quantos femeas e machos em 1 gaiola
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Hoje à(s) 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoHoje à(s) 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Hoje à(s) 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARHoje à(s) 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVEHoje à(s) 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaHoje à(s) 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
fire
fire
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2012
Localização : Brasil

quantos femeas e machos em 1 gaiola Empty quantos femeas e machos em 1 gaiola

Dom 25 Mar - 20:06
Tenho 1 macho e 2 femeas na mesma gaiola e tive que separar 1 delas.O macho cruzou com as 2.Eu tenho 1 ninho e 1 delas deve estar querendo botar ovos.Eu separei a outra.A que esta no ninho ela nao voa. muito pouco.Esta sem penas na cloaca e com a barriga inchada.E nao bota ovos.pode me ajudar
pedrocamatos16
pedrocamatos16
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 24
Pontos : 43
Reputação : 3
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : rio de janeiro

quantos femeas e machos em 1 gaiola Empty Re: quantos femeas e machos em 1 gaiola

Dom 25 Mar - 20:54
acho que tem remedio para acelerar o processo para ela botar os ovos so que eu esqueci o nome . vou pesquisa e te digo
Mário Lins
Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2101
Pontos : 2487
Reputação : 135
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 43
Localização : NATAL/RN
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

quantos femeas e machos em 1 gaiola Empty Re: quantos femeas e machos em 1 gaiola

Dom 25 Mar - 21:06
Meu caro, pode ser que ela esteja com o ovo atravessado, seria bom pingar oleo na cloaca dela, ou na alimentação para que facilite a saída, não um é problema tão fácil de resolver caso vc for iniciante, mas tambem não um grande problema, porém pode levar a femea a obito, e a respeito de deixar as femeas junto com o macho no mesmo ambiente é complicado, o certo seria um casal no maximo por ambiente.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
Anselmo sicaliense
Anselmo sicaliense
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 12
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/03/2012
Idade : 48
Localização : São Paulo

quantos femeas e machos em 1 gaiola Empty Re: quantos femeas e machos em 1 gaiola

Seg 26 Mar - 9:07
fire escreveu:Tenho 1 macho e 2 femeas na mesma gaiola e tive que separar 1 delas.O macho cruzou com as 2.Eu tenho 1 ninho e 1 delas deve estar querendo botar ovos.Eu separei a outra.A que esta no ninho ela nao voa. muito pouco.Esta sem penas na cloaca e com a barriga inchada.E nao bota ovos.pode me ajudar

Bom dia amigo, pelo relatado o que pode estar ocorrendo é que a fêmea esteja com ovo entalado, atravessado....neste caso o método mais indicado para a solução do problema seria submeter a fêmea à um processo um tanto "estranho" masa que funciona muito bem, eu mesmo já fiz isto mais de uma vez e sempre tive resultados satisfatórios.
Coloque a fêmea dentro de uma sacola plástica, segure firmemente e com o braço rente ao corpo faça giros rápidos em paralelo com o seu corpo afim de fazer com que a ação centrífuga venha agir sobre a fêmea e assim ela botará o ovo, isso serve até mesmo para fêmeas com deficiência de cálcio que por ventura estejam com problema de "ovo sem casca" como nós criadores costumamos rotular, ok.
Faça o procedimento sem medo pois foi assim que livrei diversas fêmeas da morte, inclusive do plantel de amigos também.

Boa sorte!!!

Anselmo cts
Anselmo sicaliense
Anselmo sicaliense
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 12
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/03/2012
Idade : 48
Localização : São Paulo

quantos femeas e machos em 1 gaiola Empty Re: quantos femeas e machos em 1 gaiola

Seg 26 Mar - 9:10
LEMBRANDO QUE APÓS O PROCEDIMENTO A FÊMEA DEVE SER SOLTA NOVAMENTE NA GAIOLA ONDE ESTÁ COLOCADO O NINHO E ESTA DEVE ESTAR EM UM LOCAL SOSSEGADO PARA QUE A FÊMEA SE RECUPERE LOGO.

ABRAÇOS E BOA SORTE!

Anselmo cts
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos