Problemas com formigas - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Problemas com formigas

+7
Carlos Vinícius
FERNANDA PAULINO
Lucas Santos
rodrigo bezerra
Diogo Garccia
Edberto
marcos lima
11 participantes
Ir para baixo
marcos lima
marcos lima
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 52
Pontos : 84
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2012
Localização : Campinas - SP

Problemas com formigas - Página 3 Empty Problemas com formigas

Sex 17 Fev - 10:56
Relembrando a primeira mensagem :

Olá Amigos,

Alguém já teve problemas com formigas nesta época do ano nas Gaiolas?

Pelo fato das comidas terem frutas esta chamando atenção delas, será que existe uma receita para se passar na parrede para inibir isso?

Marcos

Renato Dias
Renato Dias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 139
Pontos : 191
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 43
Localização : Duque de Caxias/RJ

Problemas com formigas - Página 3 Empty Re: Problemas com formigas

Seg 27 Fev - 21:45
Pessoal, hoje coloquei minhas aves na varanda e quando fui fazer a limpeza das gaiolas no final do dia, vi que estava cheio de formigas...tive que remover com água, mas sei que mais cedo ou mais tarde elas voltarão...

Tenho uma receita de que cravo espanta as formigas...pensei em por no fundo da gaiola...será que as aves vão comer o cravo?...e se comerem será que faz mal a elas?
FERNANDA PAULINO
FERNANDA PAULINO
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 545
Pontos : 556
Reputação : 9
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 34
Localização : RIO DE JANEIRO

Problemas com formigas - Página 3 Empty Re: Problemas com formigas

Ter 28 Fev - 0:02
Renato Dias escreveu:Pessoal, hoje coloquei minhas aves na varanda e quando fui fazer a limpeza das gaiolas no final do dia, vi que estava cheio de formigas...tive que remover com água, mas sei que mais cedo ou mais tarde elas voltarão...

Tenho uma receita de que cravo espanta as formigas...pensei em por no fundo da gaiola...será que as aves vão comer o cravo?...e se comerem será que faz mal a elas?

Caramba Renato, vc me pegou agora...
Não sei se fará mal o que vc pode fazer é não deixar frutas ou qualquer alimento que elas (as formigas), gostem durante muito tempo na gaiola.
Acima citei uns procedimentos que podem fazer, mas formigas sempre voltam
Eu não colocaria no fundo pois dependendo do pássaro pode ser curioso e mexer sim, não sei se fará mal todavia melhor não ariscar. Mas vamos esperar as respostas dos amigos, também gostaria de saber.


    :yey: FERNANDA PAULINO. :juntos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Renato Dias
Renato Dias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 139
Pontos : 191
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 43
Localização : Duque de Caxias/RJ

Problemas com formigas - Página 3 Empty Re: Problemas com formigas

Ter 28 Fev - 8:58
Fernanda, o pior é que lá em casa as formigas não estão indo só por causa das frutas...

Elas estão atacando a farinhada do belga, as sementes do belga, e as sementes do coleiro....e são daquelas que morde...!!!

saí pra trabalhar hoje e fiquei preocupado...imagina voltar pra casa e ver o alado cheio de formigas pelo corpo.....
FALCÃO
FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1068
Pontos : 1147
Reputação : 36
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Rio

Problemas com formigas - Página 3 Empty Re: Problemas com formigas

Ter 28 Fev - 10:07
OI, Renato, oi Marcos !!!


Essas que mordem são as piores, são vermelhas, não é ?

Aqui no Rio com esse calor, as formigas invadem mesmo .

Vc pode tentar descobrir o ninho delas e colocar inseticida, como o Calixto disse .

O caso é que às vezes o ninho é muito grande , ou tem vários e a gente sempre deixa passar um . E essas formigas podem matar umn alado , o que eu disse ? Nossa ! Podem matar uma criança !

Eu já usei um GIZ anti formiga, as formigas não passam por onde a gente faz um traço com o giz . Vc pode passar na parede bem longe das gaiolas, porque apesar do que dizem , o giz tem um odor de coisa forte ! Vende em lojas de produtos chineses , e em alguns ambulantes (camelôs).

Se vc for experimenntar o giz , fique observanndo se as formigas realmente ficam embarreiradas por ele . Aqui em casa , um tipo de formiga nem ligou para o giz !!!

Repelente contra insetos - alguns funcionam para formigas , tem mais ou menos a ação do giz . O giz dura mais, o repelente dura menos . Tbm tem que ver se elas se afastam com o repelente, ou se nnem ligam .

Aparelhinhos eletrÔNICOS QUE "ESPANTAM" FORMIGAS - NÃO funcionam !!!! É perder dinheiro .

Barreira de água - se as gaiolas ficam em cima de um armário , ou se vc achar melhor mudá-las de lugar por causa das formigas, colocar cada pé da mesa ( bom , vai depender do tipo de mesa ...para não estragá-la ...) dentro de um recipiente com água . Mas é aquilo de vc ficar opbservando se funciona mesmo ; tem umas formigas que fazem "pontes" para atravessar a água .

Só tenha muito cuidado com o que vc usar para não envenenar os seus alados !

Em relação às saúvas, é difícil acho que só combate biológico - se existir para elas - ou serviço de exterminação de insetos.

PÓ DE CAFÉ - acho que o usado libera mais odor . Mas tem umas especies que nem ligam ... Mas depende ... vc não vai colocar dentro de casa ... o odor incomoda ... e suja as coisas ... Minha mãe colocava nos formigueiros que davam nas plantas . Mas as vermelhas mordedoras nem ligavam .

O algodão com óleo parece uma boa barreira, mas tem aquilo de o óleo cair no alado , ou na comida e água dele .

Boa sorte !!!


Última edição por FALCÃO em Ter 28 Fev - 14:16, editado 1 vez(es)


Abraço

Falcã[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
marcos lima
marcos lima
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 52
Pontos : 84
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2012
Localização : Campinas - SP

Problemas com formigas - Página 3 Empty Re: Problemas com formigas

Ter 28 Fev - 13:40
Olá Amigos,

Estou controlando da seguinte forma:

Comprei iscas para sauvas e comprei também um veneno que faço uma diluição em água e após isso pulverizo no pé da parede assim elas podem até subir mas já estão comprometidas.

Sempre lembrando, como disse a nossa amiga anteriormente, que, veneno deve ser aplicado com coutela e sempre fazendo uso dos EPI's como Luvas, Óculos e proteção respiratória dependendo da intensidade da aplicação.

Abraço a todos.

Marcos
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos