Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!! - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!!

+9
bruno dias
helton de brito rego
Eder1964
Hamilton
Yago de Oliveira
FERNANDA PAULINO
Oziel Siqueira
rodrigo bezerra
André Oliveira
13 participantes
Ir para baixo
André Oliveira
André Oliveira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 119
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 43
Localização : São José dos Campos-SP

Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!! - Página 5 Empty Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!!

Sex 24 Fev - 23:06
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos, boa noite,
por favor me ajudem com o meu trica!! Ele não para de arrancar as penas do peito, já foi pior mas vire e mexe ele arranca os cartuchinhos que começam a nascer, já vermifuguei, dei Muta Vit, só come extrusada da Alcon, osso de baleia e grit na gaiola, larva duas vezes na semana e futa, verdume ou legume dia sim dia não, no meu entender a alimentação está bem balanceada e acredito eu não seja por isso que ele arranca as penas. Eu já ouvi alguns criadores falarem que é falta de minerais ou vitaminas, será mesmo?
Gente por favor me ajudem, esse trinca canta muito e eu chego a ficar com dó dele por causa disso.

bruno dias
bruno dias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 172
Pontos : 205
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 40
Localização : minas gerais
http://www.aobc.com.br

Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!! - Página 5 Empty Re: Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!!

Seg 12 Mar - 18:52
tem alguns remedios que sao anti extressnte, que repoem eletroliticos, talvez vai te ajudar, lembre que ele pode estar extressando por outro trinca vc so tem ele?
SergioSouza
SergioSouza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 28
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 37
Localização : Natal

Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!! - Página 5 Empty Re: Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!!

Ter 13 Mar - 16:03
Pois é... Espero que ele se recupere amigo! Até mais! Qualquer coisa posta aí que a galera tenta te ajudar! FlwSss


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
helton de brito rego
helton de brito rego
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 506
Pontos : 549
Reputação : 15
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 36
Localização : sobradinho brasilia

Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!! - Página 5 Empty Re: Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!!

Ter 13 Mar - 16:50
meu amigo seu passar deve estar com strese ou com raiva de outro passaro
tente colocar na gaiola um barbante umidecido com salmora para ele ficar puxando e ao msm tempo sugando minerais , quando vc tiver em casa mexe com ele anda leve ele em lugar com natureza deixe horas e horas ele la nunque deixe ele parado sem fazer nada porq se n ele começa a arancar as penas, coloque bastante comida

obs: sempre fique movimentando ele


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!! - Página 5 Empty !

Ter 13 Mar - 17:47
Pelo q vc falou é uma ave bem tratada. Concordo com os amigos q pode ser estresse, então te aconselho, a diluir uma parte de agua de coco fresca, pra 3 de agua mineral e fornecer pro teu trinca por 5 dias, lembrando q essa mistura só pode permanecer na gaiola por 4 h porque azeda, apos 4 h coloque a agua pura no bebedouro.
Outro manejo é vc pegar um pedacinho de toicinho de porco fresco, com a pele, amarrar num barbante na gaiola, lembrando q tambem azeda... então deixe só umas 3h po dia e tire... boa sorte.
André Oliveira
André Oliveira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 119
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 43
Localização : São José dos Campos-SP

Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!! - Página 5 Empty Re: Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!!

Qui 15 Mar - 21:12
Amigos, boa noite,

estou usando o spray da Piu Sana a praticamente 15 dias e infelizmente não melhorou nada, esses dias eu deixei ele na garagem da minha casa, é bem iluminada e arejada....ainda dá para escutar os outros trincas mais bem menos, além de que eles estão bem frios agora...eu coloquei o barbante com salmora e tbm um pedaço de bucha vegetal pois me falaram que era bom....amigos de verdade eu não sei mais o que fazer com ele....vou tentar a água de coco...o toucinho eu fico com um pouco de medo...sei lá, já ouvi histórias de pessoas que davam carne para o trinca e que depois começaram a se canabalizar...gosto muito desse trinca..na verdade ele está comigo a pouco tempo, mas já virou o meu xodó..rsrsrsrs
Um grande abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos