Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas) - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Jefferson Picini
Jefferson Picini
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 32
Pontos : 59
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : Toledo - Paraná

Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas) - Página 2 Empty Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas)

Qua 7 Mar - 16:14
Relembrando a primeira mensagem :

Galera...

O seguinte... fui comprar o Dolemil.... e não encontrei.. nisso o veterinario aonde tem coisas para passaros disse, que se não encontrar, é para passar óleo de máquina (Singer) -pois irá amolecer as escamas e crostas, assim saindo... tambem falou que isso ocorre em canários que não tomam banho...

Será que realmente posso passar esse Óleo??


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

FERNANDA PAULINO
FERNANDA PAULINO
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 545
Pontos : 556
Reputação : 9
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 34
Localização : RIO DE JANEIRO

Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas) - Página 2 Empty Re: Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas)

Qua 7 Mar - 23:23
João Carmo escreveu:boa tarde amigo, se foi teu veterinário que sugeriu então não vejo o porque não usar, afinal ele estudou para isso não ia colocar a profissão dele em dúlvida, ok.!!!!

João eu acho que ele esta errado, vai fazer muito mal ao canário.


    :yey: FERNANDA PAULINO. :juntos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Convidad
Convidado

Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas) - Página 2 Empty Re: Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas)

Qua 7 Mar - 23:43
Concordo com a Fernanda, além de fazer mal, tem o cheiro ruim.
FALCÃO
FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1068
Pontos : 1147
Reputação : 36
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Rio

Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas) - Página 2 Empty Re: Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas)

Qui 8 Mar - 1:09
Jefferson

A Fernanda, o Davi, o Helton e o Carlos têm razão !!!!

Primeiro : óleo singer é feito para máquinas, ele é tóxico para seres vivos . Mesmo se o alado não passasse o bico ( e ele passa) uma quantidade é sempre absorvida pala pele .

Se a solução fosse amolecer as crostas, usar azeite extra virgem seria a solução . Mas a solução do problema não é tão simples.

Segundo : tem que ser um bom profissional - BOM _ para saber identificar a CAUSA das crostas . Podem ser causadas por fungos , podem ser causadas por hiperqueratinização , ou podem ser causdadas por falta de ´´acidos graxos essenciais na alimentação .

Cada uma dessaS causas tem um tratamento diferente . para A HIPERQUERATINIZAÇÃO, parece que não tem o que se fazer .

Se for fungo, tem quue dar um antugúngico.

Se for falta de ács. graxos essenciais, pode dar AVITRIN PLUMAS .



João

Amigo, eu já tive experiências horríveis com vets. idem . Nenhum se importou com o que eu pudesse fazer. Inclusive, um alado faleceu . Não sei ... naquele tempo não tinha internet tÃO fácil . Mas e se fosse agora ? Que risco um mau profissional correria ? Desculpe, amigo, mass não é porque a pessoa tem um diploma que a gente deve confiar cegamente nela . Vc deve ter dado sorte de ter encontrado bons vets. Eu tenho péssimas experiências .


Abraço

Falcã[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jefferson Picini
Jefferson Picini
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 32
Pontos : 59
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : Toledo - Paraná

Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas) - Página 2 Empty Re: Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas)

Qui 8 Mar - 7:55
Obrigado galera... passei azeite mesmo.. mas vou continuar procurando o Dolemil.... acredito ser somente crostas das peles.... escamas que levantaram..... como faz pouco tempo que adquiri ele, pode ser o antigo dono dele deveria ser um (relaxado) que não colocava alguma vasilha com agua pra eles tomarem banhos... vou tenatr deixar ele omais bonito possivel. (rsrs)...

Até mais e muito obrigado pelos comentarios..


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
João Carmo
João Carmo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1248
Pontos : 1567
Reputação : 40
Data de inscrição : 28/09/2011
Localização : Duque de caxias rj

Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas) - Página 2 Empty Re: Óleo de Máquina nas patas (escamas, crostas)

Qui 8 Mar - 8:13
FERNANDA PAULINO escreveu:
João Carmo escreveu:boa tarde amigo, se foi teu veterinário que sugeriu então não vejo o porque não usar, afinal ele estudou para isso não ia colocar a profissão dele em dúlvida, ok.!!!!

João eu acho que ele esta errado, vai fazer muito mal ao canário.

HÁ VETERINÁRIO E (VETERINÁRIOS) OK.!!!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]LOUVAREI AO SENHOR DURANTE A MINHA VIDA;CANTAREI LOUVORES AO MEU DEUS ENQUANTO VIVER. (SALMO 146).
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos