Passeio no jardim. - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face

Passeio no jardim.

+10
Eltonpellegrini
Gonzalez
marcos gabriel
leandro reis
douglas-alemao
Alberto Júnior
Anthony Thell
Carlos woody
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
José Antonio
14 participantes
Ir para baixo
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Passeio no jardim. - Página 5 Empty Passeio no jardim.

Sáb 2 Abr - 16:45
Relembrando a primeira mensagem :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Passeio no jardim. - Página 5 Empty Re: Passeio no jardim.

Sex 24 Jun - 15:57
eltonpellegrini escreveu:Intendo,mais ele ja ta começando a cantar ,qual o canto dele ou do pai se é que ele vai ter o canto do pai KK
Já está cantando sim,comessou a limpar as notas com 5 meses e algúns dias,o canto era repetidor,cheguei á contar mais de 35 notas c/boi(depois me perdí),porém devido ser o meu primeiro filhote de trinca nascido em casa,acabei padecendo pela falta de experiência,onde ele ficava não escutava nenhum de seus similares,apenas o CD.Mas quando eu ví aquele cantasso já sendo reproduzido com tamanha estenção,fiquei com muita vontade de dar uma voltinha com ele,foi aí que fiz a "proeza"de jogar tudo por água abaixo,pois assim que ele ouviu um outro,foi a perdição,comessou á cortar o canto na 1°nota,na 2°,3°,4° e assim foi,depois disso só o ví repetir uma vez só,então no momento só tem chegado a sete notas,mas todas com boi.Mesmo assim estou muito contente,pois além de eu nunca ter possuído um boiadeiro,eu acabei aprendendo com esse meu erro,assim terei chance de aprimorar o manejo com meu próximo filhote e tentar a perfeição.
Elton,o canto do pai é o roncador(ró)iniciado por 3 notas(til-til-til) e o canto de guerra é tufi-tufi-tufiiiiiiiiiii(nunca ouví falar).Assim que eu aprender postarei os vídeos que tenho dele.
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Passeio no jardim. - Página 5 Empty Re: Passeio no jardim.

Sex 24 Jun - 16:04
Enivaldo escreveu:
José Antonio escreveu:Corto sim,apesar dele ser filhotão e aí estar com 3 meses e 7 dias,se estiver com a asa completa é o suficiente pra levantar voo e se perder em algum telhado por aí até a morte. Á princípio minha idéia era depois de março de 2012,(época de muda)aí sim eu a deixaria crescer,pois ao meu ver ja estaria muito bem acostumado a andar comigo e não querer ficar fugindo.Mas comessei a ter problemas,ele podia estar cantando mas se me enchergasse,pronto lá parava de cantar e ficava me chamando e batendo as asinhas pensando que eu iria tirá-lo da gaiola por algúm motivo,então Elton,hoje diminuí muito esse manejo de querer amança-lo a tal ponto.

José

Acredito com o seu manejo daqui alguns meses, ou no mais tarde um ou dois anos ele pode sim está tão acostumado contigo, que irá sair da gaiola, brincar com você e depois retorna para gaiola, com seu carinho e dedicação a eles, isso é perfeitamente possivel.


Valeu Enivaldo,mas você já ouviu falar de ganância,pois é,o que eu quero é ir um pouco mais além,do tipo levá-lo solto ao ir comprar pão,jogar uma sinuca com ele no ombro e assim por diante.Sei que é possível,mas o problema é conseguir!hehe
Mário Lins
Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2101
Pontos : 2487
Reputação : 135
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 43
Localização : NATAL/RN
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

Passeio no jardim. - Página 5 Empty Re: Passeio no jardim.

Sex 24 Jun - 16:05
Muito bom José Antonio, vejo que seus alados confiam em vc, parabéns.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Passeio no jardim. - Página 5 Empty Re: Passeio no jardim.

Sex 24 Jun - 16:59
Mario escreveu:Muito bom José Antonio, vejo que seus alados confiam em vc, parabéns.
Valeu Mário!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos