falou, hj se eu chegar cedo em ksa vou tira 1 foto dele e coloca aqui pra vcs verem como q ele esta normal, plumagem bonita, n esta gordo nem magro. vlw pela dica

gledson456

Mensagem por Marcelo Alexandre de Lima em Ter 10 Abr - 11:03

Aprovei e tira uma foto frisando o bico dele!!!!

Mensagem por gledson456 em Ter 10 Abr - 20:26

essa é a foto q eu tirei, só q é imagem do celular, n fico muito boa, mais se repara o bico de cima ta maior q o de baixo.

gledson456

Mensagem por Marcelo Alexandre de Lima em Qua 11 Abr - 8:37

Nao to visualizando a foto!!!!!

Mensagem por gledson456 em Qua 11 Abr - 9:52

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Nao to visualizando a foto!!!!!

ta dizendo isso qund vo coloca a foto "Você não tem permissão para postar links externos e e-mails."

gledson456

Mensagem por gledson456 em Seg 23 Abr - 21:26

galera, meu curió volto a arrebenta hj, canto d+, tava impossivel aki em casa hj, meu pai falo ate q vai vende ele por 3 mil reais (brincadeira dele), vo grava video dele cantando e tenta coloca aki, espero q amanhã ele continue no ritmo de hj, canto d+.

gledson456

Mensagem por Carlos Vinícius em Seg 23 Abr - 21:51

Muda de bico!

Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2762
Reputação : 126

Mensagem por Marcelo Alexandre de Lima em Ter 24 Abr - 8:26

Qual o canto dele?

Mensagem por RODRIGOFZ em Ter 24 Abr - 11:15

Ou então pode esta esfriando para fazer um repasse, reveja seu manejo!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por gledson456 em Ter 24 Abr - 12:57

o canto dele é praia, muitos dizem q é praia melodia, mais ele n da muita repetição da no max 5, mais sempre da 2 ou 3, mais é muito alto o canto dele. ele canta com gosto tbm. n fica calado por qualquer 1 n, é raçudo ele.

gledson456

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: