Preocupado com pixoxo que esta estranho. - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
romualdo vanelis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 86
Pontos : 130
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 53
Localização : RIo de janeiro São Gonçalo

Preocupado com pixoxo que esta estranho. - Página 2 Empty Preocupado com pixoxo que esta estranho.

Dom 3 Abr - 13:26
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos, preciso de um ajuda, eu tenho 2 pixoxo sendo que um esta na muda desde 23/03/11, ta encapado e com vitamina hidrovit 3 gtas em 100 ml por 15 dias, este ta normal, mais o outro que por sinal é o melhor fez uma muda só do pescoço e da cabeça, e nao ficou nem 20 dias para recuperar as penas, eu ministrei hidrovit por 10 dias na proporção de 3 gts por 100 ml, tem mais ou menos uns 12 dias que a muda curou, desde entao ele nao voltou mais a cantar como antes, e ele era agitado arisco nao podia ver ninguem que pulava nos poleiros, eu tenho observado hoje que ele ta meio paradão, apoiado nas duas patas como se fosse dormir, um cara aqui de um pet me disse que era para dar vermifugo, eu comprei mais ainda nao ministrei, é o Cantolindo da simoes vermifugo, na bula diz para minstrar 10 gtas por dois dias consecutivos, to numa duvida danada, eu fico preocupado pois nao tenho sorte com passarinhos, ja perdi 3 canarios belgas com 1 ano de manejo,
eu sempre queero daro melhor para eles entendem, eu tenho eles desde fevereiro deste ano.

Se acontece algo eu desisto de criar .

obrigado amigos

Carlos woody
Carlos woody
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 2826
Pontos : 3106
Reputação : 201
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 59
Localização : California estados unidos

Preocupado com pixoxo que esta estranho. - Página 2 Empty Re: Preocupado com pixoxo que esta estranho.

Dom 3 Abr - 14:14
O que parece e que agora vai terminar a mudo a vezez a muda vai assim primeiro uma parte depoise outra parte pode levar ate 3 meses para terminar as penas trocam devagar nao todo de uma vez De digo que pasiencia passa ele para dentro lugar calmo fornece sua alimentacao e nao trata de forcar ele para cantar ou testar com outro da para ele um tempo para terminar bem a muda


Moderador do Fórum Criadores de Pássaros


                          CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA  
                             
                          CRIADOR DE white Rumped Shama
                                                                                                                                                                                                       
                          DONO DE CANARIOS DA TERRA

                           CARECA (USA) NUMERO 1456
                           
                             SANTINO (USA) NUMERO 2564

                            CAPETA (USA) NUMERO 7689                                               
Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 34
Localização : Barueri/SP

Preocupado com pixoxo que esta estranho. - Página 2 Empty Re: Preocupado com pixoxo que esta estranho.

Dom 3 Abr - 14:29
mais tipo a muda de pixoxo é rapida ,é de 5 a 6 semanas, ouvi dizer que o vermifugo cantolindo,é para garganta,tenta administrar avitrin vermifugo,poe 3 gotas na agua por 3 dias e depois tira e deixa passar uns 15 dias e repete o processo !mais o certo e vc leva-lo ao veterinario especializado em aves,ele podera dizer melhor o que sua ave tem ,nos mantenha informado


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
avatar
romualdo vanelis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 86
Pontos : 130
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 53
Localização : RIo de janeiro São Gonçalo

Preocupado com pixoxo que esta estranho. - Página 2 Empty Re: Preocupado com pixoxo que esta estranho.

Seg 4 Abr - 9:34
Valeu woodyh e eltonpellegrini, aqui na região nao tem vetrinario de passaros, infelizmente, eu vou dar um tempo e observar, hoje as 06:00 ele cantava muito, mais agora as 09:00 parou, vou obervar antes de ministrar qualquer remédio, no finalç desta semana eu posto uma informação. obrigado amigos
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Preocupado com pixoxo que esta estranho. - Página 2 Empty Re: Preocupado com pixoxo que esta estranho.

Seg 4 Abr - 9:44
romualdo vanelis escreveu:amigo as fezes são meio verde e branca naoa tabebendo muita agua nao, ta normal, notei que tem uma pequena pena no fundo da gaiola agora, ja nao sei mais oque faço

Romualdo

Isso tudo por ser por causa da muda mesmo, mas acredito que você pode ministrar o avintrin vermifugo, como foi citado acima pelos amigos, não vai fazer mal ao passaro, e ainda pode ajudar se tiver qualquer outra coisa que ainda não percebemos.

É muito importante que você observe seu comportamento.


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
romualdo vanelis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 86
Pontos : 130
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 53
Localização : RIo de janeiro São Gonçalo

Preocupado com pixoxo que esta estranho. - Página 2 Empty Re: Preocupado com pixoxo que esta estranho.

Sex 22 Abr - 9:54
Amigos bo mdia!! eu acho que agora vou administrar o vermifugo Cantolindo, pois o avitrim nao tem aqui nos aviarios, já se passaram já se passaram 44 dias do inicio da muda, e ele ainda nao recuperou todo o "animo", hoje eu coloquei ele no sol por 40 minutos, depois tirei fiz a limpeza e coloqueio a banheira, ele sempre toma banho rapidinho, mais eu fiquei observando ele ficou parado no poleiro, com as ponsta das asas meia arriada, eu notei que ele estava abrindo e fechando os olhos, ai eu pensei, "sera que ta sentindo alguma dor", eu peguei como exemplo nós seres humanos que quando esta sentindo por exemplo uma dor de barriga fecha os olhos franse a testa nao é?, ai depois de uns 10 minutos foi tomar seu banho, só cantou de 06:00 ate as 08:00, quanto ao Cantolindo vermifugo, diz na receita que a formula é o citrato de piperazina...10.00g cada 100ml, na posologia diz medicação em grupo: fornecer 10 gotas em bebedouro com 100 ml de água fornecer por 2 dias consecutivos, sendo suficiente para o tra tamento de: 20 pássaros de peso médio 50g 10 pássaros de peso médio de 100g 5 pássaros de peso médio de 200g Bem ai eu pergunto como ministrar para um único passaro? por quanto tempo?? Eu tb tenho uma dúvida se pode ser falta de vitaminas, eu durante a muda dele, eu minstrrei por 10 dias oHIDROVIT 3 GOTAS PARA 100 ML, depois eu parei pois ele curou rapido a muda nao levou nem 20 dias... Bem amigos eu sei que esta complexo, mais eu fico preocupado pois eu gosatria que ele estive sempre cantando ... obrigado desde já a todos.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos