Doença pássaro preto
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Marsurf
Marsurf
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/02/2012
Localização : Salvador BA

Doença pássaro preto Empty Doença pássaro preto

Dom 26 Fev - 14:19
Olá,
boa tarde,
Primeiramente elogiar o site, li algumas coisas e gostei. Acabei de fazer o cadastro.
Bom eu nunca fui um criador de pássaros mas meu pai sempre gostou...Só que acabei me "apegando" a um Pássaro Preto, pois quando eu chegava perto da gaiola e batia os dedos ou assobiava ele se tremia, vinha pra perto de mim e até deixava eu fazer carinho nele de fechar os olhos...
O que aconteceu foi que ontem pela manha ele parecia triste, nem cantou como ele sempre cantava quando via alguém chegar...E a noite ele ficou em baixo da gaiola, minha mãe viu ele tendo um tipo de "ataque" e caiu lá como se tivesse morto ( isso já aconteceu com uma sabiá de meu pai, que também morreu), só que ele tornou a levantar e ficar em baixo da gaiola. Meu pai deu azeite a ele, mas pelo jeito quieto que ele estava eu percebi que ele não ia ficar vivo muito tempo...Resultado que hoje pela manhã ele estava morto
Bom meu pai falou aquela velha história : urina de lagartixa e tal...
Vi um tópico falando disso mas nem uma resposta...
Eu estou me formando em biologia e acredito sim que realmente possa haver uma contaminação da água pela saliva da lagartixa, mas como não sou veterinário não posso dar a certeza de nada.

Ele estava ótimo esse tempo todo mas infelizmente morreu de um dia pro outro... ='/
Queria saber se alguém sabe o que pode ter acontecido ?
Abraços e obrigado pela ajuda!
Edberto
Edberto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 276
Pontos : 344
Reputação : 24
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 57
Localização : Minas Gerais

Doença pássaro preto Empty Re: Doença pássaro preto

Dom 26 Fev - 14:48
Marsurf escreveu:Olá,
boa tarde,
Primeiramente elogiar o site, li algumas coisas e gostei. Acabei de fazer o cadastro.
Bom eu nunca fui um criador de pássaros mas meu pai sempre gostou...Só que acabei me "apegando" a um Pássaro Preto, pois quando eu chegava perto da gaiola e batia os dedos ou assobiava ele se tremia, vinha pra perto de mim e até deixava eu fazer carinho nele de fechar os olhos...
O que aconteceu foi que ontem pela manha ele parecia triste, nem cantou como ele sempre cantava quando via alguém chegar...E a noite ele ficou em baixo da gaiola, minha mãe viu ele tendo um tipo de "ataque" e caiu lá como se tivesse morto ( isso já aconteceu com uma sabiá de meu pai, que também morreu), só que ele tornou a levantar e ficar em baixo da gaiola. Meu pai deu azeite a ele, mas pelo jeito quieto que ele estava eu percebi que ele não ia ficar vivo muito tempo...Resultado que hoje pela manhã ele estava morto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bom meu pai falou aquela velha história : urina de lagartixa e tal...
Vi um tópico falando disso mas nem uma resposta...
Eu estou me formando em biologia e acredito sim que realmente possa haver uma contaminação da água pela saliva da lagartixa, mas como não sou veterinário não posso dar a certeza de nada.

Ele estava ótimo esse tempo todo mas infelizmente morreu de um dia pro outro... ='/
Queria saber se alguém sabe o que pode ter acontecido ?
Abraços e obrigado pela ajuda!

Amigo , boa tarde !

Pode ser peito seco.. Pois o pássaro só sinal de doente, quando a doença já está num estágio adiantado.

Pode ser uma convulsão epilética.

sds




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]








João Carmo
João Carmo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1248
Pontos : 1567
Reputação : 40
Data de inscrição : 28/09/2011
Localização : Duque de caxias rj

Doença pássaro preto Empty Re: Doença pássaro preto

Dom 26 Fev - 15:33
AMIGO BOA TARDE E SEJA MUITO BEM VINDO, QUANTO A MORTE DE SEU ALADO FICA ATÉ DIFÍCIL DAR UM DIAGNOSTICO, PÓS VC MESMO MENCIONA QUE FOI DE UMA HORA PRA OUTRA, PODE SER VÁRIOS FATORES 1° CALOR, 2° DESNUTRIÇÃO E OUTROS. !!!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]LOUVAREI AO SENHOR DURANTE A MINHA VIDA;CANTAREI LOUVORES AO MEU DEUS ENQUANTO VIVER. (SALMO 146).
Oziel Siqueira
Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1285
Pontos : 1506
Reputação : 102
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 38
Localização : BRASILIA DF

Doença pássaro preto Empty Re: Doença pássaro preto

Qua 21 Mar - 20:20
olá meu amigo

primeiramente sinto muito a perda do seu alado pois sei como é isso

tive um sério problema com essa doença aqui com meus alados assim que comecei a criar

tive no total 5 pássaros que foram a óbito . de um passou para os outros

sem nenhum tipo de auxilo e ideia do que acontecia acabei eu mesmo transmitindo a doença de um para o outro pois tratava do coleiro que estava com o peito seco e em seguida tratava dos outros alados e com isso transmitindo a doença e perdi um coleiro, um sanhaço um belga ,um garibáldi e um tiziu .......

e ainda tinha em casa um trinca ferro boiadeiro maquina e outro coleiro xou do milhão que graças a Deus não foi infectado

SOBRE ESSA HISTÓRIA DE LAGARTIXA É MENTIRA

o fato é que peito seco não é uma doença e sim o sintoma da doença ou das doenças

e infelizmente não sendo tratado a tempo leva o pássaro em sua maioria a óbito


um grande abraço amigo espero ter ajudado e compartilhado desse momento tão ruim com vc amigo

fique com Deus e boa sorte


O MELHOR MANEJO É A DEDICAÇÃO E PACIÊNCIA
Mário Lins
Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2101
Pontos : 2487
Reputação : 135
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 43
Localização : NATAL/RN
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

Doença pássaro preto Empty Re: Doença pássaro preto

Qua 21 Mar - 21:12
É isso aí Oziel tah certo, sinto pela sua perda.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos