Enquanto passeio,minha mãe me observa! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Enquanto passeio,minha mãe me observa! - Página 2 Empty Enquanto passeio,minha mãe me observa!

Sáb 2 Abr - 16:54
Relembrando a primeira mensagem :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Enquanto passeio,minha mãe me observa! - Página 2 Empty Re: Enquanto passeio,minha mãe me observa!

Sáb 2 Abr - 19:53
Á princípio sim.
Eu faço assim:
Logo que eles comessam a querer voar,eu deixo apenas 3 penas da ponta de uma das asas,cortando as outras bem rente.Pois chega uma determinada época(+ ou - dos 15 uo 16 dias até uns 40/60 dias)que eles ficam um pouco arredios(ariscos),mesmo nós fazendo o papel de mãe como eu fiz com esse desde os 5 dias de vida.Enquanto estão em nossa mão,não demostram muito,mas é só cair no chão e pronto,lá saem correndo e tentando voar,como estão sem asa,acabam se enfiando em baixo de móveis(em casa),se for no quintal,enfiam-se em baixo de moitas,paus amontoados,capim e assim vai.Não se pode cortar todas as penas porque se não ele cairá igual uma pedra e poderá se machucar.Também não se deve cortar as duas asas porque aí ele coseguirá se equilibrar por algúns bons metros,e talvez já será tarde para sair correndo atrás,pois ele terá a vantagem da distância,e ao descer se esconderá.Bom,então por isso corto uma só das asas,melhor que corram e eu possa correr atrás do que, que saiam voando por aí!
Depois de um bom tempo de exposições as mais diversas situações possíveis, sem que tenha chance de fuga,ele irá perceber que não somos nada mais do que parceiros, sem que precise se preocupar conosco e aí difícilmente ficará tentendo fugir.Só o tiro da gaiola p/boas situações como dar larvas, girassol,arroz em casca,legumes,grilos,verduras,frutas,até mesmo pequenos banhos de sol(como viu naquela foto que concorreu a foto do mês de janeiro),levo-o no dedo até o pé de couve e odeixo comer ainda no meu dedo,se vou podar o jardim o levo com a gaiola e a ponho no chão com o passador aberto, e conforme comesso a de joelhos cortar as plantas com a tesoura ele chega a se enfiar em baixo de mim p/correr atás dos grilinhos e aranhas.
Se é uma situação ainda por ele não vivida,primeiro o levo quantas vezes for necessário dentro de sua gaiola até que eu sinta confiança em soltá-lo;pois se ele se assustar e tentar fugir e eu ter que correr e o pega-lo a força,ele tenderá a começar a desconfiar de mim,dificultando uma próxima exposição a mesma situação. Está se tornando um verdadeiro amigo.
Assim que ele fizer a primeira muda das asas que possívelmente será entre fevereiro e abril de 2012,eu cortarei denovo,e somente na muda de fevereiro/março de 2013,é que vou deixar as penas crescerem naturalmente sempre tomando o máximo de cuidado para que não ocorram tentativas de fuga,perseguições e traumas.Pois ele já terá mais de dois anos de idade e ja estará acostumado que a vida dele é,sempre foi e sempre será daquele jeito.
É importante ressaltar que toda vez que vou dar uma guloseima(girassol,tenébrio,formiga,cupim,grilo,frutas,verduras,legumes)abro o passador,posiciono o meu dedo na frente(ja posso me posicionar a 1m + ou -)e o chamo pelo nome e estralo os dedos.Ele só recebe a guloseima quando vem até mim,que por sinal deve ser fornecida bem rápido após o comportamento executado,para que ele possa assimilar com facilidade a recompensa pelo exercício executado.
Hoje mesmo após esta foto acima,só precisei posicionar o dedo e chama-lo,veio imediatamente(ainda não é sempre que vem).Isto é uma preparação imprescindível para que se tenha controle quando ele estiver com asas.

Obs:Com as três penas que lhe restam ele pode voar por uns 3 metros em direção ao chão,isso se estiver a uma altura de + ou - 1.50m á 1.70m(1.50m por exemplo seria ao estar em nosso dedo e 1.70m + ou - seria se estivesse em nossa cabeça)
Já em linha reta,com o pulo(caracteristica da espécie),pode atingir + ou - 1.00m.

Só para citar:Tive uma pomba(doméstica)com o nome de Kalisa,que voava ao lado da minha moto a uma velocidade de até 90k/h.Não chegou a viver 2 anos.Morreu atropelada sem que eu nunca fizesse um vídeo!
Mas tenho sonho em treinar outra,e essa vocês verão!
Anthony Thell
Anthony Thell
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2491
Pontos : 2669
Reputação : 80
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 26
Localização : Macaé-RJ

Enquanto passeio,minha mãe me observa! - Página 2 Empty Re: Enquanto passeio,minha mãe me observa!

Sáb 2 Abr - 19:58
O pior foi a pomba...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos